26 de fev de 2013

Limbo

Desenvolvedora: Playdead
Publicadora(s): Microsoft Game Studios (XBLA), Playdead (PSN, Windows).
Plataforma(s): Xbox 360 (XBLA), PlayStation 3 (PSN), Microsoft Windows (Steam).
Site Oficial
Gênero(s): Quebra-cabeça em plataforma
Modos de jogo: Single player 

Data(s) de lançamento: 

 Xbox 360 (Xbox Live Marketplace) - 21 de julho de 2010;
 Xbox 360 (Varejo) -19 de abril de 2011;
 PS3 (PSN) -  Japão 4 de agosto de 2011, América do Norte 19 de julho de 2011, Europa 20 de julho de 2011;
• Microsoft Windows (Steam) - 2 de agosto de 2011;
• Mac OS X (Mac App Store)- 21 de dezembro de 2011;
• (Steam) - 13 de janeiro de 2012. 

Sinopse: O personagem principal em Limbo é um menino anônimo que desperta no meio de uma floresta na "beira do inferno" (o título do jogo foi tirado do latim limbus, que significa "beira"). O menino procura sua irmã desaparecida, e encontra apenas alguns personagens humanos que atacam e fogem dele. Uma vez na jornada, o menino captura um vislumbre de uma personagem feminina, mas ela desaparece antes que ele possa alcançá-la. Eventualmente, a floresta cede a um cenário de uma cidade em desmoronamento 

Vai Lendo! 

"Jogos precisam é de muita luta, muito sangue e gráficos ultra realistas! Isso sim é jogo bom" (by:um mlk imbecil qualquer). Ok. Abaixo, deixo um screen shot do jogo Limbo. O que você vê na imagem são os gráficos reais do jogo.


Preto e branco e ainda com um bonequinho? Deve ser um lixo né? Um joguinho infantilizado e tosco. Bom, abaixo deixo o texto retirado na íntegra do Wikipedia, sobre o reconhecimento e premiações do jogo. Textinho pequeno, coisa básica: 

Antes de seu lançamento, Limbo foi premiado com ambos os títulos de "Excelência Técnica" e "Excelência em Arte Visual" no Independent Games Festival durante a Game Developers Conference de 2010. Na Electronic Entertainment Expo de 2010 — cerca de um mês antes de seu lançamento — Limbo venceu o "Melhor Jogo Baixável" da GameSpot, e foi indicado para vários outros prêmios de "Best of Show", incluindo "Melhor Jogo de Plataforma" pela IGN, "Jogo Mais Original" pela G4 TV,e "Melhor Jogo de Quebra-Cabeça" pela GameSpot. O jogo foi indicado como um dos 32 finalistas no festival da IndieCade de 2010 por desenvolvedores independentes, enfim ganhando o prêmio de "Som". 

Após seu lançamento, Limbo foi nomeado a "Jogo do Ano", "Melhor Jogo Independente", e "Melhor Arte Visual" na European Milthon Awards de 2010 durante o Paris Game Show em setembro de 2010. Game Informer nomeou Limbo seu Jogo do Mês em agosto de 2010. Limbo foi premiado o "Melhor Jogo Independente" no Spike Video Game Awards de 2010.O jogo recebeu a maioria das indicações na 11ª edição do Game Developers Choice Awards, ganhando sete indicações incluindo os prêmios de "Melhor Jogo de Estreia", "Inovação" e "Jogo do Ano", e por fim ganhou por "Melhor Arte Visual". O título ganhou os prêmios da Interactive Achievement Awards por "Jogo de Aventura do Ano" e "Conquista Notável em Design de Som" da Academy of Interactive Arts & Sciences e foi indicado por "Conquista Notável em Direção de Jogo" e "Inovação Notável em Jogo". 

A Academia também nomeou Limbo como o vencedor do prêmio de Desafio de Jogo Independente de 2010 na categoria "Profissional", junto com um prêmio de $100.000. O jogo foi selecionado em 2010 como o Melhor Video Game Animado pelo Annie Award. Limbo foi nomeado como um dos dez jogos para o "Jogo do Ano" de 2011 publicamente votado pela BAFTA Video Game Awards. Além disso, o jogo foi indicado pelo comitê fixo da BAFTA aos prêmios de "Conquista Artística", "Uso de Áudio", "Jogabilidade" e "Melhor Jogo".


Peraí, como é mesmo? Antes de ser lançado o jogo já havia ganho prêmios? Sim, caro mlk, Limbo é a prova concreta de que jogo bom não precisa ter gráficos ultra realistas. Jogo bom não precisa ter tiros, sangues e afins. Jogo bom precisa ter criatividade. E isso, Limbo tem de sobra.

É um jogo de fato bem simples, constituído graficamente apenas em tons pretos e brancos (que se misturam, criam sombras e silhuetas). Controles? Apenas o direcional (cima, baixo, esquerda, direita) e o ctrl (no caso do PC) que faz o personagem interagir com determinados objetos. A trilha sonora é sombria e, em certas partes, há apenas efeitos sonoros, como o andar do personagens e por aí vai (o que deixa a experiência ainda mais incrível e realista!).


É, aparentemente, tão simples, porém tão incrível! A forma como as coisas ocorrem, o movimento do personagem, os puzzles super bem elaborados, a falta de grandes explicações para o que está ocorrendo... Tudo foi tão bem construído, que é muito difícil que alguém deteste esse jogo (ao menos não um bom gamer...)! Comecei a jogar há pouquíssimo tempo e já estou adorando! É tão diferente de tudo que já joguei, e tão bom e tão bem feito, que não me pergunto porque não joguei Limbo antes!

Não adianta tentar explicar, você tem que jogar. É uma experiência única, incrível. Jogue e depois venha aqui nos contar o que achou. Sério, para você gamer, jogar Limbo é quase uma obrigação. 

Nota (0-10): 10 

Onde adquirir? Não descobri se tem algum site brasileiro confiável que venda o jogo para PC, XBOX 360 ou PS3, se alguém souber, deixe o link do mesmo aí. Obrigada! Lembre-se: deve ser um site confiável! (Não nos responsabilizamos pela sua decisão de adquirir o jogo através dos links sugeridos!). Acredito não ser difícil de achar Limbo para download, portanto irei acreditar na sua capacidade intelectual de encontrá-lo, tendo em vista que NÃO FORNECEMOS LINKS PARA DOWNLOAD DE ESPÉCIE ALGUMA AQUI NO BLOG! O VAI ASSISTINDO NÃO É UM BLOG PARA DOWNLOADS! (desculpem a caixa alta, mas algumas pessoas parecem não saber ler e direto nos perguntas sobre o link para download de qualquer coisa...).

TRAILER


Um comentário:

  1. Você pode comprar ele no Steam: http://store.steampowered.com/app/48000/?snr=1_7_15__13
    Pode confiar ele é muito confiavel, eu ja comprei muitos jogos nele por boleto, se quiser pode até baixar uma demo.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.