6 de mar de 2013

5 Ótimos games de zumbis para jogar (e + outros para você conhecer)

A inspiração para este post veio após jogar dois ótimos jogos (de zumbis, claro!) no Xbox 360. Aí pensei comigo "isso tem que parar no VA!". Então lembrei que já joguei ao menos 5 jogos de zumbis e por que não fazer um Top 5?


Deixo bem claro que não conheço todos os jogos de zumbis do universo e justamente por isso que no título da postagem está o "e + outros para você conhecer". Então acreditarei na sua boa capacidade de leitura, interpretação e compreensão, para que não venha me questionar "Aíí! Faltou tal jogo!". Sim, eu sei que faltou tal jogo. Todo mundo sabe. Até porque não conheço todos os jogos de zumbis do universo.  Portanto, se o seu querido jogo do coração não aparecer na lista e nem nos "para você conhecer", apenas o recomende gentilmente nos comentários. xD

É só clicar no +CONTINUE LENDO e conferir a lista!


DEAD RISING 2: Off The Record (2011)




Esse jogo deveria ser proibido para fãs de zumbis, pois vicia muito! Joguei apenas um pouco da versão para 360 (tem também para PS3 e Windows) e me apaixonei. O cenário é enorme, com cassinos, diversas lojas, pátio aberto e mais um bando de coisas. E todos os lugares estão lotados de zumbis! Você pode ir para qualquer lado e  interagir com quase todos os objetos. Entendeu bem? Quase todos os objetos! Isso significa que você pode pegar tacos de baseball, motosserras, facas, frigideiras e quase tudo o que encontrar pela frente, para poder esmagar, triturar, fatiar, golpear, atirar, explodir ou esmurrar os zumbis. Cara, isso é muito lindo! Não tem nem graça de você pegar uma arma! Particularmente, gostei de utilizar uma bola de boliche e um machado. :3 E você pode fazer combinações também, como colocar pregos em um taco de baseball e mais outras combinações bem legais.  Claro, o jogo tem objetivos pra cumprir, tem uma boa história e tal. Mas só de você poder arrasar com um bando de zumbis, da maneira que você quiser, já é muito bacana!

Vale também jogar Dead Rising 2 (2010). É o mesmo jogo, o mesmo cenário, só que o personagem principal é diferente (Chuck Greene) e há algumas alterações na história. A versão Off The Record retorna com o Frank West, personagem do primeiro Dead Rising de 2006.

RED DEAD REDEMPTION: UNDEAD NIGHTMARE (2010)



Red Dead Redemption é um jogo da Rock Star Games no estilo western. O mapa é aberto como no GTA, porém o jogo se passa em 1911 (em boa parte), lá no Velho Oeste americano. Você controla John Marston, um ex-criminoso e agora caçador de recompensas, que deve procurar três ex companheiros da sua ex gangue para levá-los a justiça e recuperar sua esposa e filha que estavam nas mãos do governo até que você cumprisse seu trabalho. Os gráficos são bonitões, a jogabilidade é muito legal e o clima western te deixa empolgado. O mapa é enorme, tem várias cidades, várias missões a se cumprir, você pode andar de cavalo e fazer altas coisas legais. Até ai, é um jogo incrível.

Mas aí que aparece o melhor da coisa toda: a expansão que surgiu meses depois, o Undead Nightmare. O mesmo jogo, o mesmo personagem, o mesmo mapa. Porém repleto de zumbis! Cada cidade que você vai, antes habitadas por pessoas comuns, estão agora destruídas e cheias de zumbis horrorosos. E não dá pra bobear! Acha que só porque está no cavalinho os zumbis te deixarão em paz? Que nada! Chegam, te derrubam do cavalo, te atacam, correm atrás de você, é terrível! A diferença na história é que agora John procura uma cura para praga. Mas até chegar nela, você terá que ajudar muita gente, principalmente limpando os vilarejos infestados de zumbis que você encontra pelo caminho. É um jogo muito legal! Tem hora que dá medo, tem hora que você assusta, tem hora que dá um ódio dos zumbis (que são até inteligentes). O clima sombrio também ficou muito bacana e a trilha sonora então, nem se fala... É, enfim, um jogo muito bom e rico em detalhes. Vale a pena jogar! Encontra-se disponível para PS3 e Xbox 360.

RESIDENT EVIL (SÉRIE)


Vídeo comprido, porém foi o mais decente que encontrei (em português) que falasse dos principais games RE e ainda tem curiosidades muito bacanas. Assista.

Não coloquei apenas um game, pois cada fã tem seu jogo preferido. Resident Evil (Bioharzad no Japão) é uma série de survival horror da Capcom inciada em 1996, com o jogo Resident Evil para Play Station. Se passava numa mansão isolada em uma floresta, repletas de zumbis e outros bichos estranhos para você matar e quebra-cabeças para resolver. Fez tanto sucesso, que até hoje continua saindo novos jogos, filmes e outras diferentes adaptações. Com o tempo, o gênero ação também foi acrescentado ao jogo, o que agradou muitos e desagradou muitos outros. Querendo ou não, geralmente RE é o primeiro game de zumbis que nos vem na mente. Vale muito a pena conhecer a série!

ZOMBIES ATE MY NEIGHBORS (1993)

Desenvolvido pela Lucas Artes, publicado pela Konami em 1993, para SNES e Mega Drive.

Você, pequeno gafanhoto, que acha que game bom tem que ter gráficos ultra realistas, saiba que você não é gamer. Você não é da época que para zerar jogos dependia única e exclusivamente da sua habilidade, atenção e perseverança (muita, muuuuita perseverança). Você não sabe qual é o valor de um password e da desgraça de perdê-lo. Você não sabe o que é deixar um vídeo game ligado durante dias porque a fita era pirata e o jogo não salvava. Aaahh, meu jovem, naqueles tempos tinha que ter raça... e paciência! huahau Brincadeiras a parte e com um bom fundo de realidade nelas..., jogo bom não precisa necessariamente de gráficos "tora". Como disse na postagem do Limbo: jogo bom precisa de criatividade. E é criatividade que Zombies Ate My Neighbors tem! É divertido pra caramba, é bem feito, é incrível... e é de 93! Até hoje, muitos consideram esse um dos melhores jogos de zumbis que já existiu. E é mesmo! Quem nunca jogou, jogue. E divirta-se. Ainda falarei mais sobre ele aqui no VA.

PLANTS VS. ZOMBIES (2009)


É um jogo de tower defense, desenvolvido e publicado pela PopCap Games em 2009 e encontra-se disponível para Windows, Mac OS X , Android, iPhone e até Nintendo DS! Ficou extremamente famoso na época do seu lançamento e até hoje faz sucesso. É aquele jogo simples, porém eficaz. Você planta as plantinhas que defenderão a casa contra os zumbis. É divertido e viciante. :P  Merece muito estar nessa lista!


Conheça também outros jogos de zumbis:
Clique nas capas para ver o trailer, gameplay ou notícia (em caso dos jogos que ainda serão lançados)

     
    
     
    
    
   

Obs¹: Como já disse, sei que faltaram muitos jogos, como Day Z, They Hunger, Hunter: The Reckoning, Infected e por aí vai. Mas é que não dá para citar todos os jogos de zumbis do universo aqui e muito menos colocar a capinha de todos.

Obs²: Se você encontrou alguma informação errada, apenas nos indique educadamente nos comentários qual foi o erro.

Confira também: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.