8 de out de 2011

Hellraiser III – Inferno na Terra (Hellraiser III: Hell on Earth)


Título no Brasil: Hellraiser III – Inferno na Terra
Título Original: Hellraiser III: Hell on Earth
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min.

Ano de Lançamento: 1992
Estúdio/Distrib.: Dimension Films
Direção: Anthony Hickox


Elenco: Doug Bradley (Pinhead/Capitão Elliott Spencer); Terry Farrell (Joanne 'Joey' Summerskill); Paula Marshall (Terri / Dreamer); Kevin Bernhardt (J.P. Monroe / Pistonhead); Lawrence Mortorff (Bum); Ken Carpenter (Daniel 'Doc' Fisher / Camerahead); Peter Atkins (Rick "The Bar Man" / Barbie); Brent Bolthouse (CD "The DJ" / Cenobite CD).[+]



Sinopse: Bizarro artefato cai nas mãos de um dono de boate, que acidentalmente libera Pinhead: o mestre da dor e do prazer. A criatura das trevas lhe promete todos os prazeres desejados, desde que sacrifique seres humanos num altar.

Vai Lendo!

Você, que assistiu apenas os dois primeiros filmes, consegue imaginar o que aconteceria se o temido Pinhead conseguisse entrar em nossa dimensão? Nessa sequência brilhantemente elaborada, temos nosso vilão dividido em duas entidades: o sádico Pinhead e o nobre Capitão Spencer. Quem já assistiu Hellraiser II já deve ter entendido, mas para quem não viu ainda, estou-lhe poupando de um grande Spoiler sobre o anterior ao não explicar para você. Voltando ao assunto principal, já deu para sentir o que se passa nessa continuação.

Pinhead está de volta, e já fez novos amigos.
Desta vez, não temos Kirsty como heroína que enfrenta o terrível cenobite, substituindo ela temos Joey, uma repórter em busca da matéria da sua vida. Nesta terceira continuação temos uma mudança meio que radical na concepção “Hellraiser”, sendo inovador e criativo. Isso que mais me agrada nesse filme, pois Barker conseguiu inovar a ideia original sem prejudicar a qualidade do título.


"I'm the Way!"
Posso dizer que é tão bom quanto o primeiro. Hellraiser III amplia as possibilidades para o restante da saga. Em contra partida, pelo menos para mim, este é o último filme realmente marcante e bom da série, pois os demais começaram a ficar mais fracos e afogados nos próprios clichês e na próprias inovações que deveriam ser benignas. O excesso de criatividade para abordar a temática da franquia acabou sendo sua desgraça, e a partir deste filme os demais tem sua qualidade decrescente.

Abordar o mesmo tema de forma diferente, esse é o segredo de Hellraiser III.
Há algumas críticas espetaculares no filme, sendo a da igreja a mais marcante, e mais polêmica, de todas. Hellraiser III é surpreendente, pois essa semi-ruptura com a forma de desenvolvimento foi o pulo-do-gato (eita gíria velha) para que agarrasse por mais tempo o seu leal público, formasse seguidores e manter a sua reputação por mais tempo. Vale muito assistir, mas se você não viu os anteriores poderá não compreender algumas abordagens da história.

Nota (0-10): 8,5

Trailer

6 comentários:

  1. Achei o filme um pouco Fraco, podia ter feito mais

    A critica ta otima VA

    ResponderExcluir
  2. Não foi Clive Barker quem dirigiu este, foi Anthony Hickox.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela correção, foi um erro técnico.

    ResponderExcluir
  4. Boa critica amigo, mas devo discordar sobre a sequencia, Hellraiser 4 é em minha opinião sem dúvida alguma o filme de terror em serie (sexta feira 13, Hora do Pesadelo, etc)que teve um final digno e um final REALMENTE que finaliza a série.

    O 4º filme é otimo e a forma de destruir os Cenobites foi fantastica e original, realmente me surpreendeu. Dai em diante realmente concordo com você, todos os outros após o 4º filme são completos e verdadeiros "lixos" que devem simplesmente serem desconsiderados.

    Obs: apesas do 5º filme em diante serem todos lixos, ainda achei bem interessante um detalhe, eles respeitam o fato de td ter terminado no 4º filme, ou seja, os filmes do 5º em diante são o passado do 4º

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. pra mim o hellraiser deveria ter acado no quarto

    ResponderExcluir
  6. Comecei a assistir Hellraiser em 2009 com meu namorado e assistimos do 1° ao 6°.

    Ao contrário de muuuuita gente [eu juro que achava que fossem poucas que não gostassem] eu curti bastante Hellraiser 6. Achei muito criativo e com um final surpeendente [inclusive já indiquei para algumas pessoas que tbm gostaram, rsrs].

    Acho que o único que vi até hj e ñ gostei tanto foi o 5°...

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.