26 de jan de 2012

Especial George A. Romero e Promoção Para os Leitores!

Hoje, dia 26 de Janeiro, o Vai Assistindo está completando 3 anos! Nesse mesmo dia, 3 anos atrás, eu (Ninne) decidi criar um blog de terror para expor minha opinião sobre diversos filmes. Não queria divulgar ele, tinha vergonha e achava que muitos não iriam gostar das minhas ideias. Mas para a minha surpresa, algumas pessoas começaram a gostar, comentar e seguir o blog! Então resolvi me dedicar mais ao VA, que até então era muito tosco, já que eu não sabia mexer em nada direito. Os anos foram se passando e mais gente começou a escrever no blog também. Atualmente são seis autores (Ninne, Medo B, Morte, João do Caminhão, Coyote e Di Marte), mais de 330 posts publicados e 2100 comentários! E o VA continua crescendo cada dia mais, graças principalmente a vocês leitores!

Então por isso, por ajudarem tanto o Vai Assistindo a se tornar cada vez melhor e mais conhecido,  o presente de aniversário do blog será para vocês!




















Ao longo da próxima semana, do dia 30/01 (segunda-feira) até o dia 04/02 (sábado), faremos o Especial do George A. Romero! Você, como fã de filmes de terror e um fiel leitor do Vai Assistindo já deve conhecer este singelo senhor, não é mesmo? Romero é o pai dos filmes de zumbis! Depois de formado na faculdade, começou a realizar curtas e comerciais. Lá pelo final dos anos 60, com apenas uns 28 anos, ele e alguns amigos conseguiram levantar verbas para produzir um dos filmes que é até hoje considerado o clássico dos clássicos de filmes sobre apocalipse zumbi: A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead). Até então a maioria dos filmes de terror eram sobre cientistas malucos e suas criações bizarras ou vampiros. Romero introduziu novos conceitos para o gênero, além de criar "um tipo de monstro" que posteriormente acabou fazendo um enorme sucesso! Hoje praticamente todos gostam de zumbis, todos sabem o que é um zumbi, todos adoram filmes com zumbis, mas o que nem todos sabem é que esses seres sedentos por carne humana foram criados por esse carinha aí, com óculos de aros grossos e expressão de bonzinho.

George Andrew Romero é diretor, roteirista e editor. Atualmente está com 71 anos, dirigiu ao todo 18 trabalhos, entre filmes e documentários para televisão. O último filme que dirigiu foi A Ilha dos Mortos (Survival of the Dead), de 2009. Decidimos fazer este especial sobre ele pois sem dúvidas é um ótimo diretor, que contribuiu muito para os nossos queridos gêneros terror/suspense e ainda nos trouxe os adoráveis e, ao mesmo tempo repugnantes, mortos vivos! 

Na semana que vem eu e os outros autores nos revesaremos fazendo críticas sobre os filmes do Romero. Terá crítica sobre os filmes dele todo dia aqui no Vai Assistindo. Uma crítica por dia, durante 5 dias! Mas 4 de fevereiro, dia do aniversário de 72 anos do Romero, a crítica publicada aqui poderá ser a sua! Exato! Uma crítica de sua autoria, sobre qualquer filme do George A. Romero, poderá ser publicada aqui no Vai Assistindo!

E como funciona? Quando? Onde? O que eu faço?! Simples: veja abaixo como participar! 

Promoção de aniversário do Vai Assistindo: Crítica de filme do leitor!

Como disse no início, o presente de aniversário dos 3 anos do Vai Assistindo será para  você leitor. Agora será a sua vez de criticar um filme!

Sobre qual filme devo fazer?

Qualquer filme do George A. Romero. Não pode ser remake, tem que ser do Romero.

Como assim crítica? Como devo escrever?

