4 de set de 2012

R.I.P Michael Clarke Duncan

Morre no dia 03/09/2012 o ator Michael Clarke Duncan, mais conhecido pelo seu papel de John Coffey em À Espera de Um Milagre, e o Vai Assistindo achou mais do que justo fazer uma homenagem e levar algumas informações desse grande ator, que mesmo não tendo muitos papeis, marcou na história do cinema. 

Nesse post, darei uma breve história do começo de sua carreira, mas não quero me prender a isso, afinal estamos aqui para lembrar dessa pessoa como ator e suas conquistas, e como usava sua influencia para algumas outras atividades, tornando uma pessoa especial.

Michael Clarke Duncan, também conhecido como Big Mike, devido ao seu tamanho (1,96) e seu porte, foi um ator Norte-Americano, nascido em Chicago, no dia 10 de dezembro de 1957, começou sua carreira em 1995.



  
Escorpião Rei

Antes de ser ator, foi segurança de alguns atores de Hollywood, dando então chance a ser escalado para pequenos papeis, porem seu primeiro filme, sua participação foi pequena a ponto de nem ser retratado nos créditos finais.

Em 1998 atuou no filme Armageddon, junto a Bruce Willis, despertando então a atenção de produtores e vindo a fazer seu filme de maior sucesso, À Espera de um Milagre, aonde conquistou respeito de muitas pessoas pelo mundo.


À Espera de um Milagre

Big Mike marcou não só nas telas do cinema, mas por ser um ativista da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), trabalhando em algo que ele acreditava, e também mostrando ser um exemplo de que uma pessoa pode mudar suas ideias pensando em um mundo melhor.

Desculpem, mas não achei o vídeo com legendas.

Iremos montar um post sobre o filme À Espera de um Milagre, por isso não entrarei muito nos detalhes desta obra, afinal, uma obra de arte tanto do cinema quanto do escritor Stephen King, merece um espaço no Vai Assistindo.

Porem Big Mike não deixou apenas esta atuação como presente aos seus fans, alem de Armageddon, esteve presente nas obras Planeta dos Macacos, Escorpião Rei, Sin City, Mimzy, Lanterna Verde e muitos outros, todos os filmes enriqueceram com a presença desse grande homem (literalmente).

E por ultimo, mas não menos importante, a participação em alguns seriados, mas o que eu particularmente achei o melhor, foi em Two and a Half Man, ou Dois Homens e Meio (Brasil). Sem duvidas Michael era um ator sem limites a sua atuação, dando uma presença a mais em qualquer estilo, e confesso que me surpreendeu sua capacidade em fazer humor, tendo em vista que foi melhor do que a maioria dos atores de comédia nos dias de hoje. 



Separei duas cenas apenas para lembrar sua participação, peço desculpas novamente pois não encontrei com legenda.

Separei também uma cena de À Espera de um Milagre, contem spoiler, para lembrar sua grande atuação neste filme, pequena, mas mostra a emoção que ele passava. E aproveitando para lembrar que estaremos fazendo um post do mesmo para vocês, se possível ainda esta semana, e lá retrataremos mais detalhes, neste gostaria de retratar em particular o ator, sem entrar em mérito de algum trabalho em particular dele.


Trarei mais detalhes sobre Michael Clarke no post do filme em breve, espero que vocês gostem, pois abrimos um espaço especial para falar desta grande pessoa, que infelizmente não poderá mais nos presentear com suas atuações e facetas.

Um comentário:

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.