27 de out de 2012

Um pouco mais sobre Silent Hill: Revelation 3D

  Clique na imagem para acessar todas as postagens do especial. Clique aqui e acesse o SILENT HILL NET.

Ontem foi a estreia do Silent Hill: Revelation 3D, só que não aqui no Brasil. Depois de mudarem a data diversas vezes, o filme estava confirmado para estrear aqui no país na mesma data que estrearia nos EUA: 26 de Outubro. Mas por algum motivo (que até agora não entendi muito bem qual), adiaram essa data. E não, não foi para semana que vem, não foi para o mês que vem, mas sim para 18 de janeiro do ano que vem! Quase quatro meses depois!

Uns dizem que é porque a dublagem atrasou e ainda estão fazendo. Honestamente, que passasse legendado mesmo, o importante era passar! Ao meu ver, resolveram deixar para janeiro pois aqui no Brasil é época de férias escolares e assim o filme supostamente dará mais lucro. Mas minha gente, não é preciso ser muito inteligente para enxergar que época de Halloween é a melhor para estreia de filmes de terror. Ok,  realmente até um tempo atrás os brasileiros não davam muita importância para essa data. Porém hoje, com a rapidez que as informações circulam, absorvemos muita cultura e costumes de outros países e que estão cada vez mais inseridos em nossa sociedade. Atualmente, a maioria dos jovens brasileiros não deixam passar o Halloween em branco. Não é atoa que nessa época do ano que acontecem as Zombie Walk em diversas cidades e muita galerinha se reúne nos cinemas para assistir os últimos filmes de terror ou em casa para conferir os episódios de The Walking Dead.


Muitas coisas estão mudando e outras já mudaram, mas parece que uma grande parte do povo brasileiro tem dificuldades de aceitar isso. E o resultado é essa palhaçada: bons livros, filmes, jogos e afins, demoram muito para serem lançados no país. É um completo descaso. Só o que está extremamente na moda que chega aqui rápido (e olhe lá!). Um filme como Silent Hill certamente não está sendo aguardado por todos, no entanto havia uma grande quantidade de fãs que há 6 anos aguardam por um segundo filme e estavam se preparando para ir na estreia. Aí mudam a data para janeiro, férias escolares, onde os cinemas preferem passar filmes infantis e comédias, tendo em vista que é mais férias para crianças do que para pessoas que já trabalham ou fazem uma faculdade. E aí acaba que muitos cinemas, principalmente de cidades pequenas, provavelmente nem exibirão o filme. Isso, claro, se o filme não for direto para DVD e Blu-ray.

Resumindo a coisa toda: foi uma falta de respeito com os fãs, além de uma grande burrice, tendo em vista que o filme certamente daria muito mais lucro agora do que em janeiro.

Coloca 'Audio: Off' se quiser retirar o audio desse poster animado. xD

- Sobre o Silent Hill Revelation 3D 

Sinopse: Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai (Sean Bean) estão há anos na estrada, fugindo apenas alguns passos à frente das perigosas forças do mal que ela não entende. Agora, às vésperas do seu 18º aniversário, ainda atormentada por pesadelos e o desaparecimento de seu pai, Heather começa a duvidar de sua própria identidade. Uma revelação a leva a se embrenhar pelo mundo demoníaco que ameaça aprisioná-la para sempre em Silent Hill.

Breve curiosidade: Inicialmente, o roteirista seria Roger Avary, mesmo do primeiro longa. Porém, Avary foi acusado de homicídio culposo por dirigir sob efeito de álcool e causar acidentalmente a morte de sua esposa. Avary dirigia a 160 km/h quando bateu seu carro. Ele continua preso.

Primeiras impressões: De acordo com o site IGN, Silent Hill: Revelation 3D foi decepcionante. Não li toda a crítica, porque não quero saber de muitos spoilers, mas pelo título e a nota (4.5: BAD) já dá para imaginar o quão decepcionante o filme foi. Clique aqui para conferir a crítica (que obviamente está toda em inglês).

No IMDb o filme está com a nota 7.2. Uma boa nota, mas ainda cedo para se tirar de base, já que muita gente ainda não votou. A nota pode cair muito ou subir, daqui uma semana veremos...

No Rotten Tomatoes, SH: Revelation 3D ainda está com 8% de críticas negativas (creio que seja assim que funciona). Muitos dizem que o filme é bem inferior em relação ao primeiro (o que já era de se esperar). Outros falam que tem muitos efeitos especiais, muita explosão e que isso estragou o filme. Alguns dizem que é assustador. 

Pelo que vi no facebook e outras críticas, muita gente não gostou ou pelo menos considerou bem inferior ao de 2006. Também temos que levar em consideração a opinião de fãs que não entendem que um filme não pode ter até as mesmas baratas do jogo e por isso acharam uma droga.

Claro que se o filme tivesse estreado aqui no Brasil, já teria feito uma crítica do mesmo para vocês conferirem. Mas já sabem né... Mesmo que o filme não seja bom (o que tudo indica que não é), ainda assim gostaria de ter ido no cinema para conferir.

Trailer


Cena 


Posters

 

 

Clique para conferir as críticas:



E assim encerramos o nosso especial! Obrigada por comentarem , por curtirem, pelos elogios e por todo o apoio pessoal! Muito obrigada mesmo! O especial fez muito sucesso (muito mesmo) e já estou pensando nos próximos! 

Agradeço também ao James, do SILENT HILL NET, que concordou em fazer esse especial, mesmo tendo que correr para produzir as críticas, que no final das contas ficaram simplesmente excelentes. Muito obrigada James!
 

Um comentário:

  1. Muito bacana a postagem. É triste essa parada ai de distribuidoras que fazem pouco caso com os lançamentos de filmes de terror por aqui. Essa semana A Aparição e O Segredo da Cabana tiveram as estreias canceladas nos cinemas Brasileiros e isso foi uma grande mancada das distribuidoras, espero que o mesmo não aconteça com Silent Hill Revelation, ainda mais por ser um filme em 3D. Curti as postagens dos games também. Abraço!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.