5 de nov de 2011

Halloween II

Título: Halloween II
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 105 min.
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Dimension Films 
Direção: Rob Zombie 

Elenco: Scout Taylor-Compton (Laurie Strode); Malcolm McDowell (Dr. Sam Loomis); Sheri Moon Zombie (Deborah Myers); Brad Dourif (Xerife Leigh Brackett); Danielle Harris (Annie Brackett); Tyler Mane (Michael Myers); Chase Wright Vane (Michael Myers com 10 anos). [+]

Sinospe: O mal permanece vivo e toda a crueldade não é o bastante para Mike Myers. Ele continua com sua sede por sangue e não descansará enquanto sua irmã não o aceitar como membro da família. Ele torna-se ainda mais cruel, já que seu único laço com as emoções foi quebrado. Agora há duas principais vítimas em seu caminho: sua irmã, a jovem Laurie e aquele que cuidou do rapaz durante sua temporada no manicômio, Dr. Samuel Loomis.

Vai Lendo!

Rob Zombie tem a reputação de ser apelativo, e Halloween II é uma prova disso. Se eu fosse resumir o filme inteiro, seria em apenas duas palavras: alucinação e sangue. O filme é um show de insanidade, agressividade e carnificina, fugindo do suspense dramático construído por Carpenter em seus filmes com Myers. Não tenho muita coisa contra Zombie, mas dessa vez ele avacalhou legal. Não posso dizer que esse remake é bom, é impossível! A desconstrução do filme original foi chocante, não pela visão macabra do diretor, mas pela extrema infidelidade.

Tá na hora de trocar de máscara Mike.
O filme é visualmente pesado, os personagens foram corrompidos nessa adaptação, além da história um tanto confusa e alucinógena. Nem sequer comento sobre o final, porque seria spoiler e porque é muito incoerente. Achei mais uma palavra para definir o filme: incoerente. Apesar do singelo humor negro de Rob Zombie se manifestar estranhamente em determinados momentos, não dá para dizer que o roteiro é inteligente. Eu acho extremamente broxante esse Halloween II.

Estragaram o Dr. Loomis.
Na minha visão, Halloween II (como Halloween - O Início) não é uma refilmagem, mas sim um filme semelhante ao clássico idealizado e reinventado por Zombie. Pessoalmente, teria sido melhor se ele tivesse escrito uma história própria ao invés de ficar modificando um título tão popular quanto Halloween, vocês podem até discordar comigo, mas é isso que eu acredito. Foi mais uma refilmagem ruim que deturpa o enredo original em nome do entretenimento de jovens alienados e facilmente impressionáveis, ou seja, mais uma jogada para as grandes empresas cinematográficas ganharem dinheiro sem esforço.

Traumatizada? Espera o filme acabar.
Como já disse, não tenho muitas coisas contra Rob Zombie, tenho algumas, mas poucas. Não recomendo essa droga de filme apelativo e quase sem sentido, a não ser que você goste de violência gratuita, mas daí tem filmes melhores para isso, vá tentar assistir A Serbian Movie, que ainda continua proibido de ser exibido no Brasil. Voltando para Halloween II, sério, não vale muito a pena assistir, não é o pior filme já feito, entretanto é ruim o suficiente para ser evitado. Quem quiser correr o risco lembre-se: não espere muita coisa.

Nota (0-10): 3

Trailer


Curiosidade
Laurie e suas amigas se fantasiam de personagens de The Rocky Horror Picture Show para uma festa durante o filme.

2 comentários:

  1. Michael... Mate pela mamãe.
    Muito patético. Um dos piores remakes já feito.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.