8 de jul de 2014

Angel Eyes

Angel Eyes acabou não faz muito tempo e de certa forma desapontou muita gente e me desapontou um pouco também. Esse dorama estrelado por Ku Hye SunLee Sang Yoon deixou muitos dorameiros empolgados com seus primeiros capítulos. Romântico, doce, direto e bem feito, os 10 primeiros capítulos da novelinha foram simplesmente maravilhosos, daqueles que deixa você sorrindo feito bobo após assistir. O seu auge foi o capítulo 13, onde houve uma das sequências mais românticas já vista em doramas coreanos. Mas como muitos já previam no site Viki, se teve tanto romance é porque logo em seguida viria algo muito ruim. E veio.


O problema com os últimos capítulos (contém spoiler)

Após a cena linda entre Park Dong Joo e Yoon Soo Wan no décimo terceiro capítulo, a coisa começou a desandar feio e o casal se separou mais uma vez. Uma separação desnecessária que quebrou completamente o ritmo doce e envolvente da novela e ainda deixou muita gente com raiva da Soo Wan-ah. Em Personal Taste o casal não separa e isso deixou o dorama ainda mais belo, diferente e emocionante. Angel Eyes tinha tudo para ter um romance ainda melhor, o começo foi perfeito e aí... boom! A mocinha vai embora e deixa o mocinho sofrendo. Ok, Dong Joo havia feito isso com ela e ainda por 12 longos anos! Mas não foi de propósito, ele não queria deixar ela sofrendo e sempre escrevia cartas para ela (apesar das mesmas nunca terem chegado). Já a Soo Wan deixou ele de propósito, deixou o cara sofrendo e nem mandou carta! Poxa, será que ela não pensou que ele estava sofrendo tanto quanto ela ou ainda mais?


Os produtores quiseram prolongar a união dos dois e acabaram caindo na mesmice de tantos outros kdramas: o casal principal tem que ficar junto só no último capítulo. Bobeira isso. Se tivessem feito ambos ficarem juntos desde que o Dong Joo voltou, um ajudando o outro nos momentos difíceis e deixarem o drama para outras questões existentes, o público teria ido a loucura! Um exemplo disso é o próprio Personal Taste, que apesar de simples, encantou muita gente por ser romântico e pelo casal não se separar toda hora por qualquer bobeira. Quer coisa mais chata que isso? Desanima de assistir, porque você sabe que ambos ficarão juntos só no final e que justamente por isso o mesmo deixará muito a desejar. Acabou que o tão esperado casamento entre Dong Joo e Soo Wan não existiu de fato. Não vimos a rotina do casal e mais uma vez Ku Hye Sun interpretou uma personagem que pareceu fria e indiferente a maior parte do tempo. Em BBF a Jan Di pouco reagia aos agrados do Jun Pyo e após diversos "termina e volta" o final deixou um tanto a desejar.

Cena muito, muito bonita e comovente!

O que foi muito legal em Angel Eyes?

O romance bonitinho entre os protagonistas nos primeiros episódios e a expectativa de finalmente ver os dois juntos após os 12 anos. Isso segurou todo mundo nesse dorama. Quando Soo Wan corre no aeroporto atrás do Dong Joo e quando ele finalmente volta para ela foram cenas maravilhosamente românticas. Gostei muito, muito mesmo! Foram capítulos praticamente perfeitos! 

Outro ponto bem legal foi a trilha sonora, que é linda, romântica e delicada, assim como a história. Apesar de muitos americanos não terem gostado (pelo que notei no Viki), a música Run To You do sueco Lasse Lindh é muito bonita e casou super bem com as cenas românticas do casal. Impossível ouvir essa canção e não se lembrar do dorama, especialmente do Dong Joo e da Soo Wan. E, ao meu ver, foi ótimo terem encerrado a novela ao som dessa música. Ela é triste e ao mesmo tempo romântica, assim como a história entre Dong Joo e Soo Wan.

As atuações foram lindíssimas. Ku Hye Sun perdeu totalmente aquele ar fofinho e palhaça de Geum Jan Di para assumir um papel de uma mulher madura, decidida e séria. Ela se mostrou uma atriz muito melhor e muito mais bela do que imaginávamos. E as cenas de choro da moça? Quase chorava com ela! O único problema foi a frieza da personagem, o que não acredito que tenha sido culpa da atriz. Lee Sang Yoon também mandou super bem no papel de Dong Joo, sendo fofo e romântico de uma maneira que faria qualquer moça (que valorize um cara assim) se derreter. Impossível também não destacar o papel do pequeno Jung Ji Hoon, que quase mata os telespectadores com tanta fofura e profissionalismo. Jin Mo foi sem dúvidas um dos personagens mais queridos do público! 

Seungri e o Ju Hoon. Dois fofos!

Gosto muito do Kim Ji-Suk e estava gostanto muito do personagem dele, até o cara começar a encher o saco. Caramba, a Soo Wan deixou bem claro que não queria nada com ele e o rapaz insistindo descontroladamente. Espero ver esse ator num papel onde ele não seja o ex chato, tendo em vista que em Personal Taste ele era também exatamente isso. Outro ator que gosto muito e amei ter visto nesse dorama foi o lindo do Kang Ha Neul (The Heirs e To The Beautiful You). Ele interpretou um personagem completamente diferente dos seus papéis anteriores e não decepcionou, muito pelo contrário: nos encantou totalmente! Muito, muito fofo e divertido!

Arrasaram juntos!

O  que mais foi chato?

Bom, o dorama de fato é muito bom e já é um dos melhores desse ano, então não tem muita coisa do que reclamar além do que reclamei no começo. Só me chateou um pouco não terem dado mais atenção aos bombeiros. Entendo que dar atenção demais aos médicos lembraria muito Doctor Stranger que começou a ser exibido um mês depois da estreia de Angel Eyes e terminou hoje. Mas custava dar mais atenção ao núcleo dos bombeiros? Eles eram tão legais! Acabou que a novela se perdeu em tantos dramas que quase não teve cenas divertidas nos últimos capítulos. Isso deixou o dorama um tanto sufocante na reta final.

E lá vem o Teddy para sofrer bullying!

Se compensa assistir Angel Eyes? Sim, e muito! O dorama é maravilhoso e nunca me esquecerei dele! Só entenda que ele teve alguns problemas e que talvez você sofrerá mais que os mocinhos da história nos últimos capítulos, mas compensa assistir sim. É bem feito, é bonito, é romântico e conta com um elenco bem profissional. Talvez não será o melhor desse ano, porém acredito que já é sem dúvidas um dos melhores! (e não é de maneira alguma tão chato quanto Secret Garden ou triste como That Winter The Wind Blows =P)



 Morri com essa sequência. Assisti umas dez vezes! O.O Linda cena, lindo casal.

Caso eu lembre de mais alguma coisa, acrescento aqui depois. Pretendo falar sobre o I Here Your Voice ou o Personal Taste na próxima postagem sobre doramas. Aguarde!

Nota (0-10): 9,7

TEASERS



ALGUMAS MÚSICAS
(A trilha sonora é muito boa mesmo!)

Arrepio só de escutar essa música.

Arrepio só de escutar essa música. (2)




Ou se você preferir:

HAUHAUAHUA

Um comentário:

  1. Por que não volta a escrever críticas de filmes? Muito melhor. Gostava tanto do blog... =\

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.