30 de jun de 2012

5 Filmes de vampiros para assistir (e mais outros para você conhecer!)

Em junho do ano passado fiz a postagem 5 Filmes de terror asiáticos para assistir (e mais outros para você conhecer), que fez bastante sucesso. Pretendia publicar uma do tipo por mês, mas acabei percebendo que não conseguiria (por vários motivos). Mas ok, aqui estamos de novo. Tentarei publicar mais outra postagem semelhante até o final do ano. Espero que gostem dessa!

Abaixo deixarei vários filmes sobre vampiros. Os cinco primeiros aqui colocados não são os melhores do universo. De todos os filmes de vampiros que vi, busquei colocar os 5 que considero mais gostei. Ainda não vi clássicos como Drácula de Bram Stoker ou Garotos Perdidos e por isso eles não estão nos cinco filmes listados abaixo, mas sim no final da postagem. Espero que compreendam isso e não venham com mimimi nos comentários. Também não colocarei Crepúsculo. Todo mundo conhece e não é terror, não há necessidade de colocá-lo aqui. 

Eis a lista xD:


1. Entrevista Com o Vampiro (1994)

 
Um dos clássicos mais famosos do cinema. Quem se diz fã de filmes de vampiros com certeza assistiu esse filme. Entrevista Com o Vampiro consegue manter o clima sedutor, intenso e sombrio típico de histórias vampirescas, e sem ser um filme chato e idiota. Acho que dispensa uma breve sinopse, já que todos devem conhecer. Se não conhece, confira o trailer e vá logo assistir esse filme!

2. 30 Dias de Noite (2007)



Um dos pouquíssimos filmes mais recentes de vampiros que presta. Não é lá uma super produção e tal, mas consegue agradar. No filme, uma pequena cidade no Alasca irá ficar mais uma vez um mês totalmente na escuridão. Nessa época metade dos habitantes vão embora para outro lugar e apenas alguns ficam na cidade. É aí que um grupo de vampiros violentos decidirá atacar. 30 Dias de Noite tem muita cena legal e é até bem assustador. Se quer assistir um bom filme recente sobre vampiros, aí está a dica.

3. A Hora do Espanto (1985)



Outro clássico dos filmes de vampiros. E ainda tem muita gente que não viu esse filme! Em A Hora do Espanto acompanhamos a história de um jovem que luta para salvar sua família e namorada das garras do vizinho sedutor, que é nada mais nada menos um vampiro. Esse é um filme pra quem curte terror dos anos 80, além de vampiros, claro. Tem muita cena boa e marcante, mas o que mais chama atenção são as maquiagens super bem feitas e horripilantes. O filme é tão legal e fez tanto sucesso que ganhou um remake no ano passado, veja aqui o post sobre o remake.

4. Blade II - O Caçador de Vampiros (2002)


Blade II é um filme moderno sobre vampiros, com muita cena de ação e seres assustadores por todos os lados. Nada de vampiros frescos, que mal lutam e são derrotados até por uma pomba. Nada de vampiros brilhando e metidos a sedutores. Blade é um filme violento, com vampiros fortes pra caramba e muita cena de luta. Obviamente recomendo assistir o primeiro Blade antes, mas assim como muita gente, preferi Blade II. Se você está cansado de assistir filmes com vampiros fracotes e cheios de melosidades, Blade II está mais que recomendado.

5. Voo Noturno (1997)


Voo Noturno (The Night Flier) se trata de mais um filme baseado em um conto do mestre Stephen King, retirado do livro "Pesadelos e Paisagens Noturnas Volume I", chamado "Piloto da Noite". É pouco conhecido, apesar de ser um ótimo filme. Voo Noturno tem um tom mais sério, sem cenas de luta e nada do tipo. O que nos envolve mesmo é o mistério, muito bem elaborado, que nos prende atenção do início ao fim. É um dos poucos filmes de vampiros onde conseguem dar um tom de realidade, onde não parece ser tão absurdo assim um vampiro existir. Na história, Richard Dees (Miguel Ferrer), um jornalista chato pra caramba, sai em busca de um aviador misterioso, seguindo todos os seus rastros. Por onde passa, há relatos estranhos sobre o tal aviador noturno, o que o deixa mais obcecado com a história. E essa obsessão, é claro, não pode terminar bem. Um dos filmes de vampiros que mais gostei, se não viu ainda, veja! Vale a pena!

