11 de out de 2013

Game: Ib

E ae pessoal, a Ninne me fez um convite para que, de tempo em tempo, vir aqui e postar algo sobre tudo e, vamos combinar, não dá pra dizer não para esse pedido! Então, deixe-me fazer uma breve apresentação aqui. Meu nome é Luiz, mas vou me identificar aqui como Dooc (nick online que uso para tudo, jogos, Id, etc). Sou um grande fã de animes, mangas... da cultura oriental de maneira geral. Aprecio uma boa leitura e amo jogos com histórias envolventes e um apaixonado de longa data pela série Final Fantasy.

Dito isso, vamos ao primeiro post. –Sejam gentis.


Então, como eu disse, adoro jogos com uma boa historia, e Ib conseguiu entrar pra lista de jogos interessantes e que valem a pena serem jogados. Ib conta a história de uma garotinha – Ib – que vai visitar o museu de artes com seus pais. Até ai nada fora do comum (fora algumas esculturas e quadros bizarros). O início do clima de tensão começa com o desaparecimento de todas as pessoas e um ar sombrio que toma conta do local. Como se não fosse o suficiente o único caminho a seguir é mergulhando – e digo literalmente – no mundo das pinturas do artista, um mundo distorcido e cheio de perigos, que coloca em risco a sanidade dos personagens.



É um jogo criado no RPG Maker, com um cenário agradável e bem aproveitado. De gráficos e jogabilidade simples, não necessita de reflexos rápidos, até porque não existem batalhas, o criador apostou em sua história, esta que não deixou a desejar. O jogo consiste em exploração e resolução de puzzles que devem ser decifrados para prosseguir no jogo. Os puzzles são criativos, porém nada exagerado que beira ao impossível de resolver. As músicas do jogo são adaptadas as cenas, de maneira que estimulam o sentimento do jogador nas mais diversas situações. Até mesmo a ausência da música é um artificio utilizado, aumentando em certos momentos, a tensão dos lugares. 



Outro detalhe interessante é que existem 7 finais diferentes e suas ações no decorrer do jogo influenciam qual o final você vai fazer. Até agora consegui realizar apenas 4 finais, e despertaram as mais diferentes reações que vão de indignação a felicidade.

Por fim, alguns fãs até mesmo criaram uma animação com a história do jogo. Mostrando alguns pontos principais do enredo para aqueles que ficaram com aquela vontade de "quero mais". Essa animação pode ser encontrada no Youtube.

Resumindo é um bom jogo. Não é muito longo, e bastante envolvente. Vale a pena conferir! 

Bem, é isso. Vou procurar trazer um conteúdo bacana com sugestões legais pra animar o dia de vocês. See ya!

Nota (0-10): 8

Deem uma conferida no início do jogo: 


Um comentário:

  1. Gostei muito do comentário. Sério mesmo. E eu já joguei é muito legal.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.