12 de nov de 2011

11.11.11

Título: 11.11.11
País de Origem: EUA/Espanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 min.
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Capacity Pictures
Direção: Daren Lynn Bousman

Elenco: Timothy Gibbs (Joseph Crone); Michael Landes (Samuel); Denis Rafter (Richard Crone); Wendy Glenn (Sadie); Lluís Soler (Vavier); Brendan Price (Grant); Montserrat Alcoverro (Celia); Salomé Jiménez (Sarah). [+]


Sinopse: Por muitos anos, os números 11.11 aparecem misteriosamente para milhões de pessoas em todo o mundo. Tornou-se conhecido como o fenômeno 11.11. No dia 11 do mês 11 de 2011, um portal se abrirá e uma força sobrenatural será liberada.


Vai Lendo!
Atenção: há comentários que podem ocasionar em Spoilers.

11.11.11 é um filme que, assim como Atividade Paranormal, realizou um marketing muito bem planejado para atrair a atenção e causar uma imensa curiosidade. Em relação a campanha feita, o filme não é tanto quanto prometia ser, porém não é ruim porque conta com uma trama não muito elaborada, mas bem explorada, assim como seu suspense muito bem trabalhado. Para quem está acostumado com filmes de terror, profecias, demônios, anjos, salvadores e anticristos, a história pode se apresentar previsível e desvendar todo o mistério no meio da trama. 11.11.11 é divertido, e mesmo eu tendo desvendado o grande mistério envolvendo o número e a família Crone, é difícil não ficar pelo menos um pouco tenso ou levar um susto.


Anjos ou demônios?
Pessoalmente, eu não admiro muito o trabalho dele em Jogos Mortais 3 e 4 (sim, o 2 é a exceção), porém nesse título devo admitir que o trabalho foi bem feito mesmo que 11.11.11 não tenha sido um filme tão notável e incrível. Aliás, para quem está começando a entrar no mundo do gênero terror este é um bom filme para começar por causa da sua dinâmica interessante e seu conteúdo até que razoável. Eu diria que dos filmes de terror que estrearam nos cinemas, esse foi até acima da média (claro que não superando Não Tenha Medo do Escuro), sendo um pouco mais que mediano. A história confunde bem o espectador com a massiva onda de mistério e incerteza, provocando alguns sustos (previsíveis ou não).


Você acreditas em sinais? Sinais de quem?
Se por um lado 11.11.11 tem mérito, no outro ele peca bastante. O visual e a fotografia do filme é bem interessante, porém algumas cenas são meio estranhas, se não cômicas, e chega um momento em que o método utilizado para assustar já foi utilizado tantas vezes que já não surte tanto efeito. Não vou mentir, 11.11.11 começa bom e termina de forma bem bacana, entretanto é aquele tipo de filme legal de assistir pela primeira vez e depois de muito tempo, isso se deve porque o próprio filme se auto desgasta, então vê-lo, por exemplo, pela segunda vez na semana não poderá ser tedioso ou enjoativo. A maquiagem vale o seguinte comentário: se em momentos ela é espetacular, em outros ela é inconveniente. O visual das criaturas realmente são interessantes, porém tem cenas que ela realmente causa impacto, e outros que ela não convence, mas isso vai mais pela pessoa mesmo.


Até o Diabo pode recitar o Salmo se lhe for conveniente.
As atuações são boas, e isso é indiscutível. O que mais chama a atenção mesmo foi o marketing investido, pois há vários filmes sobre profecias e números misteriosos no mercado, como, por exemplo, Número 23, A Profecia e Preságio. Algumas abordagens do filme são bem interessantes, variando de fanatismo até manipulação de mídia, já o ceticismo e a religiosidade são dois pontos que movem a história e as mudanças nos personagens, e nesse filme, ambos devem ser vistos com cautela porque nada é o que realmente parece ser. Não há grandes reviravoltas, porém elas existem e podem ser previstas se prestar atenção no filme. Eu recomendo 11.11.11, não por ele ser original ou diferente (coisas que ele está longe de ser), mas sim porque compensa apesar de todos os clichês.


Nota (0-10):


Trailer


Quem quiser ver alguma curiosidades, veja a postagem notícia feita pela Ninne em março clicando AQUI!



6 comentários:

  1. Eu particularmente me decepcionei com o filme, eu esperava mais...
    Tem alguns sustos legais, mas é o que a critica falou, é um filme para assistir somente 1 vez, na 2 ele fica tedioso...
    Nota 6

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhh
    to querendo ver esse filme demais *-*
    taaao falando mal, mas ainda tenho esperanças \o

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante do filme,mas eu esperava que os demonios fossem matar as pessoas com mortes bem sangrentas ou as pessoas á volta do joseph morressem misteriosamente né?isso deixaria o filme mais interessante.Mas eu gostei e o considero um suspense.

    ResponderExcluir
  4. tava loco para ver esse filme no dia 11/11/11 mas como eu moro no fim do mundo os filmes demoram para chegar,tipo assim,não chegou até hoje e nem sei se vai lançar no cinema é melhor eu baixar mesmo to loco para ver o filme,me disseram que é bem legal

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é muito ruim, já na 1a. meia hora você já sabe como termina (bem, comigo foi assim), inclusive ele é tão obvio que dá para antecipar cada um dos passos do roterista, dando ao expectador uma frustrante sensação de dejavu. A atuação não convence, Além de uma dose generosa de cliches já esgotados. Nada de novo ou interessante pra se ver, circulando, circulando...

    ResponderExcluir
  6. comecei a assistir... desistí na metade... sinceramente esperava mais criatividade.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.