Conheça também outros filmes de vampiros:
Clique nas capas para ver o trailer ou a postagem
 
.  
 
 
Obs: Infelizmente a maioria dos trailers não possuem legendas.
 
Tem muitos, muitos filmes de vampiros. Sei que faltou muitos na lista, mas é que não dava para colocar todos. Se você conhece outros filmes que não apareçem nessa postagem, sinta-se a vontade para comentar. Dos que assisti e gostei muito, mas não coloquei no Top 5 foram: Um Drink no Inferno, Deixe-me Entrar e Deixa Ela Entrar. Também sei, pela quantidade de críticas positivas, que Garotos Perdidos, Drácula de Bram Stoker, Vampiros de John Carpenter, Sonâmbulos (Stephen King) e Sede de Sangue são muito bons também. Deixei de fora o Bloodrayne, pois parece ser péssimo (vi trechos do filme, li críticas e vi o trailer, tudo indica que é podre). Não incluí Dracula 2000, só pelo título e trailer achei tosco, mas li algumas críticas positivas a respeito do filme. Afinal: é bom, ruim ou apenas assistível? 
 
Um dos artigos que me ajudou nessa postagem foi esse aqui: Os 100 Melhores Filmes de Vampiros da História. É bem completo e uma boa dica para aqueles que adoram vampiros. Espero que tenham gostado da postagem e não deixem de comentar! Ajudem a divulgá-la, twittando, compartilhando no facebook ou marcando no google+!
 
Um ótimo final de semana para todos!
 

16 comentários:

  1. drácula 2000 é uma verdadeira bosta!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto mais do primeiro Blade. Será que sou do contra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de nenhum, então devo ser muito avesso ;)

      Excluir
  3. Bloodrayne = Uwe Boll. Acho que isso já responde a pergunta se o filme é bom ou ruim.
    Drácula 2000 é ruim, mas é assistível.

    Minha lista seria assim:
    -Drácula de Bram Stoker
    -Deixe ela entrar
    -Garotos Perdidos
    -A hora do espanto
    -Um drink no inferno

    Eu como não sou lá muito fã de vampiros não sou um bom conhecedor do gênero.

    ResponderExcluir
  4. Janine, se quiser eu te passo o Drácula de Bram Stoker. Tenho uma cópia da edição especial...

    ResponderExcluir
  5. Crepúsculo não é nem filme...
    não vale a pena falar sobre essa produção medíocre..
    mas a lista ta ótima..parabéns :)

    Faltou apenas o "Vampiros de John Carpenter" !

    ResponderExcluir
  6. Let the Right One In é maravilhoso... merece um post exclusivo.

    ResponderExcluir
  7. A lista tá ótima... Show de bola!!

    Quanto a cada filme ser bom ou não, é gosto de cada um. Também concordo que Crepúsculo não pertence a esta lista. Deve ser colocada em outra, que tenha a ver com o sentido do filme. Mas respeito a opinião de quem gosta.

    Os comentários dos filmes, são ótimos. Claro que cada um vai ter sua lista, da mesma forma que eu tenho a minha. Uns vão gostar mais que tenha lutas, outros do terror e suspense. Ai é gosto mesmo.

    Mas como disse, foi show de bola mesmo.

    Drácula de Bram Stoker é maravilhoso, vai constar na lista de muita gente.

    E quem gosta do contesto de filmes sobre vampiros, também é bom ver Nosferatu. É antigão, não é colorido, mas é tenso!!!

    Parabéns pela postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo excelente e sensato comentário! (um dos pouco feitos nessa postagem)xD

      Obrigada também por visitar o blog!

      Excluir
  8. Se você nao conhece "Horror of Dracula" de 1957, nao faça mais listas sobre nenhum tipo de filme. Por favor!

    ResponderExcluir
  9. Vampiro é pra meninas, Homem tem que ver filme de Zumbi mano!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zumbi agora tbm é coisa de meninas, o negócio é e sempre foi Lobisomens! o/ hauhauah (brincando gente...)

      Excluir
  10. a minha lista e;

    1 lugar; a saga crepuculo

    2 lugar; anjos da noite

    3 lugar; casadores de vampiros

    ResponderExcluir
  11. o primeiro, Entrevista com o vampiro é o melhor, concordo!
    Saudades colegaaa!

    ^^

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.