2 de dez de 2011

Fear dot com

Título no Brasil: MedopontoCom
Título Original: FeardotCom
País de Origem: Reino Unido/Alemanha/Luxemburgo/EUA
Gênero: Suspense/Terror/Policial 
Tempo de Duração: 101 min. 
Ano de Lançamento: 2002
Estúdio/Distrib.: Columbia TriStar
Direção: William Malone


Elenco: Stephen Dorff, Natascha McElhone, Stephen Rea, Gesine Cukrowski, Siobhan Flynn, Kwasi Songui, Nigel Terry, Emma Campbell, Amelia Curtis, Sigal Diamant, Evie Garratt, Jana Güttgemanns, Anjelika Khormova, Mascha Litterscheid, Joan McBride, Elizabeth McKechnie, Frances Potasnik, Astrid Skuyat, Arnite Swanson, Anna Thalbach, Anja Va Greuningen, Isabelle Van Waes, Birthe Wolter, Chris Bearne, Nils Brunkhorst, Jeffrey Combs, Dean Gregory, Udo Kier, Lex Kreps, Derek Kueter, Gordan Peters, Sven Pippig, Michael Sarrazin e Matthias Schweighöfer.


Sinopse: Após quatro corpos serem encontrados em uma zona industrial decadente de Nova York, o detetive Mike Reilly (Stephen Dorff) e a pesquisadora Terry Houston (Natascha McElhone) começam a investigar o caso. A única pista que conseguem encontrar é que todas as vítimas acessaram o site www.fear.com 48 horas antes de sua morte. Para desvendar o mistério, Reilly decide conhecer o site, onde acaba mergulhando em uma espécie de universo proibido em que passa a ser confrontado por seus maiores temores. 

Vai Lendo!

Olá pessoas!
A Morte está de volta! o/
Enfim, depois de ter ficado fora por eras e não postado nada de interessante, resolvi lhes trazer um filme que eu gosto muito. Na época em que eu assisti, eu tinha apenas 11 anos, então ele ficou bem marcado na minha cabeça (sim, fiquei com medo do filme x_x)!


Fear dot Com (ou MedopontoCom, aqui no Brasil), é um filme bastante diferente para a época. Ele mistura o terror policial, envolvendo serial killers, bem ao estilo de Saw, mas também, coloca a internet no meio para dar o toque final. Em 2002 a internet já era famosa mas nem todos tinham uma boa internet banda larga para fazer bom proveito. Talvez foi por causa disso que o filme não fez tanto sucesso aqui.


Para a maioria, o filme foi bastante ruim. E eu devo concordar, ele não é um bom filme, isso tudo porque o final deixa a desejar... Mas infelizmente não vou contar para vocês! hahahaha


Enfim, o filme tem uma trama muito boa. Ele começa de uma maneira intrigante e que faz as pessoas ficarem presas no sofá para querer ver mais! 
No começo ele mostra bastante das vítimas que estão sendo filmadas ao vivo para um site chamado "www.fear.com". Lá funciona como se fosse um reality show macabro, onde o Serial Killer tortura as mulheres. Quanto mais pessoas entrarem no site, mais o assassino irá torturar a mulher, até que por fim, ela morra. 


Parece uma ideia bastante macabra, mas, todos sabemos que as pessoas adoram essas polêmicas de ver os outros se ferrando. Não adianta negar, eu sei que vocês adoram isso, se não, não estariam aqui no Vai Assistindo! 8D


Logo no começo do filme, você é levado a vários fatos macabros e bem feitos, com cenas de tensão e medo que mexem com o psicológico de qualquer um (principalmente das crianças né). Cenas de tortura e imagens fortes ficarão na sua cabeça para sempre! 


Até a primeira hora de filme, ele te prende, mostrando todos os fatos que levaram o assassino a fazer esse site e que levaram a morte dessas mulheres de uma estranha forma! É tão intrigante que você não consegue nem piscar... Até você você descobrir que nem o próprio roteirista deva saber o final do filme...




Depois da primeira hora, começa a putaria no filme. Um monte de mistérios que ainda não foram revelados, atores que não sabem atuar, e todas as ideias que foram mostradas não são esclarecidas. Além de meterem dois atores ruins, que faziam os detetives do filme (que pra mim não serviam pra nada, a não ser pra bonito no filme) e que eles no final nem sequer sabem o que acontece. Ai além de tudo, resolveram meter um fantasma que assombra quem entra no site (como se fosse nossa culpa que ela morreu), ai os detetives ficam sofrendo com seus medos lá, até que um deles morra mesmo... Bem, até que essas partes são legais também! o/


O final é corrido, sem graça e não mostra nada de importante. 
Enfim, o filme tem uma ótima história e uma ideia muito boa, mas foi feito pelas pessoas erradas, numa época errada e sem nenhuma solução!


Mas, para mim, vale muito a pena só pelo começo do filme, por causa das cenas macabras!
Lembro que quando o filme acabou, tentei entrar no site do filme... com a minha internet discada da pop, mas nunca consegui entrar :(
Mas esses dias eu entrei no site, e ele é o mesmo que aparece no filme, só que claro, sem as torturas. Mas tem joguinhos tensos e o site da pra ver que foi mal feito XD


Bom, é isso, espero que tenham gostado do post! o/


Nota (0-10): 6


5 comentários:

  1. oioi, Ninne, desculpe, eu tendei fazer o post resumido, mas não deu certo, por mais que eu faça ali, não tá indo. Então, quando entrar, me dá uma ajudinha :3

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme tbm lá por volta dos 11, 12 ou 13 anos (eu acho). Não lembro mto bem, mas lembro de ter achado ele interessante.

    Assistirei novamente um dia. ^^
    Bem vinda de volta Morte!

    ResponderExcluir
  3. Assustador, bom. Excelente trabalho do ator Udo Kier, sou muito fã dele. E, por isso, estou na expectativa da estréia da série que ele participa, Borgia, que fala sobre a ambição de uma família para chegar ao poder no Vaticano. Quero muito assistir.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.