21 de dez de 2011

A Sétima Alma (My Soul to Take)

Título no Brasil: A Sétima Alma
Título Original: My Soul to Take
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 107 min
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Rogue Pictures
Direção: Wes Craven 

Elenco: Max Thieriot (Bug); John Magaro (Alex); Denzel Whitaker (Jerome); Zena Grey (Penelope); Nick Lashaway (Brandon); Paulina Olszynski (Brittany); Emily Meade (Fang); Frank Grillo (Paterson); Danai Gurira (Jeanne-Baptiste); Jeremy Chu (Jay). [+]

Sinopse: Um acontecimento assombra a cidade de Riveton, na mesma noite que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os moradores? Bug é uma das sete crianças que nasceram na naquela noite sangrenta, cabe a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

Vai Lendo!

Wes Craven tem o mérito de sempre me surpreender, e em A Sétima Alma não poderia ter sido diferente. A trama possuí os clichês dos teen movies e os do diretor, porém o suspense é muito bem trabalhado, o mistério é bem intrigante, o filme é até envolvente e o enredo criativo. A trama foi tão bem armada que a cada momento você forma uma teoria, e a cada fato uma nova suspeita, uma rede de possibilidades cobre A Sétima Alma, mesmo que o desfecho não chegue a ser brilhante.


Você acha que sete é o seu número da sorte?
O filme tem certa simbologia, um elemento bem explorado e interessante, entretanto em algumas cenas essa abordagem é forçada. Grande maioria do elenco é bom, há algumas evoluções bem feitas no enredo e nos personagens, sendo que acompanhamos o amadurecimento do protagonista. A história se completa perfeitamente, flui de modo descontraído e curioso, o único grande mistério é descobrir que é verdadeiramente o “atual” assassino, porque o resto é bem previsível.


Fantasia maneira...
Os personagens são menos imaturos do que em Pânico, porém algumas características desse filme aparecem em A Sétima Alma, assim como de A Hora do Pesadelo. Como eu já disse, são alguns clichês do próprio Craven que persistem em suas obras, basta prestar um pouco de atenção para detectá-las. A temática do filme não é tão chamativa, em primeira vista não é de botar fé, porém, como foi bem explorada e desenvolvida, se tornou um filme bacana. De certa forma, era um projeto que poderia muito bem ter fracassado, mas que conseguiu se concretizar superando a expectativa inicial, e isso é bem a cara do Craven.


O protagonista é o principal suspeito.
A Sétima Alma não é um filme complexo, com uma tensão extrema, apelativo ou muito surreal. É um bom filme que vale ser assistido, pois é bem equilibrado e sabe mexer com o espectador sem ter que abusar de algum recurso. É um filme comercial, isso é visível, porém não é chato nem exaustivo. Até os personagens mais babacas tem um perfil bem elaborado, por isso digo que A Sétima Alma não é um super filme, mas sim um filme bem produzido, e quando uma coisa é bem feita, certamente é boa. Eu recomendo que assistam a esse título.

Nota (0-10): 8

Trailer

4 comentários:

  1. Valeu pelo trailer legendado Dimarte!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Di, sobre esse post>> 5 ótimos sites e blogs de terror
    tens outros bem legais, são pequenos, mas são ótimos, resolvi postar aqui pois este post está mais atualizado.

    Passos Sombrios >> http://passossombrios.blogspot.com/
    Sinistro ao Extremo >> http://www.sinistroaoextremo.com.br/

    Adoro eles, há, amo o seu tbm!! Dá uma passadinha lá, e deixa sua opinião, sobre eles!! Bjão!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei "comprando" esse filme esses dias... assim.. foi mais um passa tempo.. pq eu esperava um pouco mais, rs
    Mas deu pra ficar apostando com meu namorado qm era o assassino, rs

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.