30 de out de 2012

Trailer Evil Dead 2013: Primeiras impressões


Pois é minha galera, o especial Silent Hill foi um sucesso! Tivemos muitos acessos, muitos comentários, enfim, foi bem bacana mesmo! Mas agora é hora de voltarmos com a programação normal do blog. Desculpem-me por não publicar mais nada depois do especial, os dias foram corridos e acredito que de alguma forma estamos todos virando espetinho de churrasco, porque o calor está intenso. Ah, como odeio o calor! Enfim, tenho que arrumar algumas coisas aqui no blog, responder alguns recados e tal, porém antes de tudo, não podia deixar de publicar esse trailer aqui! Publiquei apenas na fan page do VA no dia em que ele saiu, pois não dava para publicar no blog devido o especial. Mas aqui está minha gente, o trailer do tão falado Evil Dead, que será lançado 19 de abril do ano que vem aqui no Brasil.




Como havia dito em julho do ano passado, esse filme tem na direção o uruguaio Fede Alvarez e na produção o Sam Raimi, que dirigiu os dois Evil Dead dos anos 80 e o Army of Darkness de 1992 (continuação dos anteriores, mas bem mais cômico). O roteiro do Alvarez, escrito em parceria com Rodo Sayagues, foi revisado por Diablo Cody (Garota Infernal). Na pré-produção, disseram que iriam mudar os personagens e alguns detalhes da história, mantendo o esquema básico dos amigos enfrentando demonios na cabana no meio da floresta.  Por causa dos fãs da franquia eles também acharam melhor não colocar nenhuma celebridade no remake (o que notamos pelo trailer). Bruce Campbell (o Ash da trilogia), é um dos produtores do filme (ao lado de Raimi e Tapert) e também durante a pré-produção foi dito que ele iria aparecer apenas no final do filme. Quem sabe né?!

Olha, com esse trailer do Evil Dead confirmei algo que estava suspeitando há um bom tempo: como as pessoas estão mais sensíveis! Hoje elas se assustam com portinhas mexendo sozinhas, crianças de rosto pintado e qualquer bobeirinha do tipo, aí surge um trailer de terror com mais sangue e mais terror de fato e elas logo dizem que é ultra violento e aterrorizante. Se vissem então a versão antiga do Evil Dead ou outros filmes de terror dos anos 70, 80 e início dos 90 iam pensar o que? Falar que era coisa do demônio? É melhor esse povo nem ver filmes daquela época, porque é perigo passarem mal...  

Honestamente, o trailer não tem nada demais. É terror oras, o povo esperava o que, ver Teletubies perseguindo as vítimas? Evil Dead tem que ter sangue mesmo, tem que ter bicho feio, cenas nojentas... se não tivesse nem isso, não chegaria aos pés do original! O trailer pelo visto impressionou a galera que não é acostumada com terror e, claro, os adolescentes que nunca viram o original e estão acostumados a passar lápis em volta dos olhos para irem na Zombie Walk caminhar  pelas ruas ao estilo panda do meio dia (e ainda acham que apavoram).


E desse último caso que tenho medo: Evil Dead ter sido feito exclusivamente para adolescentes. Claro, o filme tem que ser moderno e agradar um novo público. Mas se tentarem agradar só o público de hoje, aí complica. Como disse, o povo atualmente está sensível, assustando por pouca coisa. Ao contrário de Jogos Mortais e outros filmes nesse estilo, que agradou o público teen por eles considerarem algo forte e eu considero esses filmes apenas idiotas, Evil Dead tem tudo para misturar perfeitamente o gore com o medo (coisa que os filmes modernos dificilmente conseguem fazer).

Só que esse trailer aí não me animou muito, muito não. Ok, até ficaram legais os demônios, parece que vão ser bem "doidões", só que essa coisa de guria vindo arrastando no chão com cabelo na cara, o jeito do trailer... não sei. Ficou mais moderno, melhor produzido, porém tenho medo de que tenha perdido a essência do original. Sabe, tentar agradar demais o publico atual e censurar cenas mais fortes que eram tão comuns na versão antiga. Ainda é cedo para se dizer algo, mas o trailer me pareceu uma mistura de O Chamado com O Massacre da Serra Elétrica e uma pitada de qualquer filme de zumbi. A maquiagem hoje é definitivamente diferente daquela época, será que isso tira a graça da coisa toda ou deixa o filme mais sério? Bom, vamos ter que esperar para ver. Sem dúvidas deu para notar que se trata de um filme bem mais sério que a versão antiga, mas será que ficou tão bom quanto ou, se possível, até melhor? Torço para isso porque honestamente: os filmes de terror atuais estão só decepcionando.

As vezes, se você é mais jovem e nunca viu o filme, fica sem entender porque essa "chatice" dos fãs. Compreenda, para aqueles tempos, Evil Dead foi inovador! Não tinha uma grande produção, nem nada assim, mas se tornou um dos clássicos do terror por simplesmente ser incrível! Se você ainda não assistiu o original, assista! Sério, é obrigatório para qualquer fã do gênero. Abaixo deixo o trailer da versão de 1981. Clique aqui para conferir o post do primeiro filme (de 1981) e aqui para ver o do segundo, de 1987.


2 comentários:

  1. Eu curti bastante o trailer. Estou confiando no filme pelo o que o Sam Raimi e o Bruce Campbell falaram. Eu sei que a frase vai parecer boba e não sou sensível, mas fiquei impressionado pelo gore utilizado. Desde que o remake foi anunciado fiquei com aquele receio de que iam se conter bastante (filmes com censura R não vendem muito lá nos EUA)mas fiquei incrivelmente feliz pela coragem deles. Para mim não vai chegar nem perto do original, mas será uma boa diversão e uma boa homenagem. Podem ter mudado bastante - e acho que foi correta a decisão de mudar, por que os fãs iriam comparar muito - mas vejo a essência do original ali (acho que era mais ou menos isso o que Sam Raimi pretendia com o primeiro filme, mas ñ tinha recursos) tanto que as melhores cenas continuam, pude ver um milhão de referencias no meio. Estou confiando, agora é só esperar lançar pra ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, Evil Dead deixou de prestar já no segundo filme da série. Não que as sequencias sejam ruins, mas misturam muitos elementos de comédia que não existiam no original. O remake é óbvio que vai ser o máximo para os adolescentes atuais e uma decepção para os fãs antigos, mas pior do que a "prequela" de Enigma do Outro Mundo não deve ser, então acho que vou assistir.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.