21 de nov de 2011

Menina Má.com (Hard Candy)

Título no Brasil: Menina Má.com
Título Original: Hard Candy
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 103 min.
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Lionsgate
Direção: David Slade 


Elenco: Patrick Wilson (Jeff Kohlver); Ellen Page (Hayley Stark); Sandra Oh (Judy Tokuda); Odessa Rae (Janelle Rogers); Gilbert John (Nighthawks Clerk). 



Sinopse: Uma garotinha de 14 anos se encontra em uma lanchonete com um fotógrafo de 30 anos que ela conheceu pela internet. Só que esse encontro começa a tomar rumos inconseqüentes, quando ela descobre que ele não é um simples sujeito. Mas a garotinha também não é nada inocente...

Vai Lendo!


Menina Má.com é um filme independente muito, mais muito bom. É possível dizer que é doentio e massacrante sem ao menos apelar para violência física, sendo uma explosão de tortura e tensão psicológica aterrorizante. O filme é tão moralmente e psicologicamente pesado que eu não o recomendo para qualquer pessoa, porque se trata de um filme hiper complexo e muito inteligente. Uma trama tão perfeita que chega a me assombrar.


Regra básica: Nunca confie nas aparências.
A história é tão insana, que você não sabe quem é o que até o fim. Além de ser bem elaborado, é impossível não ficar vidrado e ansioso assistindo-o de tão tenso. O início é meio paradinho, mas quando começa a ação, você acaba esquecendo de respirar, e por mais que tente raciocinar o que está acontecendo, não consegue. Já digo que não é um filme para qualquer um, pois não se trata de um terror com tripas, espíritos e demônios ou assassinos imortais, nem um suspense com um detetive problemático, um assassino brilhante e muitos mistérios. Não, Menina Má.com vai além.


Uma trama inteligente, um filme chocante.
As atuações são monstruosamente espetaculares e realistas, tudo nesse filme é assustadoramente realista, o que o torna tão marcante e provocante, além de original. Sério, esse filme vai mudar sua visão de suspense, até mesmo de terror, porque é muito bom mesmo, eu adorei e me espantei, fui pego de surpresa ao subestimá-lo. Merece destaque a atriz Ellen Page (Juno, A Origem), que está verdadeiramente insana, maquiavélica e manipuladora em seu papel.


Se for assistir, esteja emocionalmente preparado.
Esse filme com certeza é uma prova de que não é necessário grandes orçamentos e produções hollywoodianas para lançarem algo de qualidade arrasadora. Só para ter um parâmetro, em 18 horas foi filmado Menina Má.com por inteiro. Dezoito horas apenas! Então parem de valorizar os filmes lançados com fins comerciais com propostas mais do que gastas, experimente algo fora dos padrões e veja algo com conteúdo.

Nota (0-10): 10

Trailer


5 comentários:

  1. Pensei ser o Justin Bieber (KKKK)

    ResponderExcluir
  2. Justin Page ou Ellen Bieber!?
    =P

    O filme é legal e mto bom mesmo. Mas não achei tão complexo assim.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei legalsinho o filme, a menina é dahora, ela fez o cara se matá! kkk

    ResponderExcluir
  4. Vou baixar. Só lembro de um pedaço q vi em quanto tava de bobeira na tv, a menina falou q ia castrar o cara... Agora q vi q a critica do blog falou tão bem, vou ver.

    ResponderExcluir
  5. eu nao gostei desse filme, rs... achei perda de tempo na época.. mas faz tempo..qlqr dia vejo de ovo e volto a comentar.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.