10 de out de 2011

A Hora do Espanto (Fright Night)


Título: A Hora do Espanto
Título Original: Fright Night
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 106 min.
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: DreamWorks Pictures
Direção: Craig Gillespie

Elenco: Anton Yelchin (Charley Brewster); Colin Farrell (Jerry Dandridge); Toni Collette (Judy Brewster); Imogen Poots (Amy Peterson); David Tennant (Peter Vincent); Christopher Mintz-Plasse (Ed Lee). [+]

Sinopse: O veterano Charlie finalmente conseguiu o que queria: está com a turma mais popular e namorando a garota mais desejada de sua escola. Mas os problemas começam quando Jerry se muda para a casa ao lado. A princípio ele parece um cara legal mas há algo não muito certo e todos inclusive a mãe de Charlie não percebem. Depois de observar algumas atitudes bastante estranhas Charlie chega a conclusão: Jerry é um vampiro em busca de presas no bairro.

Vai Lendo!

Pela primeira vez na minha vida, A Hora do Espanto me espantou. O clássico de 1985 (veja aqui) foi torturado, estuprado e assassinado brutalmente nessa versão "moderninha" voltada para o atual público jovem. A refilmagem é horrível, confie no titio DiMarte, não perca seu tempo com mais uma tentativa ridícula das grandes industrias cinematográficas disfarçarem a falta de criatividade relançando grandes clássicos. E é óbvio que a qualidade sofre grandes perdas na qualidade. De maneira mais dramática e poética, é de se chorar sangue de tão ruim.

Peter Vincent se tornou um alcoólatra aspirante a Criss Angel.
Apesar de que a única atuação decente de todo o filme foi a de Colin Farrell, e mesmo assim, é impossível comparar o desempenho dele com o de Chris Sarandon (o Jerry original). Os efeitos especiais são bons, mas não há a presença do elenco na trama, que aliás, foi alterada tristemente. Sério, a história perdeu todo a inteligencia e a tensão, tornando A Hora do Espanto mais um filme de vampiro previsível e clichê.

Farrell tenta, mas não é a mesma coisa.
Minhas expectativas já eram baixas quando soube do remake, mas conseguiu ser pior do que eu imaginava. Praticamente transformaram um filme de terror bom em um filme de terror repleto de piadinhas teen, personagens planos e maniqueístas. Tudo bem que A Hora do Espanto de 1985 também é um filme teen, porém tinha conteúdo, coisa que falta nesse tipo de refilmagem. Se te convidarem para ir assistir a esse filme, faça um favor a si mesmo, não perca seu tempo.

É, a situação é tensa...
Ainda não entendeu a gravidade? Tudo bem, eu exemplifico. Esse A Hora do Espanto faz o remake de A Hora do Pesadelo (veja aqui) parecer uma adaptação séria e fiel. Eu não entrarei em detalhes pelo simples fato de que, se fizer, acabarei fazendo um spoiler atrás do outro. Então confie no DiMarte, não vale a pena. Mas, como vivemos em um país livre, quem quiser assistir vá por sua conta e risco, pois foram avisados.

Nota (0-10): 2,5

Trailer


5 comentários:

  1. Fala DiMarte!
    Naum pareceu bom msm, nem me arrisquei a assistir, msm naum tendo visto o original e podia ser que com a vantagem da falta de comparação com o ele até desse pra passar, maaaas msm assim acho que devem haver melhores opções por aí. É realmente uma pena que não lancem filmes de terror com uma frequência adequada, pois sou muito fã do gênero. E qdo fazem alguns acabam se tornando uma bela decepção. Estou no aguardo e com esperanças que "Não tenha medo do Escuro" e "11/11/11" sejam bons
    Abraços a todos do blog, vcs são excelentes! Adoro suas postagens!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. genteee..eu assisti ontem esse filme! tipo .. é MUITO RUIM! haOiuahaoiuH...entrei no cinema esperando um filme de terror, e passei a sessão inteira rindo, rs.. pelo menos alegrou o meu domingo.. foi melhor do que escutar a depressiva musica do fantastico..kk.. massério.. se forem esperando um terror.. nem saiam das suas casas!

    ResponderExcluir
  3. Não achei tão tão ruim, teria dado 4,0

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, não achei a refilmagem, adaptação ou seja lá o que for, tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  5. Acho q 2,5 ainda é uma nota alta para uma porcaria como essa!kkkk XD
    Adoro o de 1985 e faço minhas as suas palavras: "O clássico de 1985 foi torturado, estuprado e assassinado brutalmente...".
    Odeio Remakes... ¬¬

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.