20 de out de 2013

Kick-Ass 2

Título Original: Kick-Ass 2
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Ação / Comédia
Classificação etária: 16 anos
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano de Lançamento: 2013
Estreia no Brasil: 18/10/2013
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Jeff Wadlow~

Elenco: Aaron Taylor-Johnson (Dave Lizewski / Kick-Ass), Chloë Grace Moretz (Mindy Macready / Hit-Girl), Morris Chestnut (Detective Marcus Williams), Clark Duke (Marty / Battle Guy), Donald Faison (Dr. Gravity), Matt Steinberg (Sr. Radical), Steven Mackintosh (Tommy's Dad), Monica Dolan (Tommy's Mum), Garrett M. Brown (Sr. Lizewski), Christopher Mintz-Plasse (Chris D'Amico / The Motherfucker), John Leguizamo (Javier), [+].

Sinopse

Enquanto Hit Girl decidi largar a vida de super heroína, Kick-Ass decide se juntar a um grupo de pessoas que se fantasiam de super heróis para combater o crime. Enquanto isso seu antigo inimigo Red Mist (agora Motherfucker), planeja umas vingança que afetará a todos que cercam Kick-Ass.

Vai Lendo!

Prometi que não ia escrever tanto para vocês animarem mais para ler e mesmo assim me empolguei na postagem anterior. Ok, nessa serei mais breve. Como você provavelmente já sabe, adorei o primeiro filme. Confira minha crítica clicando aqui. E gostei desse também! Não chega a superar o primeiro, como muitos disseram. Porém é ótimo também! Acredito que disseram que esse superou o primeiro por possuir mais ação e mais super heróis. E gostei disso. Só que o primeiro tem uma trilha sonora mais bacana, algumas cenas que achei mais legais e, querendo ou não, surpreendeu todo mundo. Mesmo assim, Kick-Ass 2 conseguiu o que poucos filmes conseguem: ser uma continuação que vale a pena assistir!


Os personagens são muito bacanas! Kick-Ass aprendendo a ser um super herói de verdade, foi algo legal de ver. E o final deixa bem claro que terá continuação (que poderá ser igualmente boa)! Hit Girl já não é mais aquela coisinha fofa e pequena, agora já é uma adolescente de 15 anos que luta como gente grande. E continua incrível. Não tem como não adorar a Hit Girl! Gostei também do jeitão do Motherfucker: riquinho mimado, extremamente imaturo e egocêntrico, que acha que o mundo gira ao seu redor e se acha extremamente perigoso (só que é apenas um imbecil). Quantos moleques por aí que não são assim? É um personagem que convence como vilão, pois ele tem um motivo forte para se vingar e sua personalidade escrota combina perfeitamente com as maldades que faz.


Quanto aos demais super heróis, são toda uma graça a parte. Adorei todos, seus figurinos, seus codinomes e o jeitão de cada um ficou muito legal mesmo! Jim Carrey ficou excelente no papel do coronel cristão Stars and Stripes, engraçado e ao mesmo tempo badass. Só fui saber que era o Carrey agora, escrevendo essa postagem. O melhor amigo do Kick-Ass como Battle Guy também ficou hilário, já que tá na cara que o máximo que o garoto luta é no Street Fighter. Os outros vilões ficaram igualmente bacanas, ainda mais os seus codinomes. =P A Mother Russia é de dar medo! O.O

Mother Russia e The Tumor (porque ele é pequeno e mortal! hauhau)

As cenas de lutas ficaram legais e não achei que teve tantas piadas forçadas como vi algumas pessoas comentando. É um filme de ação e comédia, logo obviamente deve ter ação e comédia. E ambos, assim como no primeiro filme, ficaram na medida certa. Tem cenas divertidas, assim como tem ótimas cenas de luta. As melhores sem dúvida são da Hit Girl lutando e o momento da batalha entre os heróis e vilões. O legal é que o tempo todo mostra que eles são seres humanos normais, ninguém ali é super herói de verdade. Estão apenas literalmente lutando por uma causa, seja ela boa ou ruim. Só me incomodei um pouco com o excesso de palavrão. Em muitos filmes os americanos costumam falar muito palavrão e isso compreendo. Mas o tempo todo enche o saco. Podiam ter maneirado um pouco nos palavrões e em algumas besteiras... 

Essa roupa dele ficou TÃO ridícula. Portanto combina perfeitamente com ele. 

No mais, é um ótimo filme! Não tem toda a graça do primeiro e tal. Também achei um pouco apelativo. De qualquer forma, ficou legal sim. Os atores são ótimos, tem muita cena boa e conversas hilárias. E o melhor: não tem o Nicolas Cage! Só isso já torna o filme ainda mais interessante. xP

Para os fãs da HQ, assista. Pelo que li, Kick-Ass 2 é bem fiel ao texto de Mark MillarQuem ainda não assistiu nos cinemas pois está com medo do filme ser ruim, esqueça isso, vai lá, assista e se divirta. Só não recomendo levar crianças, pois assim como o primeiro filme, tem muita violência e alguma besteiras... 

Nota (0-10): 8,2

TRAILER

CURIOSIDADES

Sucesso inesperado: O sucesso do primeiro filme não era esperado. Tanto que Aaron Johnson, Chloe Moretz e Christopher Mintz-Plasse só tinham contrato para um longa.

Troca de diretor: Jeff Wadlow assumiu a direção após a desistência de Matthew Vaughn, que deixou a função para se dedicar a X-Men: Primeira Classe 2.

Mudou de cargo: Matthew Vaughn foi diretor do primeiro filme, mas aqui aparece apenas na função de produtor.

Millar na equipe: Mark Millar, autor dos quadrinhos, participou ativamente da produção de Kick-Ass 2. Ele inclusive não hesitava em dar sua opinião sobre as escolhas da direção.

Dois em um: Interpretado por Jim Carrey, o Coronel Stars & Stripes é uma mistura de dois personagens dos quadrinhos: Coronel Stars e Tenente Stripes.

Primeira vez na telona: Kick-Ass 2 marca a estreia da atriz Olga Kurkulina nos cinemas.

Participações especiais: O escritor Mark Millar e o artista John Romita Jr aparecem como super-heróis do filme.

Luz, câmera, ação: Apesar de ser ambientado em Nova York, Kick Ass 2 foi gravado em Toronto e nos Studios Pinewood, em Londres.

Polêmica: Após as filmagens, o ator Jim Carrey condenou a violência excessiva de Kick-Ass 2.

+ ALGUMAS IMAGENS
(clique nas imagens para ampliar)

Ass Kicker e Black Death

 Night Bitch e Dr. Gravity (adorei esse cara!)

 
Tommy's Mon e Tommy's Dad 

 
Insect Men e Battle Guy (perigosos)

FOTOS DO BASTIDORES

 Chloe (Hit Girl) e Christopher (Motherfucker)

 Amigões

Hit Girl já pode andar de moto! (e que moto!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.