26 de nov de 2011

5 Melhores Clipes Inspirados em Filmes de Terror



Nosso caro amigo DiMarte trás agora para você, querido leitor do Vai Assistindo, uma lista especial que dá nome à postagem. Antes de alguém questionar a lista, gostaria de dar alguns recadinhos: Primeiro, os clipes das músicas que já apareceram em outras listas ( 5 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror - Rock; 5 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror para Festas+ 10 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror – Rock) foram desconsideradas, pois pertencem as suas respectivas listas. Segundo, não houve nenhuma discriminação com qualquer gênero musical, não favorecendo nenhum deles.

Novamente espero que gostem dessa listagem e que não se esqueçam de votar no Você Decide Vai Assistindo! Aumentem o volume e curta mais uma lista musical selecionada pelo DiMarte.


Vai Lendo!


1. Party Rocky Anthem - LMFAO (28 Days Later, 2001)
LMFAO é um grupo de musica eletrônica e hip hop que possui um visual e clipes bem singulares. Party Rocky Anthem é um clipe musical bem interessante, pois compara o single com o vírus que "zumbifica" as pessoas em Extermínio, só que nesse caso faz as pessoas executarem os "passinhos" sem parar. Além do começo do vídeo ser praticamente igual ao filme, o cenário também segue essa ideia.


Outra razão do primeiro lugar ser dado a eles é que, além de sem noção, o clipe ganhou uma continuação. Só que invés de mais zumbis dançarinos, os monstros são vampiros. Portanto LMFAO ganha não só pela estranha e exagerada criatividade, mas também pela repercussão que obtiveram com as duas referências cômicas a esses dois tipos de filmes.





2. Spit It Out - Slipknot (The Shining, 1980)
Em segundo lugar temos a incrível banda de metal Slipknot com um incrível clipe totalmente inspirado no terror clássico de Stephen King sob a visão do incrível Kubrick. O trabalho que o grupo teve em recriara algumas das mais famosas cenas de O Iluminado foi incrível, sendo o primeiro clipe da banda, porém sofreu uma forte censura sob a alegação de ser muito violento. O clipe inspirou o grupo 30 Seconds to Mars a também filmar o clipe de The Kill baseado no filme. 




3. Bite The Hand That Bleeds - Fear Factory (Saw, 2004)
A banda de death metal Fear factory faz uma homenagem ao filme Jogos Mortais em seu clipe. Quem tiver a curiosidade, pode verificar a tradução da letra da música e ver que até faz sentido que o clipe tenha o toque de Jigsaw. O vídeo é bizarro, e não era para se esperar menos, contando com algumas cenas tiradas do filme e outras exclusivas seguindo a mesma linha de raciocínio. Ver o Billy em uma cadeira de cinema assistindo o próprio filme que participa é cômico, e talvez uma das poucos momentos leves do clipe.




4. De Você - Pitty (Night Of The Living Dead, 1968)
De acordo com a produção, o clipe foi inspirado em Romero, mas convenhamos, o vídeo lembra muito mais Re-Animator (1985). De qualquer forma, eu acho o que o vídeo foi muito bem feito (principalmente a maquiagem) independente do filme de zombie que o inspirou. Além disso, acho que esse é um dos poucos (se não o único) clipe de um grupo musical nacional que utilizou o terror de base, e com certeza isso tem algum mérito. 




5. Deathclub - William Control (Underworld: Rise Of The Lycans, 2009)
Mesmo estando ciente de que a música faz parte da trilha sonora do filme, admito que o clipe é bem interessante. William Control contracena com "vampiros" ao encarnar um dos lycans, os lobisomens de Anjos da Noite 3 - A Rebelião. A exibição de cenas do filme serve mais como propaganda, podendo muito bem serem substituídas sem prejudicar o vídeo, porém não deixam de serem convenientes.



7 comentários:

  1. se esqueceu do blood red sandmand do lordi inspirado no evil dead
    http://www.youtube.com/watch?v=opaxEWKagh8

    ResponderExcluir
  2. Viking Macabro, vou ter que confessar, eu nunca tinha ouvido falar de Lordi. Vi o clipe, é realmente espetacular, pena que eu não o tinha visto antes de fazer a lista. =/

    ResponderExcluir
  3. E "Thriller" de Michael Jackson? Ele foi o precursor dos clipes musicais (e do gênero também!)

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, esqueci de assinar:
    Patrícia - Equipe THE END Project - InSaNiTaRiUm

    ResponderExcluir
  5. o nome da musica do slipknot é spit it out, ali ta escrito errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, estava errado mesmo. Obrigado por notar, agora já está corrigido.

      Excluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.