4 de jan de 2012

O Pântano (The Marsh)

Título no Brasil: O Pântano
Título Original: The Marsh
País de Origem: Canadá
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Marshville Productions
Direção: Jordan Barker


Elenco: Gabrielle Anwar (Claire Holloway); Louis Ferreira (Noah Pitney); Forest Whitaker (Geoffrey Hunt); Peter MacNeill (Philip Manville); Joe Dinicol (Brendan Manville). [+]



Sinopse: Claire Holloway é uma bem-sucedida escritora de livros infantis, mas os personagens e histórias pueris que escreve não se refletem em seus sonhos. Pelo contrário: acometida por recorrentes pesadelos envolvendo mortes violentas, ela sente que seu subconsciente anda bagunçando as fronteiras entre a realidade e a fantasia. Assim, ela terá de resolver seus tantos fantasmas se não quiser sucumbir a um surto psicótico.

Vai Lendo!


O Pântano é o típico filme em que se espera pouco e recebe muito. Este filme é surpreendente, as vezes imprevisível e muito bem escrito. A história é maravilhosa, os personagens bem desenvolvidos e ao mesmo tempo simples, e o clima de mistério é devidamente manipulado, prendendo o espectador com uma porção de perfeição através de artifícios sutis e interessantes. As atuações são em maiorias boas, não se trata de um filme tão convencional - apesar da temática – e nem tão fraco como aparente, realmente me surpreendeu.



O problema são fantasmas, mas vai além disso.
A trama é resumidamente simples, mas foi tão bem explorada que não temos essa noção até o desfecho conveniente. A escolha do elenco foi perfeita, e os efeitos especiais utilizados bem utilizados e administrados, não chegando a serem apelativos ou duvidosos o suficiente para causar uma impressão duvidosa. Como já disse, em primeira vista, não alimentamos tantas expectativas, porém, acabamos percebendo que tínhamos uma impressão errada, e somos expostos a uma boa história, com uma tensão realmente boa e bem desenvolvida.



Procurando algo para passar o tempo? Agora achou.
Confesso que filmes de espíritos e fantasmas tendem a ter um efeito maior em mim, mas isso se deve por razões pessoais. O Pântano é mais um filme de fantasmas razoavelmente típico para o gênero, e sua abordagem chega a ser inteligente e até mesmo criativa, o que não a torna tão clichê, porém não se pode dizer que é totalmente imprevisível. Há determinados momentos que sentimos e sabemos o que irá acontecer, mas simplesmente acabamos nos assustando um pouco mesmo assim.


Ah, o pântano... Que lugar agradável.
O filme não é perfeito, confesso, mas é bem impressionante. A história realmente foi bem escrita, e como sempre, um filme com uma boa história, mesmo sem possuir um agradável orçamento, é bom. O Pântano é fantástico, vale à pena assistir por inúmeros motivos, ignorando os defeitos, pois é um bom entretenimento. Claro que não se trata de um filme que tira a noite de sono de milhares de espectadores, mas tem um desenvolvimento que prende a atenção e desperta curiosidade.

Nota (0-10): 7,5

Trailer

4 comentários:

  1. Bom Filme pra se ver naquele domingo chuvoso

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de seu blog e tenho acessado ele muitas vezes em busca de dicas para filmes de suspense/horror... Mas, tenho algumas reservas ao ler as críticas por contas das imagens postadas dos filmes, que muitas vezes contêm SPOILERS... Se pudessem apenas postar imagens do ínicio do filme, seria bem melhor... Abraços

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma das primeiras críticas que vc faz da qual discordo quase que 100% huahuahua Acho que por isso farei uma postagem sobre esse filme tbm.

    O mais interessante é que assisti esse filme há pouquíssimos dias. Foi uma surpresa vê-lo aqui O.O

    ResponderExcluir
  4. Amigo Anônimo, já é difícil achar imagens para colocar na postagem, mas prometo tentar cometer menos "spoilers visuais", ok?

    Ninne: Eu, pessoalmente, faço as palavras do J Edu as minhas. Mas estarei esperando para ver o seu ponto de vista do filme. =]

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.