18 de nov de 2011

A Casa dos Sonhos (Dream House)

Título no Brasil: A Casa dos Sonhos
Título Original: Dream House
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 92 min.
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Direção: Jim Sharidan 

Elenco: Daniel Craig (Will Atenton); Rachel Weisz (Libby Atenton ); Naomi Watts (Ann Patterson); Marton Csokas (Jack Patterson); Claire Geare (Dee Dee Atenton); Taylor Geare (Trish Atenton); Rachel G. Fox (Chloe Patterson). [+]

Sinopse: Will Atenton é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann. Em meio às descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa. Outros que passaram por ali tiveram suas vidas drasticamente mudadas.

Vai Lendo!

Palavrinha do DiMarte
Olá leitores, tudo bem?
O vosso querido DiMarte lamenta pela ausência nesses últimos dias, pois ele teve vestibular, problemas familiares e a burocracia toda para começar o longo processo de conquista da CNH dele. Pois é, blogueiros também tem vida fora da internet, mas mesmo assim o DiMarte pede desculpas. Espero que compreendam, então vamos seguir em frente!

De volta ao filme

Esse filme conseguiu me decepcionar, mesmo eu não tendo grandes expectativas sobre ele. A trama é incrivelmente previsível, apesar de que tinha um grande potencial para ser um bom suspense, só que tudo que vimos em A Casa dos Sonhos já foi aplicado em outras obras anteriores, de O Sexto Sentido à Ilha do Medo. Não gosto do Daniel Craig, e o desempenho dele não foi compatível com que o personagem nem com a complexidade ao redor dele, e a participação quase insignificante da personagem dada a Naomi Watts foi injusto. 


DiMarte, pare de implicar com o Daniel Craig.
A Casa dos Sonhos se auto explica muito rápido, perdendo várias oportunidades para manter uma boa tensão, além de contribuir para torná-lo previsível. Muita gente deve acabar indo assisti-lo pensando que é um terror bom sobre fantasmas, mas o que realmente se passa é um suspense mediano envolvendo fantasmas, uma pintadinha de conspiração e um crime hediondo mal explicado. O trailer também revela um dos grandes mistérios que poderiam ter sido segurados por mais tempo, dessa forma, a graça de ir vê-lo é bem prejudicada.


O trailer só não revela mais por falta de tempo.
Os contrastes são interessantes, tantos os sonoros quanto os visuais, só que o clima de tensão não é devidamente trabalhado, ocasionando em várias frustrações e um anticlímax persistente. Como eu já disse, a história tinha um grande potencial, porém não souberam desenvolver a ideia para que se tornasse bem inquietante e perturbadora. Não, fizeram um suspense bem hollywoodiano com bons efeitos visuais e elenco caríssimo. Sinto até pena de filmes assim, pois não chegam a ser um lixo total, e nem sequer chegam perto de ser um memorável.


Mistérios? Deixa que rapidamente aparece a resposta.
A Casa dos Sonhos é uma produção tipicamente mediana, ou o famoso “nem fede nem cheira”, e apesar de eu ter falado muito mal, não deixa de ser isso mesmo. Dessa vez não vou dizer se é recomendado ou não, vou deixar que você, leitor, decida por si próprio se vale apena ou não assisti-lo. Pessoalmente achei-o fraco, mas naturalmente minha opinião não é de reflexo universal, então quem apreciar o filme não se sinta ofendido ou pense que eu esteja sendo injusto com A Casa dos Sonhos e esteja de implicância com ele por causa do ator Daniel Craig, pois durante meu julgamento final da obra eu eliminei tal sentimento.

Nota (0-10): 5

Trailer


9 comentários:

  1. Primeiramente bem vindo de volta DiMarte, senti falta de atualizações nos últimos dias. Ainda não assisti o filme e confesso que sua crítica tirou um pouco do ânimo, mas darei uma chance ao mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e pensei que era terror mas foi quase um drama...eu me emocionei hmm tipo eu tbm achei semelhante a sexto sentido,mas não dá para comparar né?

    ResponderExcluir
  3. pelo amor de Deus comparar esse filme ao sexto sentido ou ao amigo oculto é absolutamente ridículo.
    com um bom começo revela seus misterios muito cedo e acaba sem nenhuma explicação ou alguem entendeu porque mataram a familia dele.
    se alguem entendeu me conte por favor!!!!!!!!
    carla.almeida1979@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Carla, imaginando que você já o assistiu, eu explico:
    O marido da Ann Patterson(Naomi Watts)contratou um cara para matá-la para pegar o dinheiro do seguro, anular o processo de divorcio e ficar com a guarda da filha. Só que o assassino se engana de casa, e acaba atacando a família de Ward acidentalmente.
    Eu sei que é impossível comparar A Casa dos Sonhos com O Sexto Sentido,mas o recurso de fantasmas que não sabem que estão mortos utilizado com certeza foi tirado do filme estrelado por Bruce Willis.

    ResponderExcluir
  5. Huumm, o famoso clichê do pai q mata os filhos e a esposa e depois se mata, aí os espiritos de todo mundo fica na casa e vira quela coisa demoniaca, e então chega a nova familia feliz e... Não posso mais com isso, já estou enjoado de filmes assim. Esse eu passo.

    ResponderExcluir
  6. Única coisa que tenho a dizer:Lixo

    ResponderExcluir
  7. Da pra perceber que eles tentaram fugir do clichê neh ... Por isso eles fazem parecer que o cara é louco logo no começo do film, só isso, aí fica todo mundo achando que essa era toda a explicação,só que o desfecho do filme é que ele não é louco coisa nenhuma... Foi só o marido da mulher loira que contratou alguem pra matar ela e o cara fez o serviço na casa errada.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do Daniel,mas nesse ai ele tava muito fraco,o filme todo é fraco.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.