7 de out de 2011

Basilisco: A Serpente do Mal (Basilisk: The Serpent King)

Título: Basilisco: A Serpente do Mal
Título Original: Basilisk: The Serpent King
País de Origem: EUA
Gênero: Terror/ Ação
Tempo de Duração: 88 min.
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Sci Fi Pictures
Direção: Stephen Furst 

Elenco: Jeremy London (Dr. Harry McColl); Wendy Carter (Rachel Donegal); Cleavant Derricks (Coronel Douglas; Griff Furst (Rudy Skeeters); Sarah Skeeters(Sierra); Stephen Furst (Prof. Carlton); Yancy Butler (Hannah).[+]

Sinopse: Numa escavação na Pérsia, Professor Harry McCall e sua equipe encontram várias estátuas antigas retratando soldados e uma enorme criatura. Numa comemoração da descoberta, durante um eclipse, a estátua da criatura ganha vida, espalhando medo por toda a parte.

Vai Lendo!

Posso dizer, com toda a razão e prazer, que Basilisco: A Serpente do Mal é um dos piores filmes com que já me deparei em toda a minha vida. Isso se não for o pior. Tudo bem que é um filme feito direto para a televisão, e tal, mas continuo com meu veredicto: o filme não presta para absolutamente nada! E nem é por ter a odiosa mistura dos gêneros que vivo dizendo que não funcionam em conjunto.

É tão ruim assim? Jura?!
Confesso que inicialmente fiquei curioso por causa da sinopse, mas me arrependo amargamente. Não a trama é ridícula, as atuações deixam muito a desejar, os efeitos são péssimos... Não faço ideia de quem patrocina um lixo desses. Aguentei até o final, com muita força de vontade, pois as situações são forçadas demais, além de ser absurdamente cômico, mesmo não havendo nenhuma intenção para.

Não perca seu tempo, esse filme não presta.
Para os fãs de criptologia, não recomendo mesmo esse filme, pois até na própria criatura eles fizeram besteira. Para quem não sabe, o basilisco é uma criatura mitológica que tão venenosa e cruel que mata com o contato visual (olho a olho), sendo representada por uma enorme serpente [seja com ou sem cabeça de galo, ou por um galo com partes de répteis (sendo esta a mais antiga representação)]. No filme, além de ser mal feita, transforma as pessoas em pedra, como a medusa.


Efeitos de primeira... Not.
Basilisco é um filme totalmente dispensável. Não o recomendo nem para meus inimigos, pois é um desastre de 88 minutos. Além de ser previsível e repleto de clichês, seu final é ridículo, aliás, o filme inteiro se resume a essa palavra: ridículo. Aos corajosos eu se interessem em assistir, boa sorte, pois irão precisar de muita paciência.

Nota (0-10): 0 (zero). 

O filme é tão bom que nem trailer tem disponível. Fico devendo dessa vez.

6 comentários:

  1. OLHA JA VI PIORES

    BOA COBRA ASSASSINA

    ATAQUE DOS DENTES DE SABRE

    KOMODO VS COBRA

    ANACONDA 3

    ResponderExcluir
  2. esse filme e simplesmente pessimooo

    ResponderExcluir
  3. TRATA-SE DE PLÁGIO AMADOR SEM RECURSO FINANCEIRO OU DE TALENTO DE FUNDO DE QUINTAL DO GODZILA

    ResponderExcluir
  4. Há algo na história que se assemelhe a Godzilla? o.o" (vide comentário acima)

    Só se for, porque caso contrário, na boa véi D: Nada a ver com Godzilla >< (visualmente falando u.u)

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.