21 de set de 2012

Um Drink no Inferno (From Dusk Till Dawn)

Título no Brasil:  Um Drink no Inferno
Título Original:  From Dusk Till Dawn
País de Origem:  EUA
Gênero:  Terror
Tempo de Duração: 108 minutos
Ano de Lançamento:  1996  
Estúdio/Distrib.: Dimension Films / Miramax Films 
Direção:  Robert Rodriguez 

Elenco: George Clooney (Seth Gecko)  Quentin Tarantino (Richard Gecko)  Harvey Keitel  (Jacob Fuller)  Juliette Lewis (Kate Fuller)  Ernest Liu (Scott Fuller)  Salma Hayek (Satanico Pandemonium)  Cheech Marin (Border Guard / Chet Pussy / Carlos)

Sinopse

Os irmãos Seth (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino) são procurados pela polícia por 16 mortes. Eles seqüestram um ex-pastor e seu casal de filhos, para poderem atravessar a fronteira com o México e lá se dirigem à uma casa noturna frequentada por caminhoneiros e motoqueiros, que é uma mistura de cabaré e prostíbulo. Porém, ao chegar lá a dupla se depara com algo totalmente inacreditável.

Vai Lendo!

Sinceramente, não tem por onde começar com esse filme, pensei durantes horas sobre qual parte falaria primeiro, e quase pirei. Primeiro de tudo, esqueça o que ele tem de brega, estamos falando de uma combinação de elenco, produção e direção, que fizeram esse filme épico em todos os sentidos.

Para você que já assistiu o filme, e está me chamando de louco, CALMA pequeno gafanhoto, irei explicar.

Primeiramente falaremos do diretor, Robert Rodriguez, que muito é conhecido pelos filmes com muitos tiros, muitos mesmo, dirigiu o grande clássico "A Balada do Pistoleiro" com o Antonio Bandeiras, particularmente sou fascinado por esse filme, e já deixamos entendido o porque nosso filme ser bom.

 

Mas só isso? Não!

Você achou pouco até agora com certeza, mas o melhor tá por vir, se você prestou atenção no elenco você viu um nome, o grande nome que me fez tremer nas bases por esse filme, o inigualável Quentin Tarantino. Sim meus grandes, esse homem foi roteirista, produtor, e diretor em inúmeros filmes, e com toda certeza posso falar que ele faz a diferença nos trabalhos em que participa, sua excentricidade e visão diferenciada do cinema, faz com que você se surpreenda com suas obras, não são obras que você consideraria obras-primas, afinal na industria do cinema acontece todo um jogo de publicidade e com certeza os filmes dele não tiveram muito disso, com algumas exceções claro.

 

Como falava, seus filmes não podem ser classificados como ruins, pois eles são únicos e diferentes de todo o resto, então se você já assistiu, veja novamente, agora com olhos no contexto, na bizarrice proposital e no desfecho aleatório e doente, mas intrigante desse filme.

O próximo ator, George Clooney, o que seria um filme de terror, sem um anti-herói, mas e se esse, for um simbolo sexual mundial, considerado um dos homens mais charmosos do mundo? Esse é outro ponto que dá o tempero ao filme, traz algo inovador. Agora você começa a entender a excentricidade desse filme, juntando peças mais contraditórias, mas que inexplicavelmente se encaixam, e que apenas um diretor e um roteirista desse nível teriam capacidade de visualizar.

 

Temos também a atríz Juliet Lewis, pouco conhecida apesar de seus inúmeros trabalhos, pessoalmente eu acho ela ótima, e muito dedicada com seu trabalho, pois é difícil ver um filme dela em que você não sinta a emoção que ela transparece em sua atuação, no filme ela é totalmente o oposto do outros dois atores que interpretam os bandidos (Quentin Tarantino e George Clooney), deixando ressaltar como pessoas mesmo sendo diferentes levam coisas em comum, outra parte interessante dessa mistura de atores.

 

Ah, mas todo filme de terror, tem que ter um cara feio, e estranho, que da o ar do mistério, e sim, esse também tem, e por incrível que pareça, nesse filme o "misterioso" é satirizado de todas as formas possíveis, (assista para entender), e para esse papel tão diferente, temos nada mais nada menos que um ator diferente.

Danny Trejo, sim, esse pequeno me dá medo até hoje, não me pergunte por que, acho que a aparência não ajuda muito, e fazendo cara feia, espanta até assombração.

 

Agora você deve estar se fazendo duas perguntas, a primeira é quando eu vou parar de escrever, por que você está de saco cheio, e se ainda é possível mais loucura nesse filme, e não eu ainda não pretendo parar, e sim agora vem a maior loucura de todas.

Cheech Marin! SIM! Um dos mais consagrados comediantes dos anos 70 e 80 nos Estados Unidos, da Dupla Cheech And Chong, com diversos filmes de produção independente e responsáveis por praticamente mudar a historia da comédia, mas o que diabos esse cara está fazendo nesse filme? John responde!  Assista.

 

Agora sim, o filme está completo, tanta gente, uma mistura de todos os tipos que praticamente seria impossível de dar certo. Ai você pensa "Mas filme de terror, tem que ter gostosa, sempre tem a menina bonitinha" SIM PEQUENO GAFANHOTO! A unica coisa que faltava para esse filme ser perfeito sem duvida é uma mulher muito bonita eventualmente ficando molhada para o delírio da adolescência. 

E temos ela aqui, a grande atríz Salma Hayek, indicada ao Oscar em 2003, e Globo de Ouro também no mesmo ano, uma das melhores atrizes da atualidade em minha opinião, terminando a loucura do elenco desse filme, e para delírio da galera, ela não fica molhada, mas fica melhor.

!!!!!!!!!

Agora terminou? Sim, mas se você ainda não assistiu, corra, alugue o filme e se divirta, como já falei no começo, o filme tem suas partes bregas sim, mas isso é quase uma marca do Quentin Tarantino, é algo que foi feito para ser daquele jeito.

Não sou fan de filmes desse genero, como já falei em outro post, meus filmes preferidos são de terror psicológico, mas esse é uma exceção em minha lista, é terror, é divertido, é totalmente insano e o tempo todo o filme vai te divertir/satisfazer.

O filme por ter baixo orçamento, apresenta sim seus defeitos, mas como falei, esse filme não é espetáculo para sua visão, afinal é brega, mas é aquele filme que te passa quase todos os tipos de sentimentos em poucos minutos.

Nota (0-10): 9,0  

Trailer

5 comentários:

  1. Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos! Foi através desse filmes que conheci Tarantino e Robert Rodriguez :D

    Apesar de conter vários defeitos, como os citados por você! O filme é realmente muito divertido, sempre recomendo a todos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem duvidas, ótimo filme, merece ser tirado um tempo para ele.

      Excluir
  2. Clássico. Um filme que realmente merece ser visto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, um clássico, pena não termos filmes como estes mais.

      Excluir
  3. muito bom o filme. as sequencias deixam a desejar!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.