7 de jan de 2012

O Segredo de Mary Reilly (Mary Reilly)

Título no Brasil: O Segredo de Mary Reilly
Título Original: Mary Reilly
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 108 min.
Ano de Lançamento: 1996
Estúdio/Distrib.: TriStar Pictures
Direção: Stephen Frears 


Elenco: Julia Roberts (Mary Reilly); John Malkovich (Dr. Henry Jekyll/Sr. Hyde); George Cole (Sr. Poole); Michael Gambon (pai de Mary); Kathy Staff (Sra. Kent); Glenn Close (Sra. Farraday); Michael Sheen (Bradshaw); Bronagh Gallagher (Annie); Linda Bassett (mãe de Mary). [+]



Sinopse: Mary Reilly, empregada fiel e apaixonada por seu patrão, um cientista misterioso e angustiado, desconfiada de que ele está envolvido em alguns crimes, resolve investigar sua vida. Acaba então descobrindo que o estranho Dr. Jekyll esconde um terrível segredo que a deixa aterrorizada.

Vai Lendo!

O filme é baseado em um livro homônimo, que, por sua vez, é baseado em outro livro. Vou explicar: O livro Mary Reilly, escrito em 1990 por Valerie Martin, conta a história da obra O Médico e o Monstro, escrita em 1886 por Robert Louis Stevenson, através do ponto de vista de um personagem secundário, a empregada Mary Reilly. Seguindo o raciocínio dedutivo para adaptações: um filme que é baseado em um livro baseado em outro livro deve ser um lixo. ERRADO. O Segredo de Mary Reilly pode parecer bobinho, mas não é nada inocente, por isso não se deixem enganar.


Não se deixe enganar, o filme é bom.
Eu, pessoalmente, não aprecio tanto a Juila Roberts, mas admiro muito o trabalho de John Malkovich, e ambos (e todo o elenco) fazem uma bela atuação. O filme segue um ritmo lento, mas é intrigante e envolvente, o suficiente para capturar a atenção do espectador. Não o recomendo para quem gosta de filmes movimentados, mas garanto a você que o este não é do tipo leve. Há cenas de sangue (não necessariamente apenas de assassinatos) chocantes, além de possuir a melhor transformação de Dr. Jekyll para Sr. Hyde que já vi na minha vida.


De médico e monstro, cada um tem um pouco.
O Segredo de Mary Reilly não chega ao nível de ser perturbador, pois evita ser apelativo, e eu adoro esse tipo “terror visual e psicológico”. Eu não posso dizer o quão fiel é ao livro, pois não o li e nem me interesso em lê-lo, porém posso dizer que o filme pelo menos é bom. É um dos poucos filmes em que não tratam o personagem Jekyll/Hyde como uma versão antiga do Hulk, e sim os apresentam como realmente são,um médico bondoso e um psicopata cínico.


Que coisa feia! Ficar lendo o que não é da sua conta.
A Julia Roberts cumpre a sua função como protagonista, mesmo a personagem sendo sem graça e passiva, entretanto deve-se levar em consideração como eram e pensavam as mulheres no século XIX, principalmente as de famílias humildes, pois esta característica forma a personalidade e justifica várias ações de Mary. Não querendo super valorizá-lo, mas o Malkovich simplesmente rouba a cena o tempo todo, afinal,o cara é bom. Vale à pena assistir a esse filme, eu recomendo, pois é um bom suspense.

Nota (0-10): 9

Trailer

Um comentário:

  1. Depois as pessoas falam q coincidências não exitem.
    Eu vi esse filme quando era criança e estava doida para rever mas não lembrava o nome do desgraçado do filme. ¬¬
    Só sabia q era a historia do medico e o monstro!

    Obrigada! \o/

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.