28 de jun de 2012

Presos no Gelo (Fritt vilt / Cold Prey)

Título no Brasil: Presos no Gelo
Título Original: Fritt vilt / Cold Prey
País de Origem: Noruega
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial
Estúdio/Distrib.: Focus Filmes
Direção: Roar Uthaug

Elenco: Ingrid Bolsø Berdal (Jannicke), Rolf Kristian Larsen (Morten Tobias), Tomas Alf Larsen (Eirik), Endre Martin Midtstigen (Mikal), Viktoria Winge (Ingunn), Rune Melby (Fjellmannen - The mountain man), Erik Skjeggedal (Gutten - The boy), Tonie Lunde (Mor), Hallvard Holmen (Far - The father).

Sinopse
É inverno e um grupo de cinco jovens vai para a montanha se aventurar e praticar snowboarding. Eles estão se divertindo nas altas montanhas de neve, realizando as manobras mais radicais, quando um deles cai e acaba quebrando uma perna. Eles então saem à procura de um abrigo e acabam encontrando um hotel abandonado. No local não há pessoas por perto e todos os celulares estão fora da área de cobertura. A linha telefônica não funciona, mas mesmo assim os jovens aventureiros decidem passar a noite lá. O que eles jamais imaginavam é que neste misterioso hotel coisas terríveis podem acontecer...
 
Vai Lendo! 


Olá, enfim estou de volta. Final de período tenso na faculdade e a tia acabou tendo que se ausentar e teve kids que não conseguiram compreender isso. Mas ok, agora estou de férias, tentarei deixar o blog um pouco mais movimentado e quem sabe até trazer algumas novidades...

Bem, vamos falar sobre o filme agora. Confesso que não esperava muito do Presos no Gelo. Acho que ninguém esperava grandes coisas. Não por ser norueguês, mas talvez pela quantidade de filmes de terror ruins que são lançados todos os anos. Já não crio muitas expectativas quando vou assistir um novo filme de terror/suspense.


No entanto, "estranhamente", Presos no Gelo até que me surpreendeu. Apesar dos poucos atores e dos cenários bem limitados (pois só há as montanhas e o hotel), conseguiram arrumar toda a história de uma forma que ficou bem bacana. Não tem grandes efeitos visuais, explosões, monstros épicos ou sustos que te fazem gritar como uma garotinha de 6 anos. É um filme simples e que nessa simplicidade conseguiu ser muito melhor que vários outros que vemos por aí.


Não posso negar que seja bem clichê, porque de fato é. Tem tudo o que os filmes slashers mais famosos tem: um grupo de jovens, sangue para todos os lados, perseguições, várias mortes e um assassino bem violento. A essência é bem parecida mesmo, mas o resultado é até diferente. Como disse, conseguiram bolar a história de um modo que não ficou chato, cansativo e repetitivo. Você vai se interessando pela história, pelos mistérios e quando percebe, já assistiu o filme todo, sem reclamar de quase nada. Entende? Não é mais um filme de suspense que dá preguiça de ver. Não, Presos no Gelo pode não ser grande coisa (e não é mesmo), mas é até bem legal!  


O filme é simples, mas eficaz. Gostei dos atores, as atuações até que não foram ruins e tem muita cena legal. Já existem um segundo e terceiro filme, vi o segundo esses tempos e achei até melhor que o primeiro, mas isso fica para outra postagem. Se você quer ver um filme de suspense legal que há muito você não via, tá aí a dica. Não espere muito dele, apenas assista.

Nota (0-10): 7,5 (não é um superprodução, não é inovador, não é um grande filme, mas comparado com as porcarias que vem sendo lançadas nos últimos tempos, esse filme norueguês se saiu muito bem!)

Trailers


Infelizmente não econtrei um trailer com legendas em português... =P

4 comentários:

  1. Muito bom esse filme. Já assisti toda a trilogia, e recomendo todos eles. Não há muita novidade nos roteiros, no entanto a história fica bem amarrada e o clima de terror é muito bem criado. Vale a pena assistir. Outra boa pedida que vem da Noruega é "Troll Hunter", esse sim altamente recomendado.

    ResponderExcluir
  2. Já assisti este e confesso que achei bem sofrível, existem alternativas para slashers muito melhores...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o filme =) E teria como você avaliar o filme: "A casa dos 13 fantasmas" ? Grato =D

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.