13 de out de 2011

Brinquedo Assassino 2 (Child's Play 2)

Título Original: Child's Play 2
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 85 minutos
Ano de Lançamento: 1990
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: John Lafia

Elenco: Alex Vincent, Jenny Agutter, Gerrit Graham, Christine Elise, Brad Dourif, Grace Zabriskie, Peter Haskell, Beth Grant, Greg Germann, Raymond Singer, [+].

Sinopse

O menino que sobreviveu aos ataques do serial killer, que se apossou de um brinquedo e o transformou em um instrumento de terror e morte, refez sua vida com o auxílio da família. Mas, na tentativa de salvar sua reputação, os fabricantes do boneco assassino o reconstroem, para provar que não há nada errado com ele. Ao fazerem isto, eles trazem a alma do serial killer de volta a vida e novamente o brinquedo passa a ameaçar a vida do garoto.

Eu, Ninne, sumi do blog por um tempinho e peço desculpas aos leitores por isso. Tentarei voltar a escrever mais aqui. Nessa semana estou aproveitando o feriado para deixar várias postagens prontas, porém acredito que apenas no final do ano que terei mais tempo pra escrever e publicar mais postagens. Espero que compreendam e saibam que não abandonei o blog. Bom, vou falar do filme logo, pois afinal das contas, a postagem é sobre o filme e não meu sumiço. =P Boa leitura!

Vai Lendo! 

Na postagem que fiz do 'Brinquedo Assassino' (Child's Play), ressaltei como o filme havia marcado a infância de muitas pessoas, principalmente pelo pavor que provocava nelas naquela época. Com 'Child's Play 2' não é diferente. O filme segue a mesma linha do primeiro, com o boneco possuído pelo estrangulador Charles Lee Ray perseguindo o pobre garotinho Andy Barclay (Alex Vincent).  
 
 
Nesse filme o ator que interpreta Andy já está um pouco maiorzinho, o que contribuiu para que ele participasse muito mais do que no primeiro filme. 'Child's Play 2' também conta com mais atores, mais cenários e claro, mais mortes. Não é tão bom quanto o primeiro, já que claro, o primeiro filme foi novidade. Mas é ótimo também e tão envolvente quanto 'Child's Paly'.


'Childs Play 2' é a continuação quase exata do primeiro filme. Digo "quase exata" pois notei uma falha que provavalmente muitos outros notaram também (falarei sobre isso mais no final da postagem). O terceiro filme continua a história, mas já não é mais com o ator mirim dos dois primeiros filmes. No entanto, compreenda que 'Child's Play' é uma trilogia. 'A Noita de Chucky' (Bride of Chucky) e 'O Filho de Chucky' (Seed of Chucky) são filmes ridículos de comédia com horror que possuem uma história totalmente a parte em relação aos filmes da trilogia e portanto, nunca se trataram de uma continuação. Muita gente acha que os filmes do 'Brinquedo Assassino' são comédias por causa desses dois lixos lançados anos depois ( 'A Noiva...' é de 1998 e 'O Filho...' de 2004), mas a verdade é que Child's Play era um filme de terror sério que apavorou muitas pessoas na época em que foi lançado, principalmente a criançada.


Bom, acho que já não tenho muito mais o que falar sobre esse filme. 'Child's Play 2' é muito bom, e assim como o primeiro filme, também me assustou muito na infância, sendo um dos meus filmes favoritos até hoje. Quem só viu o primeiro e adorou, vai gostar deste segundo filme também. Quem só viu os filmes toscos de 1998 e 2004, saibam que não, Child's Play não é comédia, mas sim um ótimo filme de terror! E se você nunca assistiu esse filme na infância, obviamente nem vai sentir medo se assisti-lo agora. Mas dê uma chance ao filme e ao assistir, imagine que se tivesse visto na infância, certamente ficaria apavorado por causa do boneco assassino (muito, muito apavorado). 
 
Nota (0-10): 9,0

Trailer

E a risadinha? Que criança não tinha medo dessa risadinha!? -.-'

Melhores falas (quem nunca assistiu o filme, não veja o vídeo abaixo):

Infelizmente sem legendas...

 
Sobre o filme (contém SPOILER do primeiro filme):

No primeiro filme a mãe do Andy, o detetive e o próprio Andy acabam com Chucky. No segundo filme Andy está num orfanato, pois segundo o que diz um dos personagens, a mãe do garoto afirmava que o boneco estava vivo e por isso foi internada numa clínica psiquiátrica. Ok, até aí tudo certo. Mas e o detetive? Até onde eu me lembre, ele não morre no primeiro filme. Ele não poderia ajudar a confirmar a história da mãe e do garoto? Se falam que o menino é "criativo" e a mãe é "doida", o que poderiam dizer de uma terceira pessoa também afirmando que o boneco é de fato assassino? Isso talvez tenha sido um erro no enredo do primeiro filme, pois o detetive deveria ter morrido, abrindo assim oportunidade para um segundo filme com mais coerência. Como o detetive ficou vivo, o segundo filme falha um pouco ao nem comentar da existência dele. De qualquer modo, o segundo filme é ótimo, mesmo com esta pequena falha que foi cometida no primeiro filme, pois provavelmente nem esperavam fazer uma continuação (e tiveram que fazer né?! Child's Play foi um sucesso!).
 

5 comentários:

  1. Eu lembro de assistir esse filme escondido dos meus pais, pois eles diziam que não era filme para criança e tals... kkk
    Good times.

    ResponderExcluir
  2. A primeira vez que assisti esse filme(que na verdade não foi esse, foi o primeiro) me lembro de ter um pesadelo horrível com o Chuck me esfaqueando.Tinha muito medo da risada demoníaca dele. O negócio é: se você não assistiu quando criança, infelizmente não vai ser a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  3. o que eu mais lembro desse filme é a parte que ele esta no dentista eu assisti com meus primos

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo o que você falou sobre o filme, mas eu ainda continuo defendendo todos os filmes do Don Mancini, amo todos eles adorei as fotos também, beijos

    ResponderExcluir
  5. Só tive coragem de assistir a trilogia com 8 anos, antes disso eu tinha medo.

    O primeiro que assisti foi o Brinquedo Assassino 3 e por último brinquedo assassino 3.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.