11 de nov de 2011

Filha das Sombras (First Born)

Título no Brasil: Filha das Sombras
Título Original: First Born
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 95 min.
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Blueprint Films
Direção: Isaac Webb 



Elenco: Elisabeth Shue (Laura); Steven Mackintosh (Steven); Kathleen Chalfant (Srª. Kasperian); Khandi Alexander (Dierdre); Anne Wolf (Samantha Lee); Blair Brown (Mãe de Laura); Phillip V. Caruso (Dr.Caputo). [+]



Sinopse: Grávida de seu primeiro filho, Laura está vivendo o momento mais feliz de sua vida. No entanto, depois do nascimento da pequena Jéssica, aos poucos a rotina vai se tornando dolorosa para a mãe de primeira viagem. Deprimida, angustiada e quase sempre sozinha devido às ausências constante do marido, Laura passa por uma série de incidentes estranhos em sua nova moradia.


Vai Lendo!



Em primeira vista, há a impressão de que se trata de um filmão, um terror sobrenatural e psicológico. Entretanto, fica mesmo no psicológico, só que isso não é um comentário a favor. A trama é sutil demais, e forçadamente complexa, ocasionando num filme cansativo, monótono e decepcionante. Aliás, nem é tão complexa, mas se tenta desesperadamente passar a impressão que é.

Ter um filho não é fácil... Mas pode ser pior.
Filha das Sombras desperta uma ansiedade e uma intrigante curiosidade, mas não é envolvente o suficiente. Chega a ser extremamente cansativo e tedioso, apesar de possuir um enredo bem interessante, não tem uma dinâmica bem trabalhada. Não esperem algo emocionante, mas não pensem que o filme um dos piores do universo. É tenso, e algumas cenas revoltantes (não no sentido de decepcionar), mesmo sendo uma história bem limitada.

Por que filmes de terror adoram ameaçar bebês?
O que acontece é o seguinte: temos uma trama que chama a atenção, porém não foi bem realizada e desenvolvida. Algumas atuações são visivelmente forçadas, algumas, pois uma pequena parcela do elenco desempenha bem a sua função. A história é bem confusa, o que a torna difícil de entender e de acompanhar. Para assistir Filha das Sombras exige uma paciência que muitas pessoas não têm, pois força bem a resistência mental e o foco do indivíduo com a inércia embutida.

Mulher, você está encrencada.
Resumindo: não passa nem perto de ser um filme imperdível, pois é bem fraco, por outro lado, compensa assisti-lo caso tenha a curiosidade e a persistência necessária. Chega a quase ser mais uma total perda de tempo, mesmo possuindo uma interessante tensão abordada e saber criar um clima um tanto misterioso, entretanto é não deixa de ser bem cansativo. É o tipo de filme que engana ao se apresentar como uma história inteligente e conspiratória, mas que não passa de uma trama bem mediana.

Nota (0-10): 4

Trailer

3 comentários:

  1. Erro Grave VA! Ela teve seu 1º FILHO,e não seu 1º FILME...

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Verdade, obrigado anônimo por ter notado. kkkkk

    Agente as vezes pega a sinopse do filme já pronta e não verifica antes. Desculpa a gafe!

    ResponderExcluir
  3. realmente, o filme num passa nem perto de ser imperdivel... o que vale realmente a pena, no filme, é a inter pretação da atriz principal, o que nos faz pensar...
    Elizabeth shue - 10 x filme - 0
    mas não chega a ser uma total perda de tempo assisti-lo... olhe pelo lado psicológico da coisa e vai saber o que estou falando!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.