29 de ago de 2012

A Hora do Espanto 2 (Fright Night part II)

Título no Brasil: A Hora do Espanto 2
Título Original: Fright Night part II
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 104 min. 
Ano de Lançamento: 1988
Estúdio/Distrib.: New Century
Direção: Tommy Lee Wallace 

Elenco: William Ragsdale (Charley Brewster); Roddy McDowall (Peter Vincent); Traci Lind (Alex Young); Julie Carmen (Regine Dandrige); Jon Gries (Louie); Russell Clark (Belle); Brian Thompson (Bozworth); Merritt Butrick (Richie); Ernie Sabella (Dr. Harrison); Josh Richman (Fritzy); Blair Tefkin (Bernice). [+]

Sinopse: Em uma cidade americana, quatro vampiros se mudam para uma grande casa. Liderados pela sedutora Regine Dandridge, eles parecem ter um particular interesse em Charlie Brewster e em Alex, a namorada dele, pois Charlie matou um vampiro que era irmão de Regine, que agora planeja se vingar de Charlie.

Vai Lendo!

Tranque as portas e as janelas, pois A Hora do Espanto voltou, e se você não viu ainda este clássico de 1985, melhor conferi-lo antes de se deparar com a parte 2. Com toda a sinceridade, essa continuação não me agradou muito, talvez porque eu goste muito do primeiro, ou porque a história perdeu um pouco do charme e da qualidade que tornou o nome Fright Night famoso. Minha crítica sobre o primeiro A Hora do Espanto realmente foi bem rala, mas isso se deu porque esse filme me deixa sem palavras! Em compensação, o remake já me deu muito que reclamar, afinal, foi péssimo. Retornando para a sequência, não se deve esperar uma história tão boa quanto a anterior, porém também não se trata de um filme ruim.

Hm... Malvada.
A Hora do Espanto 2 me decepcionou em alguns aspectos ao mesmo tempo que me surpreendeu em outros. O filme exagerou nas fantasias e maquiagens, mostrando de graça tudo o que o anterior segurou até o fim: o visual grotesco dos monstros. E além de ter um "lobisomem" que deve ter saido do clipe Bark at the Moon. O final também foi meio forçado, mas não tanto previsível, aliás, o roteiro ficou mais cômico e descontraído, coisa que considerei quase ofensivo, pois o primeiro sabe deixar o espectador tenso. A irreverência não é só desnecessária, mas como também inconvenientemente presente quase que o tempo todo, o que acaba proporcionando um anticlímax e a sensação de decepção. Trágico, porém verdadeiro. Se eu quisesse ver um terror/comédia eu não procuraria por A Hora do Espanto.

Que penteado é esse?
Por outro lado, Regine demonstra um bom domínio estratégico para a sua vingança. Claro que isso também é fruto da diferença cronológica entre as histórias, que é de três anos. As atuações em parte são boas, entretanto nenhuma se destaca ou se compara ao desempenho de Chris Saradon. Em comparação com muitos filmes de vampiro, até que é razoavelmente bom, mas está longe de se sobressair entre os melhores do gênero, pois há uma perda da essência especial que foi apresentada no primeiro, e tristemente as expectativas não são saciadas. Regine é um pouco mais esperta do que Jerry (que tipo de vampiro tem o nome de Jerry?), porém, não chega a ser mais ameaçadora ou interessante quanto ele.

Tadinho do Peter Vincent.
É uma tentação dar uma nota baixa para o filme, o que seria injusto em vários aspectos porque não é em suma totalmente ruim, como apontei em poucos argumentos. A Hora do Espanto 2, como já deu para perceber, é uma continuação que surgiu devido sucesso estrondoso do anterior (óbvio). A trama tem potencial, foi até que aproveitada de forma bacana, porém tudo ficou exagerado e repetitivo, além de menos sério. Quem for assistir a esse filme, espero que tenham em mente o que eu falei para não preconceberem uma imagem totalmente negativa porque, apesar dos defeitos, não significa que seja um lixo vampiresco adolescente.

Nota (0-10): 6,5

Trailer

2 comentários:

  1. hummm qbom mais umacritica,oblog anda meio parado.todo dia entro aqui.e ja tem dias q naum via uma critica. nao curto mangas nem games.rsrs.mais emrelação ao filme oprimeiro émuitobommesmo. e o remake ja se estragou quando colocaram a palavra crepusculo na boca de umpersonagem AFF. quanto esse segundo ainda naum vimais me disseramq a namorada de charle é trocada? é outra atriz q faz opapeldejanny ou ja éoutra namorada mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Outra namorada mesmo, porém, se fosse só isso tava ótimo.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.