2 de jan de 2012

Novidades para 2012



Olá amados leitores, preparados para o ano do fim do mundo?

Como primeira postagem do ano, trago a vocês uma curta lista de filmes de terror e suspense que estão programados para estrearem nesse estranho ano de 2012. Vou ser sincero, alguns títulos carregam uma grande expectativa. Vou tentar assistir o máximo das estréias, tentarei pois há fatores fora do meu alcance que influenciam em minha decisão. Chega de enrolação, bora conferir o que esse ano reserva para nós?

Vai Lendo!


John Dies at the End

Lançamento Previsto: entre 19 e 29 de janeiro (data para os EUA)

Sem uma previsão exata para estrear no Brasil, porém irá ser exibido no Festival Sundance, o maior festival de cinema independente dos EUA, com uma temática bizarra. O filme conta a história de um grupo de amigos que utilizam uma nova droga, apelidada de "Molho de Soja", que fa o usuário ter acesso a uma realidade acima da compreensão humana. O trailer chama muita atenção, principalmente pelo visual do filme.



Filha do Mal (The Devil Inside)

Lançamento Previsto: 03 de fevereiro

Mais um filme de possessão e exorcismo a ser lançado nesses últimos anos, porém, assim como O Último Exorcismo, Filha do Mal (péssima adaptação do nome) também vem fazendo uma campanha intensa na internet, principalmente com a divulgação desse imagem:


Há muita expectativa sobre esse filme, porém só saberemos quando estrear, até lá estarei ancioso para ver os resultados.




A Mulher de Preto (The Woman in Black)

Lançamento Previsto: 10 de fevereiro

O ator Daniel Radcliffe (ex Harry Potter) protagoniza esse suspense fantasmagórico ambientado na terra da rainha como um advogado investigando a morte de um cliente. Rodeado de mistérios, a trama desse filme parece interessante, mas seria o antigo "bruxinho da cicatriz" o ator apropriado para o papel que lhe foi encarregado e para o gênero do filme? A Mulher de Preto é um filme que pode dar errado (lamentavelmente), porém só assistindo para confirmar.





A Hora da Escuridão (The Darkest Hour)

Lançamento Previsto: 13 de fevereiro

Haviam boatos de que o filme se tratava de uma manifestação do planeta Terra contra a praga humana (como em O Mistério da Rua 7), entretanto o trailer revela que A Hora da Escuridão aborda mais um ataque alienígena. Os aliens são invisiveis e consomem qualquer tipo de energia, além de que adoram exterminar humanos. Em um ano tão fatalista como 2012, era de se esperar que estreasse mais um filme de fim do mundo. Eu esperava que A Hora da Escuridão fosse ser lançado no Brasil no fim de 2011, mas parecem que preferiram adiá-lo.




O Despertar (The Awakening)

Lançamento Previsto: 17 de fevereiro

Mais uma vez temos um filme com um(a) investigador(a) paranormal cético(a) que se depara com um fenômeno que mudará a sua vida. Virou tendência ou os filmes de fantasmas estão voltando a estar na moda? O filme se ambienta na Inglaterra no periodo do "entre guerras", e promete não apenas ser tenso como também comovedor, será isso possível? Aparentemente O Despertar se apresenta como uma boa opção nesse ano.




Área 51 (Area 51)

Lançamento Previsto: 24 de fevereiro

Terror com a temátic extraterrestre, o filme tem trailers e teasers que pouco revelam mais detalhes sobre o filme. A história, pelo que aparenta, é sobre três estudantes que conseguem entrar na lendária Área 51 e que, aparentemente, não foram bem recebidos. A estratégia de manter o máximo possível em sigilo é inteligente e funciona, tome como exemplo o recente filme Super 8, então não existe certeza do que vem por aí.




12 Horas (Gone)

Lançamento Previsto: 24 de fevereiro

Mais um filme do gênero estrelado por Amanda Seyfried, 12 Horas conta a história de uma garota em busca de sua irmã que desaparece repentinamente, e vai atráz do Serrial Killer que a perseguia. O roteiro é escrito por Allison Burnett, responsável pelo brilhante filme Sem Vestígios, dessa forma já temos algumas expectativas possitivas em relação a esse longa. Não promete muito, mas quem sabe...





Anjos da Noite 4 – O Despertar (Underworld: Awakening)

Lançamento Previsto: 02 de março

Mais uma sequência da franquia Underworld, sinceramente não sei até quando eles vão explorar essa ideia, e por isso não boto tanta fé nesse quarto filme. A história é mais ou menos assim: Selene acorda após um coma de 12 anos, ela tem uma filha de 14 anos hibrida (meio vampira, meio lycan) que está desaparecida, e para ajudar, uma empresa média (não, não é a Umbrella) está criando lobisomens assassinos para exterminar tanto os lycans como os vampiros. É, uma história visivelmente agitada, porém não promissora.




O Corvo (The Raven)

Lançamento Previsto: 09 de março

Esse é um dos filmes que eu tenho mais aguardado. O que aconteceri se Edgar Allan Poe auxiliasse na perseguição e investigação de um Serrial Killer que se inspira nas obras do escritor? Comum elenco fabuloso, um ambiente macabro e uma ideia tão bizarra, provavelmente O Corvo venha a se destacar nessa safra de 2012. E o bacana que é o John Cusack que interpreta Poe e o diretor é o mesmo de V de Vingança, esse filme eu com certeza irei assistir.






