3 de set de 2012

Os Outros (The Others)

Título no Brasil:  Os Outros
Título Original:  The Others
País de Origem:  EUA / Espanha / França / Itália
Gênero:  Suspense
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 101 minutos
Ano de Lançamento:  2001
Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes
Direção:  Alejandro Amenábar 


Elenco
Nicole Kidman (Grace Stewart) Fionnula Flanagan (Sra. Bertha Mills) Christopher Eccleston (Charles Stewart) Alakina Mann (Anne Stewart) James Bentley (Nicholas Stewart) Eric Sykes (Sr. Edmund Tuttle) Elaine Cassidy (Lydia) Renée Asherson (Old Lady) Gordon Reid (Assistant) Keith Allen (Sr. Marlish) Michelle Fairley (Sra. Marlish) Alexander Vince (Victor Marlish) Ricardo López (Second Assistant)  Aldo Grilo (Gardener) 

Sinopse
Na isolada Ilha de Jersey, no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-se em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... Quando novos criados chegam para substituir os antigos que sumiram misteriosamente, eventos assustadores e sobrenaturais começam a se desenrolar. A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar em tais aparições, mas logo começa também a sentir a assustadora presença de outras pessoas em sua casa. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.

Vai Lendo!


Se você procura um filme, para te fazer pensar alguns dias sobre o que é vida e morte, você achou. Os Outros, além de um terror psicológico na essência da palavra, traz um contexto excelente e fascinante. Filmes assim são raros, afinal, filmes hoje em dia trazem o susto como primário em seus filmes, e a historia como secundário, particularmente, o que eu mais prefiro em um filme é o que ele tem a passar, digo isso pois, não basta o filme te assustar durante sua uma hora e meia e depois ter sido apenas mais uma para sua ficha, o verdadeiro terror marca você, e te faz lembrar dele nas cenas mais inusitadas do seu dia-a-dia.


O filme não é uma excelência, mas com certeza é um material de qualidade, como todo filme de terror, ele teve sua “época”, afinal o filme produzido para um período de tempo, não tem o mesmo efeito anos após, como por exemplo o filme Poltergeist, em sua época chegou a levar pessoas a desmaiar durante suas exibições no cinema, hoje em dia você chega a achar sem graça seus efeitos e “sustos”, mas mesmo assim, continua sendo um clássico para pessoas que apreciam um bom filme, ou seja, mesmo não tendo o mesmo efeito, continua sendo uma obra prima do cinema.


Temos o mesmo caso em Os Outros, passou seu tempo, não vai te impressionar como alguns filmes atuais, mais ele traz mais ao seu telespectador, o que leva ele não ser um clássico, provavelmente é sua falta de violência, afinal, terror tem que ter um pouco de carnificina, afinal, todos esperam ao menos, nada em exagero como um Massacre da Serra Elétrica, mas ao mínimo algo como O Chamado, alguns corpos, algumas mortes, (entendem?) então acaba deixando o filme um pouco sem sal, outra desvantagem é como enrola o enredo deixando você cada vez mais curioso, e convenhamos, curiosidade tem que ter uma medida, pouco é ruim e muito é pior, e sem duvida foi um dos grandes erros do filme, o desfecho demora demasiado.



Outro ponto negativo é a atuação dos atores, quando você olha o enredo, principalmente com Nicole Kidman, você cria uma perspectiva grande quanto ao filme, porem quando você assiste acaba vendo um desempenho de segunda qualidade, deixando explicito que não foi o melhor do ator em muitas cenas.

O grande motivo que me fez trazer este filme a vocês, é o ponto chave do filme, a pessoa não saber que está morta, para os amantes do sobrenatural e inexplicável fica a grande duvida, o que acontece quando você morre? Ninguém sabe, porem a maioria das pessoas acredita em fantasmas, mesmo em muitas vezes não acreditando em vida após a morte, ou sendo ateu convicto.

O que seria um fantasma? Afinal, por que apenas algumas pessoas ficam nesse plano?



