26 de jan de 2013

4 Anos do Vai Assistindo!


Poderia falar nessa postagem sobre muitas coisas ruins que aconteceram com o blog nos últimos tempos. Poderia falar sobre todas essas coisas, mas quer saber? Tanto faz, o VA está completando 4 anos hoje!

Foi muito difícil montar esse blog sozinha, tendo em vista que pouco entendia sobre esse universo de blogs. Mas consegui e ao longo do tempo recebi valiosas ajudas de outros autores, que com textos incríveis e postagem criativas movimentaram ainda mais o Vai Assistindo!

Muita coisa mesmo aconteceu nesses 4 anos, mas o VA continua aqui. Torço para que complete mais outros 4 anos, mas se isso não acontecer, tudo bem, foi um grande aprendizado ter esse blog. O mais legal, o que mais gosto, é poder mostrar para todos vocês as obras de terror e suspense do jeito que são, sem nos limitarmos a modismos, sem resenhas chatas ao estilo "pseudo-cult", sem preconceitos ou discriminação boba entre homens e mulheres. Terror não é mais coisa só de homem/rockeiro/gótico. Terror é para todos aqueles que simplesmente gostam de terror e pronto.

Em nome de toda a equipe agradeço a todos leitores que há anos, ou há pouco tempo, dedicam um pouco do seu corrido dia para nos visitar. Agradeço a todos que comentam, que curtem nossas postagens no Facebook, que nos seguem no Twitter, que indicam o VA para amigos e enfim, todos que de alguma forma ajudam o blog a continuar. Espero mesmo que esse blog acrescente também algo de bom na vida de todos vocês

Agradeço também toda a equipe atual do blog e também os outros autores que já passaram por aqui. Todos vocês foram importantíssimos para o Vai Assistindo.

Muito obrigada gente e torçam para o que o VA siga firme por mais um bom tempo!

Curiosidades sobre o VA: 

- Podia ser um total fracasso: Apenas agora o tema terror está crescendo no Brasil, porém ainda enfrenta muitos preconceitos. Muita gente também tem preguiça de ler. Focou nas duas informações? Pois bem, o Vai Assistindo é um blog apenas sobre obras de terror e suspense, não apresenta links para downloads e nem filmes onlines. Temos muitos textos, imagens e trailers. E é isso. Poderíamos ser um completo fracasso, não é? Mas temos mais de 300 seguidores, mais de 1.600 likes no Facebook, mais de 2.800 comentários e mais de 700 mil visitas! Você deve estar pensando "É né, mas vai saber quanto foi investido no blog...hehe".  Resposta: Menos de 20 reais por ano (do domínio próprio).

- Nada se cria...: Nosso modelo de postagens (com capa a esquerda, ficha técnica, elenco, sinopse e posteriormente a crítica com imagens, nota e trailer), parceria e sobre o blog, já foi copiado por alguns outros blogs. Legal né?

- Foi quase: o VA era para ter iniciado em 2008, mas por pura vergonha da autora bicho do mato, o blog só foi criado em 2009.

- Os primeiros: A primeira crítica do blog foi sobre o filme Almas Reencarnadas (Rinne), dirigido por Takashi Shimizu; o primeiro autor convidado para escrever no blog foi o Medo B (que também é nosso parceiro mais antigo); o primeiro comentário do exterior foi de uma mulher de Portugal; a primeira postagem mais polêmica foi sobre filmes de terror para não assistir (e também foi o primeiro TOP 5); e o primeiro banner foi esse aí de baixo.

Clique para ampliar

- Ótima notícia: Felizmente o IE não lidera mais o ranking dos navegadores que os leitores mais utilizam para acessar o Vai Assistindo. Atualmente o Chrome vem em primeiro lugar, seguido do Firefox e só depois vem o IE (responsável por menos de 12% das visitas). Recomendo utilizar apenas  o Chrome ou o Firefox para acessar nossa página.

- De onde vem: os cinco estados que mais fornecem visitas ao VA são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná.

- E continua crescendo: Temos cerca de 1.200 visitas por dia. É lindo ou é lindo? xD

3 comentários:

  1. Adoro o blog, acompanho desde fevereiro do ano passado e até já sugeri uma postagem ( Cadê o terror na tv aberta ? o nome não foi ideia minha, os créditos são da Ninne mesmo XD ). Enfim, gosto muito do blog, adoro as criticas e tudo mais e agora resolvi comentar mais. Hoje em dia escrevo para um outro blog de terror e muito do que eu aprendi foi com o VA. Parabéns á toda a equipe, vocês são demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninne!
    Acompanho o blog a um certo tempo já, pois sou fanático por horror e estou sempre atrás de dicas de coisas pra olhar. Espero mesmo que vocês sigam firmes, sei como é difícil manter um blog, ainda mais quando não se tem muito retorno, financeiro e humano, eu diria assim.
    Fiquei muito feliz por saber que já vão longos 4 anos desde que começaram com o trabalho por aqui.

    Parabéns pra ti e pra toda a equipe do blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Terror na verdade nunca foi muito o meu genero preferido eu prefiro o suspense apesat que de uns anos pra ca eu assisti muitos filmes de terror. Parabens pelos 4 anos muito legal.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.