3 de nov de 2013

Abracadabra (Hocus Pocus)

Título no Brasil: Abracadabra
Título Original: Hocus Pocus
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia/Fantasia
Tempo de Duração: 96 minutos
Ano de Lançamento: 1993
Direção: Kenny Ortega

Elenco: Bette Midler (Winifred 'Winnie' Sanderson), Sarah Sanderson (Sarah Jessica Parker), Kathy Najimy (Mary Sanderson), Omri Katz (Max Dennison), Thora Birch (Dani), Vinessa Shaw (Allison), Amanda Shepherd (Emily Binx), [+].

Sinopse

Três bruxas do século 17 voltam ao presente quando, acidentalmente, seus insaciáveis espíritos são evocados na noite de Halloween. Banidas há 300 anos atrás por prática de feitiçaria, elas agora precisam garantir sua juventude e imortalidade, e estão dispostas a assustar todo mundo. Mas antes terão que vencer três crianças e um gato falante que estão determinados a acabar com seus planos! Uma excelente comédia que agrada toda família.

Vai Lendo!

Três anos após Convenção das Bruxas (The Witches) da The Jim Henson Company (e distribuído pela Warner), foi a vez da Disney nos apresentar outro filme cativante sobre bruxas! Mais infantil, divertido e engraçado, Abracadabra (não confunda com o da Xuxa, por favor!) não é tão assustador quanto The Witches, mas consegue ser tão bom quanto! Tem como esquecer as "queridas" e atrapalhadas irmãs Sanderson?


Com uma ótima história, atuações incríveis e um figurino maravilhoso, Abracadabra é sem dúvidas outro filme que marcou nossa infância. Adoro o jeito das irmãs Sanderson, sendo uma boba, outra esperta e outra completamente desligada. Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy convenceram como bruxas e conseguiram ser engraçadas, mesmo as vezes sendo medonhas. 

O figurino é ouro espetáculo a parte: nunca esqueci da roupa de cada uma desde a primeira vez em que vi o filme. Não tem como esquecer! E os vestidos são tão bonitos e combinam tanto com elas... Além da história, esse é outro ponto fortíssimo desse filme.


Também gosto do início do filme, mostrando uma outra época e nos apresentando logo de cara as irmãs. O começo já nos deixa com vontade de ver todo o resto. Algo que nem todo filme infantil consegue fazer (já que muitos demoram para engrenar...).

Ao contrário do The Witches, Hocus Pocus dá até para a criançada assistir sozinha e acredito que muitas crianças de hoje iriam adorar! Era uma época em que a Disney sabia fazer filmes infantis, com gente de verdade (e não desenhos), sem cair no ridículo. Hoje grande parte dos filmes bons da Disney (e olhe lá!) são dedicados ao público jovem e adulto, como Piratas do Caribe (que deu o que tinha que dar no terceiro filme). De resto, é filme com Demi Lovato (não sei como se escreve o nome direito e nem faço questão de pesquisar), Selena Gomez, Jonas Brothers e por aí vai. 

Adoro essa cena!

Gosto de praticamente tudo nesse filme! Dos cenários, do gato falante, da sequência do cemitério, as crianças jogando sal em volta para as bruxas não pegarem elas (algo que nunca esqueci também) e principalmente, da parte do baile em que as irmãs cantam I Put a Spell On You e todos dançando (com fantasias bem legais, num cenário bem bacana) enquanto as crianças tentam alertar os adultos (e engraçado o jeito dos pais dos irmãos Dennison O.O). A única coisa que não gosto é da guria testuda que faz a irmãzinha do Max. ¬¬ Tenho uma birra com a menina desde pequena... Atualmente a atriz está com 31 anos (!) e até melhorou um pouco (confira fotos dela clicando aqui).

No mais, se você ainda não assistiu esse filme e gosta de história de bruxas, trata logo de assistir que não irá se arrepender e certamente se divertirá pra caramba!
Nota (0-10): 9

I PUT A SPELL ON YOU

And now your mine...

Adoro o jeito que elas fazem as magias, as falas e movimentos com as mãos e corpos...

CURIOSIDADES

Trilha sonora: A canção "Almost Unreal", do Roxette, inicialmente faria parte da trilha sonora de Abracadabra, mas foi descartada. A música integrou a trilha sonora de Super Mario Bros. (1993), lançado no mesmo ano.

Bruxa assustadora? A personagem Mary Sanderson foi oferecida a Rosie O'Donnell, que não a aceitou por não querer interpretar uma "bruxa assustadora" (¬¬).

DiCaprio em Abracadabra: O personagem Max Dennison foi oferecido a Leonardo DiCaprio, que o recusou para atuar em Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1993).



Um comentário:

  1. Concordo com está crítica em tudo e principalmente com a birra da irmã do Max ,hauahauahauahua
    Sempre a odiei e achei uma pessima atriz ,só que fiquei chocado ao ler e ver a fotos da atriz pois ela virou uma das atrizes mais legais do mundo ,fez O Buraco,Beleza Americana e por aí vai.
    Esse filme é otimo,e têm um clima tão bom de Halloween,piadas inteligentes e personagens tão legais.....Não marcou minha infância como como o Convenção das Bruxas porém gosto de ambos.
    Otima crítica como sempre ^^ Bjs

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.