5 de mar de 2016

A 5ª Onda (The 5th Wave)

Título original: The 5th Wave
País: EUA
Gênero: Aventura, Ficção-científica, Thriller
Duração:112
Lançamento Nacional:21/01/2016
Distribuidora: Sony Pictures
Elenco: Chloë Grace Moretz, Maika Monroe, Maggie Siff, Tony Revolori, Liev Schreiber, Nick Robinson, Ron Livingston
Roteiro: Susannah Grant, Akiva Goldsman, Jeff Pinkner
Produção executiva: Richard Middleton, Denis O´Sullivan
Produção: Tim Headington, Graham King, Tobey Maguire, Matthew Plouffe
Direção: J Blakeson

Sinopse
 
No novo filme A 5ª Onda, quatro ondas consecutivas de ataques cada vez mais mortais dizimaram boa parte do planeta Terra. Vivendo em um ambiente de medo e desconfiança, Cassie (Chloë Grace Moretz) está em uma corrida desesperada na tentativa de salvar seu irmão menor. Enquanto ela se prepara para a inevitável e letal quinta onda, Cassie se alia à um jovem rapaz que pode ser sua esperança final – se ao menos ela pudesse confiar nele
 
Vai Lendo!


Quando fui assistir Crepúsculo no cinema, só sabendo que era um filme de vampiro com "um pouco de romance", vi a merda se formando aos poucos. Tinha pré-adolescentes aos montes, filme dubladão, romance meia boca e bum! Eu tinha visto um dos piores filmes da minha vida. Gastei R$ 2,50 com aquela porcaria. Foi triste. Prometi não repetir essa burrada nunca mais! Agora, pelo menos, assisto o trailer do filme antes de ver. nossa! Aí beleza. Tudo de bom. Vi o trailer do 5ª Onda. Uau, ets! Adoro ets! Vamos ver! E a merda se repetiu.

 O cabelo da Chloe demonstra o nível de sofrimento dessa família após "as ondas". Ou seja: tá tudo ótimo!

Tava estranho, tava tudo bom demais! Público em sua maioria adulto, filme legendado, havia gostado do trailer... Não tinha como dar errado! Mas aí vem o filme. Que começa bem e se destrói a cada minuto. Cadê os ets? Que cenas são estas de destruição, tão toscas? Que romance tosco é esse? São 5 ondas de decepções. Uma mais forte que a outra. Metade do filme e eu já não consegui manter os olhos abertos. Me senti envergonhada de de estar lá vendo aquilo. Os outros também estavam provavelmente constrangidos. Que merda de filme!

#Guerreira
 
A história das cinco ondas parecia boa. Parecia que ia dar certo. E aí eles me jogam essa parada de 5 ondas em meia hora, tudo bem rápido e estranho. Não mostra outras cidades, não mostra os ets, não mostra sofrimento. E o resto é enrolação. Você já sabe o que vai acontecer no final. O romance é fútil, imaturo e mau construído. A história se torna rapidamente fraca e cansativa. Você só consegue pensar: por que a Chloe tá nessa droga?

A 5ª Onda foi Crepúsculo. Quem sobreviveu ficou babaca.

A trilha sonora não chama atenção. Não há nada de grandioso nos efeitos especiais, figurinos e maquiagens. As atuações são medianas para fracas. Não se engane: não é um filme bom! Assista se quiser passar raiva. Se você é fã de ficção científica, vai passar mais raiva ainda. E vergonha. Por favor: não compare com Jogos Vorazes. Compare com Crepúsculo se quiser, mas Jogos Vorazes é muito bom e não merece essa comparação.

Nossa, ele faz de tudo! Que divo! Ai migaaa! ¬¬

Nota (0-10): 5, 4, 3, 2, 1... A cada onda a nota abaixa. E de 0 a 10, começa pelo cinco mesmo. No IMDB tá 5,6. Muito alta. Vamo baixá isso ae!

 TRAILER


Juro que o trailer engana!

Desculpem falar tão mal do filme. Realmente não tenho muito o que analisar nele. Não pretendo ver novamente para analisar cada detalhe. Não me façam sofrer. Tem o livro também, não li. Lembre-se que aqui falo apenas do filme hein. No mais, o jeito é esperarmos pelo novo Independence Day.
 

Um comentário:

  1. Eu gostei do desempenho de Chloë Grace Moretz e Liev Schreiber, na verdade, ele está participando de Ray Donovan para mim é uma das melhores séries de todos os tempos atualmente na televisão, mas é uma pena que não torná-lo muito promoção. Ele acaba de estrear a quarta temporada, mas espero continuar renovando, porque é tão bom que não é difícil que há pessoas com um emprego como o seu acreditar.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.