17 de dez de 2013

Os Herdeiros (The Heirs/The Inheritors)

Ia falar de Boys Over Flowers primeiro, mas The Heirs é mais atual, foi o último dorama de muito sucesso na Coréia do Sul e o dorama que assisti mais recentemente, então aqui estamos!


Da ultima vez falei aqui de um J-Drama, um dorama japonês. Agora é a vez de falar de um K-Drama, dorama coreano. The Heirs começou a ser exibido em outubro desse ano e terminou faz pouco tempo, dia 12 de dezembro, deixando muitos fãs com saudades de mais um kdrama envolvente, divertido e maravilhoso!

Meu primeiro kdrama foi o BBF (Boys Before Flowers ou Boys Over Flowers) e fiquei surpresa pela incrível produção coreana. Assistia apenas jdramas e não acreditava muito no potencial dos sul coreanos. Grande erro meu! As produções são incríveis: trilha sonora excelente, fotografia belíssima, figurinos de arrasar e atuações incrivelmente ótimas. A maioria dos kdramas que vi até então dão de 10 a 0 em qualquer porcaria de novela brasileira atual. São histórias deliciosas, sem as baixarias que tanto vemos nas produções nacionais...


The Heirs nos mostra a vida de Kim Tan (Lee Min Ho *-*), um garoto rico que foi convidado a se mudar para os Estados Unidos pelo irmão mais velho e curtir a vida lá. Não, isso não é legal. O irmão odeia ele e basicamente o expulsou com "educação". Até que a vida de Kim Tan começa a mudar quando ele encontra Eun Sang (Park Shin-hye), uma garota pobre que trabalha em uns 3 empregos de meio período para ajudar no sustento da casa, pois sua mãe não ganha o suficiente como empregada de uma família riquíssima (que por acaso, é a família de Kim Tan). Aí você já sabe: os dois se apaixonam, inciando assim toda uma história fofa, triste, intensa e romântica.


É obviamente um kdrama meio meloso e mais indicado para quem gosta de comédias românticas, mas também não é tão meloso assim. Abaixo listarei meus prós e contras sobre The Heirs.

PRÓS - Park Shin-hye e Lee Min Ho tiveram uma ótima química. As cenas fofas e românticas foram muito legais, ao contrário do que aconteceu entre Jan Di e Jun Pyo em BBF. Caramba, todos os encontros deles deixavam a desejar! Fora que quando os dois se beijavam, parecia que a Jan Di estava morta! Sou fã da Ku Hye Sun, mas realmente não deixaram a Jan Di ser uma personagem tão carismática. Enquanto isso, Eun Sang esbanja carisma. Não havia gostado muito da atriz, mas ela fez um excelente trabalho. Lee Min Ho, para mim, foi melhor em BBF e Personal Taste, mas seu papel em The Heirs também foi legal (o problema maior é que ele já está um pouco "velho" demais para interpretar estudante de colegial de novo).

"Se você estiver em perigo, irei pegar sua mão e sair correndo com você..." 

Kim Tan tem muita atitude. Enquanto a mãe de Jun Pyo aprontava altas confusões para a família da Jan Di e Jun Pyo ficava completamente omisso, Kim Tan corre atrás e protege Eun Sang. Adorei isso! Jun Pyo só prometia e não cumpria, Kim Tan lutava ao máximo para cumprir sua promessa. Sem dúvidas, um personagem mais maduro e que não deu tanta raiva (apesar do Jun Pyo ser mais carismático e divertido). 

The Heirs não teve tanta enrolação. Cada episódio foi delicioso de assistir. Enquanto Boys Over Flowers teve sequências inexplicáveis, como um episódio inteiro dedicado para a competição do Jun Pyo e Ji Hoo ou a cena bizarra da tentativa de suicídio de Woo Bin (wtf?), The Heirs se manteve na linha, com coerência e sem apelar para dramas de novelas mexicanas, como alguém ser sequestrado ou perder a memória.


Praticamente todos os personagens secundários possuem uma história legal, fazendo com que não houvesse aquelas cenas que a gente pensa "Nossa, de novo eles! Dá vontade de passar, quero ver o drama dos principais!". A história do garoto com problemas psicológicos, o que sofre bullying, o casal fofinho, a amante que vive escondida... Todos os personagens são legais! Muito difícil acontecer isso numa novela.

As mães de Kim Tan.

Dos personagens paralelos, merecem destaque sem dúvidas Choi Young, uma versão mais "malvada" e problemática do Jun Pyo e que aos poucos conquista nosso coração completamente e Park Hee Nam, a mãe muda da Eun Sang que é simplesmente uma das melhores personagens. E a relação entre Eun Sang e sua mãe é muito bela. O respeito, a preocupação, a dedicação... Enfim, muito bonito. 