E ai que chagamos na parte interessante, seriam fantasmas apenas pessoas que não sabem que morreram, ficaram tão presas as suas vidas que se recusam a deixar o lugar ou apenas não entendem que sua vida acabou, para as pessoas que rodam a “Interwebs” atrás desse tipo de conteúdo com certeza já viram vários relatos de fantasmas, historias, infelizmente 90% são falsas, e 0,9% são coisas explicáveis, coisas psicológicas fáceis de entender, como por exemplo uma pessoa que viu a vela apagar, ou viu algum vulto, e apenas 0,01% de fato pode ter sido algo real.

Analisando essa quantidade tão pequena, chegamos a conclusão que, por que seria tão pequeno o numero de “fantasmas”, sendo que tantas pessoas deixam o mundo por minuto/hora, o que faria que uma ou outra em especial ficasse em meio a nós? Seria o fato de como falado, ela não imaginar que esteja morta ou não aceitar a morte e ficar vagando por entre nós?

Gostaria que vocês deixassem nos comentários, qual o pensamento de você leitor quanto a isso?

 Nota (0-10): 7,8

O trailer repete, mas foi o único que encontrei legendado, peço desculpas.

12 comentários:

  1. Pobre Ninne, só faz coisa errada
    tirou o DiMarte por estar enciumada
    Mas não se preocupe, quer atenção?
    Porque também não tira o João do Caminhão?
    De mim não há como escapar
    toda semana irei voltar
    até sua burrice alguém consertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo. Quanto tempo né?

      1° Vc pode espernear, mas já tomei minha decisão. Não volto atrás.
      2° Vc está a uma hora enviando 600 comentários. Apaguei tudo em menos de 2 minutos.
      3° Sei quem você é. Convenhamos, caro amigo, sabemos que de fato você é um rapaz e não uma moça como queria e me fazer acreditar (de forma tão tosca). Apenas aviso que sei quem vc é. E por enquanto, é só.

      Continue enviando os comentários a vontade, já está a mais de uma hora nessa né? huahua

      Excluir
    2. Este comentário me deu câncer.

      Excluir
    3. Agora que eu fui perceber que ele fez riminha... geeeente...

      Excluir
    4. HIAUshiuaHSHIASHIhaisuhiA

      Peraí que eu vou indicá-lo pra ABL

      Excluir
    5. rima boa em, muito rimão o sr. OIAUEIOAEUOIAEU

      Excluir
  2. E parabéns mais uma vez pela postagem John B!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da critica, o filme é fantástico. Porém devo ressaltar algo, vc ñ contou, mas deixou claro o desfecho do filme, ou seja, todos q ainda ñ viram já terão uma ideia. E isso é um problema para filmes como esse, onde o final não serve apenas como um fim, mas sim para dar um "choque" no espectador. Eu mesmo assisti e fiquei pasmo. É só uma dica, as questões que vc levantou são interessantes, mas acho que serviriam no final do post, com um "ATENÇÃO SPOILERS". Mas a critica em si ficou muito bacana, só acho que a nota foi um pouco baixa, acho que no minimo valia um 8,5 ou 9 mas ai já é minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadão Luiz Eduardo, concordo com você, na próxima cuidarei com este detalhe, tentei na verdade apenas dar algo que incentivasse o leitor, porem acho que fui mais longe, e quanto a nota, fui bem critico, em relação a produção e a atuação, pois não chegaram no desempenho que esperava, a nota pode-se dizer que foi inteira pela historia, por isso deixei 7,8.
      E volte sempre, muito bom ler comentários iguais o seu, obrigado pelo apoio e pelas dicas.

      Excluir
  4. Poxa o Di Marte Saiu Mesmo Ki Pena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim =/
      Mas são coisas de blog né. Espero que não deixe de acompanhar o VA assim mesmo...

      E parabéns pelo ID Serial Killer, cada vez melhor! xDD

      Excluir
  5. Meio mal escrito, muitas vírgulas e sem nenhum comentário relevante sobre o filme em si. Só uma crítica construtiva.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.