6 de abr de 2014

Heartstrings

Dúvida cruel sobre qual dorama escrever primeiro! Quando você assiste um dorama, é quase impossível parar de ver. E você vai querer mais e mais doramas. Nos últimos meses terminei de ver uns cinco. E já estou terminando mais um e já planejando qual será o próximo que irei acompanhar. É ruim demais ficar sem dorama. Comecei com essa adoração em 2007, após ver o jdrama Ichi Rittoru no Namida e desde então não parei. Em 2011 vi meu primeiro kdrama (Boys Over Flowers), aí sim ferrou tudo. Agora não fico sem kdramas! Ao longo dessa semana pretendo publicar sobre outros doramas e só decidi começar por esse pois sou apaixonada pela trilha sonora dele. 


Se você já viu muitos kdramas, certamente Heartstrings/You've Fallen for Me não fará você cair de amores e querer chorar quando ver que está chegando ao final. Ele não é lá aquele kdrama encantador ao extremo, mas é muito fofo, divertido e romântico. Gostei muito mais dele do que do fraquinho  Flower Boy Ramyun por exemplo ou do chatíssimo e inexplicavelmente adorado Secret Garden.

O elenco é extremamente adorável e carismático. Com os queridinhos Park Shin HyeJung Yong Hwa Kang Min Hyuk é impossível não simpatizar e torcer pelos personagens. O legal também é que o foco não fica apenas no casal protagonista. Há por exemplo o romance do diretor Kim Suk Hyun (o lindo Song Chang-Eui) com a coreógrafa e bailarina Jung Yun Soo (a linda da So E-Hyun) que foi desenvolvido de maneira bem feita e atrativa. Quase não tem casal chato, história enjoativa e coisas assim.


A história se passa numa faculdade de música, onde há turmas de alunos que aprendem as músicas tradicionais coreanas e aqueles que aprendem o estilo ocidental/moderno. E claro, há disputa entre eles para mostrar qual estilo é definitivamente o melhor. O problema é que Lee Kyu Won (Park Shin Hye), que toca música tradicional e tem um avô bem severo em relação a isso (o véinho ODEIA música moderna), acaba se apaixonando pelo metido Lee Shin, um rapaz que toca música moderna e inclusive tem uma banda de rock chamada The Stupid. E para piorar mais ainda a situação, Lee Shin não está nem aí para Kyu Won, pois ele é apaixonado pela professora de dança Jung Yun Soo. Só que Yun Soo não quer saber dele porque é novo demais e ela ainda tem um bad romance romance mal resolvido com o diretor Suk Hyun. Ufa! Você notou qual é a graça disso tudo: ver esse povo ficando logo junto e pararem de sofrer!

No meio disso tem muitas cenas engraçadas entre Kyu Wun e Lee Shin, muitas cenas tristes também e claro, muita música! Recomendo este dorama caso você goste muito de música e também gosta de romances divertidos. Apesar de não ser tão, tão grande coisa assim, me apaixonei por Heartstrings.


A música tema, que se chama You've Fallen For Me (Neon Naege Banhaesseo/넌 내게 반했어) cantada pelo lindinho do Jung Yong Hwa, é deliciosa! Sério, escuto várias vezes por dia. Confira no vídeo essa música com cenas do dorama e um trecho da fofinha música que estou aprendendo a cantar com muita dificuldade The Day We Fall In Love (사랑하게 되는 날), cantada pela Park Shin Hye. Isso mesmo, as músicas tocadas no dorama foram cantadas pelos próprios atores. 

Isso porque os atores realmente cantam. Jung Yong Hwa e Kang Min Hyuk são integrantes da ótima banda de pop rock CN Blue. Na novela, ambos também tocam na mesma banda. Eles não são só queridos por serem fofinhos e ótimos atores, mas também porque cantam muito bem. Confira aí uma música do CN Blue:

*-*

Mais alguma imagens

 Oppaaa! *-*

Lindinha da Shin Hye com o gayageum (intrumento tradicional coreano)

Da esquerda para direita (personagens): Lee Shin, a professora, Kyu Won e o diretor provando que os coreanos são mais lindos que eu e você.

Han Hee-Joo, a única coisa que estraga o dorama. Que raiva dessa menina!

Clique na imagem para aumentar. Esse é o Kang Min Hyuk, que no dorama interpreta o Yeo Joon-Hee, uma versão mais tranquila e lesada do Kero-chan (Sakura Card Captors). Completamente diferente do seu papel em The Heirs.

Ao mesmo tempo que não gostei de algumas coisas nesse dorama, amei outras. O final também é muito lindinho. Dorameiros e fãs de música, compensa muito ver Heartstrings! 

Nota (0-10): 8,7

Abertura


Instrumental (que a banda ensaia na novela)

Ouça, é muito bom.

Because I Miss You


Heartstrings foi ao ar de Junho a Agosto de 2011 na Coréia do Sul e tem ao todo 15 episódios.

Tchau! :B

Um comentário:

  1. Meu dorama queridinho, o início do meu eterno amor pelo CNBLUE! Gente, eu também tenho algumas ressalvas com o drama, mas no geral, eu amo tudo. E acho que a Park Shin Hye fica muito bem atuando com o Yong Hwa!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.