Eun Sang e sua mãe.

CONTRAS - A coisa que acho mais chata desses kdramas é que quase sempre a história consiste em um cara rico se apaixonar por uma garota pobre "salvando" assim a vida dela e ela tornando ele uma pessoa melhor. Foi assim com BBF, Flower Boy Ramyun Shop, Secret Garden e certamente mais uma porrada de kdramas. Acho que por isso gostei tanto de Personal Taste: ambos possuem a mesma quantia de dinheiro, nenhum "salva" o outro, apenas se apaixonam e se ajudam. The Heirs também tem exatamente a mesma ladainha do rico e da pobre. Já deu né?


O final do kdrama, para mim, meio que desmereceu o romance de Kim Tan e Eun Sang. O último capítulo deixou os dois meio de lado, até aí entendi, a preocupação era outra. Mas aí no final, com aquele drama do irmão lindo do Kim Tan, me deu a impressão de que quiseram mostrar o quanto o romance teenager dos dois foi tão bobinho e inconsequente.

Os sul coreanos deveriam perceber o quanto eles são incríveis e pararem de pagar pau para os americanos. As cenas nos Estados Unidos ficaram legais, mas poderiam ter sido realizadas em outros lugares. E por favor: Lee Min Ho é lindo, mas o inglês dele é sofrível -_-'


O final também deixou muitas histórias em aberto, poderiam fazer uma segunda temporada no ano que vem ou lançar um filme igual fizeram com Hana Yori Dango. O que custa? Certamente faria um tremendo sucesso! O elenco é ótimo, a história é linda e merecia muito ter uma continuação! Mas pelo que notei, os coreanos não costumam fazer muito isso... Uma pena. 

Para quem gosta de uma boa comédia romântica, não deixe de ver The Heirs! Pare de preconceito em relação as produções de outros países, especialmente países asiáticos. Acredite, os kdramas possuem produções infinitas vezes melhores que quaisquer novelas brasileiras ou mexicanas. São realmente incríveis! Dê uma chance para um dorama e não irá se arrepender.

Nota (0-10): 9

TRAILERS




TRILHA SONORA

As três primeiras músicas... >.<

ENTENDA A RELAÇÃO DOS PERSONAGENS

Clique para ampliar

ATORES/PERSONAGENS


Casal principal - Eun Sang e Kim Tan


Lee Min Ho (BBF, City Hunter, Personal Taste) e Park Shin-Hye (You're Beatiful, Heartstrings)


Han Ki-Ae, mãe do Kim Tan. A atriz se chama Kim Sung-Ryoung e sem dúvidas fez algumas plásticas para ficar linda desse jeito, já que antes ela era bem diferente. E acredite: ela tem mais de 40 anos!


Jeon Hyun-Joo (Lim Ju-Eun) e Kim Won (Choi Jin-Hyuk). Os dois tem um relacionamento enrolado, mas formam um belo casal. Kim Won é o irmão mais velho de Kim Tan.


Rachel Yoo (Kim Ji-Won) e Lee Hyo-Shin (Kang Ha-Neul), dois lindos que adorei! Rachel é a noiva do Kim Tan (ela é tipo a Blair do Gossip Girls) e Lee Hyo-Shin é o sunbae  (senpai em coreano) que aparentemente é tranquilo, no entanto é bastante depressivo.


Choi Young-Do (Kim Woo-Bin) é o ex-amigo do Kim Tan e também acaba se apaixonando por Eun Sang. Infantil, agressivo, palhaço e malvado, na verdade é uma boa pessoa que apenas não sabe expressar direito seus sentimentos. Outro personagem adorável.


Yoon Chan-Young (Kang Min-Hyuk) é o amigo de infância da Eun Sang. Um rapaz muito agradável e educado. Lee Bo-Na (Kystaldo girl group f(x) e irmã mais nova da Jessica Jung, do Girls' Generation), sua namorada, é extremamente pegajosa e morre de ciúmes dele, mas é muito fofa! Os dois formam o casal mais lindinho do dorama. 


Por fim temos Kang Ye-Sol (Jeon Soo-Jin) que nem chegou a aparecer muito no dorama e Jo Myung-Soo (Park Hyung-Sik) o amigo baladeiro e divertido da turma, que faz as caras mais fofinhas e as piadas mais engraçadas.

The Heirs possui 20 capítulos com aproximadamente 1 hora cada um. Está fácil de encontrar para baixar, pesquise e certamente irá encontrar. xD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.