Na Escuridão da Noite (Dark Shadows)

Lançamento Previsto: 11 de maio

Mas um fime de terror dirigido por Tim Burton, e protagonizado por Johnny Depp, Dark Shadows é um filme inspirado em um seriado dos anos 60 de mesmo nome. Depp encarna um vampiro amaldiçoado que é despertado após dois séculos enterrado. A dupla Burton e Depp dificilmente decepciona, por tanto parece que é mais uma estréia imperdível que está vindo esse ano.





Abraham Lincon - Vampire Hunter

Lançamento Previsto: 22 de junho

Baseado numa obra literária honônima, do escritor Seth Grahame-Smith (o mesmo de Orgulho e Preconceito e Zumbis). Na obra, o presidente americano tem que enfrentar vampiros, principais responsáveis pela Guerra de Secessão. Que produz o filme é ninguém menos do que o visionário Tim Burton, e quem o dirige é Timur Bekmambetov (de O Procurado), por tanto há muito o que se esperar nesse estranho e curioso longa, ainda mais em 3D.




Piranha 2 (Piranha 3DD)

Lançamento Previsto: 17 de agosto

Não sei como é que filmes como Piranha 3D conseguem sequências. Pois bem, o que parece é que os mesmos peixes carnívoros pré históricos voltaram, e aparentemente em um parque aquático dessa vez. Esse com certeza é um filme que eu tentarei evitar em 2012, não só por não gostar do tipo do filme, mas também porque acho que não vai valer a pena.




Resident Evil: Retribution

Lançamento Previsto: 14 de setembro (apenas nos EUA, por hora)

Quinto filme da franquia Resident Evil, honestamente não há nada do que se esperar dessa sequência. Alguns personagens como Ada Wong e Leon Kennedy estão confirmados, porém isso não muda nada em meu ponto de vista, pois a saga tem decepcionado constantemente. Ainda não há uma data para estrear no Brasil, então para os fãs o que resta é esperar, pois ainda não há muitas informações disponíveis.





O Massacre da Serra Elétrica 3D (The Texas Chainsaw Massacre 3D)

Lançamento Previsto: 19 de outubro

Dessa vez eu fico dividido. Não confio nesse tipo de filmagem que força o clássico a se manter na ativa, porém o fato de ser em 3D auxilia tanto para uma perspectiva negativa como positiva. Normalmente, o título quando vem cheio de recursos extras (como o 3D) tende a falhar no restante, porém, eu fico imaginando as cenas que foram gravadas para pularem na tela, causando mais impacto que essa franquia já possui.






O Chamado 3D (The Ring 3D)

Lançamento Previsto: 26 de outubro

Tudo tende que nesse ano o tão esperado e curioso O Chamado 3D estréie em 2012. Não sei quanto a vocês, mas quando anunciaram esse filme eu não tive tanto interesse, além de que também há pouca coisa divulgada, dificultando ainda mais o meu trabalho. Já percebeu quantas continuações estão lançando nesse ano? Será que estamos sofrendo uma enorme onde de falta de inspiração ou é o medo dos estúdios em investir em ideias novas?






Então leitores, será que 2012 promete? Lembrem-se de que algumas datas podem sofrer alterações, mas por cima é aproximadamente isso mesmo.

11 comentários:

  1. Não poderia haver melhor post para começar o ano. Espero não me decepcionar com A filha do Mal!

    ResponderExcluir
  2. Ér..
    já assisti área 51 em um site e.e

    ResponderExcluir
  3. Nossa estou aguardando ansciosamente varios destes filmes, mas mais um resident evil? Achei que eles ja tinham desistido xD

    ResponderExcluir
  4. Só faltou Silent Hill 2

    ResponderExcluir
  5. Vc escreveu duas vezes Serrial Killer

    ResponderExcluir
  6. imagina a samara saindo da tela em 3d

    ResponderExcluir
  7. Esqueceu de prometheus =/

    o filme é suspense não conta ?

    ResponderExcluir
  8. Bom denovo o Resident evil po o filme ja é sem historia agora então vai ficar uma merda, o filme que eu vou assistir de certeza vai ser Dark Shadows o Abraham Lincon - Vampire Hunter e
    o Area 51

    ResponderExcluir
  9. Bem, Resident Evil é um bom filme, porém, poderia mudar de nome, já que eles não seguem muito bem o jogo...mas, é um bom filme de ação.
    Tenho uma grande revolta sobre a existência da Alice nesse filme....quem é ela, pô?!?!?!
    Espero que o Leon não seja aquele cara entre a Alice e a Ada xD
    Mas, agora, O chamado 3D *-*
    Ansioooooosa!
    Gosto muito desse filme!
    A filha do mal me parece ser chato...
    A mulher de preto até me interessou....já os outros, ainda estou assistindo aos trailers xD

    ResponderExcluir
  10. Consegui terminar de assistir :)
    Bem, John dies at the end -> muito louco! xD ;
    O despertar -> interessante;
    12 horas -> assistível;
    O corvo -> deve ser muito bom!
    Sobre os outros, nada a declarar...não que eu não aposte neles, mas, prefiro assistir trailers xD

    ResponderExcluir
  11. MAssacre da serra elétrica é sempre um ótimo filme seja remake ou original!E piranha 3DD é mto é massa!E aas merdas como O chamado não assustam nem minha vovózinha e em 3D vai ser comédia!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.