Como um fiel leitor você já deve ter lido muitas das críticas publicadas aqui no blog, não é mesmo? Então, sua crítica deverá ser feita no mesmo modelo das que publicamos aqui. Diga o que gostou e o que não gostou no filme escolhido. Fale se quiser sobre as atuações, a trilha sonora, ângulos de câmera, o que você souber e achar legal colocar na sua crítica. Tem que ser a SUA OPINIÃO. Não copie trechos de outros lugares (como sites, blogs e afins)! 

Quantas críticas devo fazer?

Apenas uma. Escolha um filme e escreva sua opinião sobre ele.

Como minha crítica será escolhida?

Eu e os outros autores avaliaremos todas as críticas enviadas, daremos uma nota individual para cada crítica e no final somaremos todas as notas juntas. Ganhará o leitor que ficar com o maior total.

Como saberei se minha crítica foi escolhida?

Acompanhe o blog! No sábado (04/02) publicaremos a crítica do vencedor. Assim que for publicada, um email também será enviado para o vencedor. Fique atento no blog e no seu email (o que você utilizou para enviar a crítica). 

Para onde envio minha crítica e a partir de quando?

Envie sua crítica para o email do Vai Assistindo: vaiassistindoterror@gmail.com
NÃO aceitaremos críticas enviadas por comentário, Facebook, Cbox ou qualquer outro lugar que não seja por email. Você já pode enviar sua crítica para o nosso email hoje mesmo!

Até quando posso enviar minha crítica?

Até o dia 01/02 (quarta-feira). Críticas enviadas depois dessa data NÃO serão avaliadas. Fique atento então: começa hoje (26/01) e vai até a quarta que vem (01/02). Você tem 6 (seis) dias para enviar sua crítica. Então não perca tempo e comece a escrever logo!

Formato em que sua crítica deve ser enviada e outras regras:
  • O arquivo da crítica tem que estar em Word 97-2003 ou 2007;
  • Envie para o email do blog até a data limite (01/02/2012)
  • O texto deverá conter no mínimo 25 linhas e no máximo 40 (curiosidades adicionadas ao final da crítica não serão contadas como linhas);
  • Envie o seu nome ou apelido para utilizarmos na publicação do seu texto;
  • As críticas dos filmes que não apresentarem uma nota serão desconsideradas. Dê nota para o filme (de 0 a 10, como fazemos aqui no blog);
  • Nos informe corretamente o nome e a data do filme;
  • Não é obrigatório mencionar ou apresentar link de trailer, nós mesmos podemos acrescentá-lo;
  • Não é preciso enviar imagens e ficha técnica, mas caso queira fazê-lo, sem problemas;
Sua crítica será desconsiderada se:

Conter excesso de erros ortográficos, palavrões, não tiver nada haver com o filme em questão, não apresentar seu nome (ou apelido), não tiver nota paro o filme, não apresentar nome do filme e/ou tiver menos de 25 linhas e mais de 40. Revise bem o seu texto antes de mandar. E lembre-se: não copie de outros lugares.

Link para o seu site no Vai Assistindo!

Se quiser que divulguemos com sua crítica links para o seu Blog, Twitter, Facebook, Tumblr ou qualquer outra rede social, apenas envie junto os links para os mesmos. NÃO divulgaremos sites, blogs e afins que contenham materiais pornográficos, ofensivos e/ou violentos. Sites para downloads também não serão divulgados.

Tudo entendido? Quaisquer dúvidas, deixe um comentário nessa postagem mesmo.

Mais uma vez, o email para onde você deverá enviar o arquivo do Word contendo sua crítica: vaiassistindoterror@gmail.com



Lista dos filmes dirigidos pelo George A. Romero:



Boa sorte para todos os participantes!

6 comentários:

  1. poxa ngm comentou aqui ainda, eu só não participo pq não tenho nenhuma condição de ver algum desses filmes :/

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou pensando se participo... ta meio corrido. Mas vou ajudar a divulgar! Adoro o site!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um esforço, estamos contando com a presença de todos!

      Excluir
    2. Aline,

      Como disse o João do caminhão, faz um esforço.

      Contamos com a presença de todos os leitores.

      Excluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.