22 de out de 2011

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3)

Título no Brasil: Atividade Paranormal 3
Título Original: Paranormal Activity 3
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min. 
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Ariel Schulman

Elenco: Katie Featherston (Katie); Chloe Csengery (Katie na infância); Sprague Grayden (Kristi Rey); Jessica Tyler Brown (Kristi na infância); Brian Boland (Daniel Rey); Lauren Bittner (Julie); Christopher Nicholas Smith (Dennis). [+]


Sinopse: O terceiro longa da franquia contará a origem dos acontecimentos dos primeiros filmes quando as irmãs Katie e Kristi ainda eram crianças. Os pais das meninas são perseguidos por um espírito maligno em sua própria casa onde eles vivem com suas filhas. Em uma tentativa de desvendar esse mistério eles instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências dessas atividades estranhas.


Vai lendo!


Cuidado: SPOILERS

O primeiro Atividade Paranormal foi a melhor coisa que aconteceu para a franquia, sério, pois conseguiu com uma super campanha de marketing lotar   as salas que o exibiu e trazer público para as duas franquias com a sua reputação. Reputação foi a chave para Atividade Paranormal 2 e para este, principalmente para esta terceira sequência previsível e pouco explorada no fator roteiro. Para quem odiou a inercia dos anteriores, novidade para você: dessa vez, o demônio está bem ativo, e o nome dele é Toby.


Não subestime o Toby.
Parece brincadeira, mas não é. Nesse filme o terrível demônio que adora a Katie e vai atrás do filho de Kristi tem como maligno e assustador nome Toby. Por mim, isso já era o suficiente para sair destruindo a casa de cada uma. Atividade Paranormal 3 não trás muitas coisas de novo: sons estranhos a noite; movimentos sutis; as irmãs sendo atormentadas pela entidade "Toby" (desculpe, essa eu ainda não consegui engolir); Katie passando pelas piores experiências e possuída... O que muda de interessante? Dessa vez o "homem da casa" não é um babaca descrente, pelo contrário, é até bem sensato em vários momentos. Quando o filme começa a ficar muito bom - tipo um Bruxa de Blair dentro de casa -  a trama é brutalmente encerada e má explicada, não dando nem tempo para que você crie uma expectativa de como vai terminar.


Mais do mesmo...
Como eu já mencionei, Toby (é caro leitor, vai se acostumando) está muito mais ativo, sendo que no início ele vive falando com a meiga Kristi. Diferente do trailer, não são as duas que invocam a Bloody Mary, mas sim a estúpida Katie e um "babá" numa brincadeira inocente. Da mesma forma que a Tábua de Ouija no primeiro filme, essa brincadeirinha babaca aumenta a força de Toby e provoca o caos na casa e, consequentemente, o trágico final. Outra coisa que é interessante é que conhecemos a misteriosa avó das garota, e acreditem, ela não é de fazer biscoitos. A famosa avó conhecida por f#der tudo é apresentada, e descobrimos que realmente ela não era flor que se cheire, sendo na verdade uma bruxa macumbeira cretina.


Algumas mudanças, porém nada espetacular.
Não gostei de Atividade Paranormal 3. Creio que o sucesso acabou cegando os produtores, produzindo um filme de sustos com pouco conteúdo. Não que o 1 e o 2 tenham sido espetaculares, não é isso, o  primeiro renovou os filmes de fantasmas e de câmera nervosa, e o segundo teve um bom conteúdo apesar de tudo. Realmente, o terceiro é decepcionante, a não ser que você se assuste com objetos que repentinamente são atirados ou derrubados, sendo assim esse filme deve ser um pesadelo, um pesadelo chamado Toby.


Nota (0-10): 3,5


Trailer
Não confie no trailer, o filme no cinema é totalmente diferente. No DVD talvez tenha essa versão...

31 comentários:

  1. Poxa, não é possível que seja tão ruim assim! Acabou com as minhas esperanças... :(

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu ate que gostei do filme, só fiquei um poco decepcionada por não ver no cinema oque vi no trailer =/
    Agora é esperar o DVD e torcer pra expliquem direito de onde vem o Toby u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Tobby e um demônio.
      A vó das meninas entregou ao capeta, a vida do primeiro filho homem da família, porém so vieram mulheres e com o tempo passando o Tobby veio buscar a divida.

      Excluir
  3. SADHIUADSHADS, Também pensei que ele fosse melhorzinho, mas não esperava muita coisa... Não gostei dos anteriores mesmos. '-'
    Vou ver se ainda assisto no cinema. :P

    ResponderExcluir
  4. Gosto da franquia, não vi o trailer até agora, nem depois de ler o post, já que pretendo ver o filme sem reparar nessas diferenças entre trailer e filme.

    ResponderExcluir
  5. Maldito touchpad...enviei sem terminar o comentário. Um dos filmes da franquia que acho interessante, não sei o quão oficial é, não sei se o pesoal do blog conhece, já viu - é Atividade Paranormal: Tokyo Night. É atividade paranormal, com cameras e afins, mas com personagens japoneses, se passando no japão, com um pouco da religiosidade e superstição típica da cultura e dos filmes de terror japoneses, o que deixa atividade mais legal. E tem mais mortes.

    Esse Tokyo Night seria o que se passa após o fim do 1o Atividade Paranormal, e me parece que foi lançado mais ou menos próximo ao Atividade 2. Vale a pena assistir. Na ordem cronológica, a franquia ficaria: Atividade 3, 2, 1, Tokyo Night. Mas também deixa ainda um final meio aberto.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o filme bem legal, mesmo que seguindo a antiga receita dos primeiros o 3 filme conseguiu impor um otimo clima de realidade. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  7. af kkkkkkkkkkkkkkk eu quero muito ver nos cinemas, só que isso do 3 filme que justamente deveria nos explicar os muidinhos não esclarece muita coisa.
    Mas vou assistir mesmo assim :D

    ResponderExcluir
  8. sinceramente,esse perdeu até para "AP em Tóquio".
    filme morno;e quando você acha que tudo vai ficar bom,acaba de uma maneira ridícula...mesmo assim,continuo sendo fã da serie !

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaaaah que queria tanto assitir r(:

    ResponderExcluir
  10. a historia n é boa mas fiquei com um medo do toby

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei pra caramba, claro que só presta pra assistir no cinema, com td aquela tensão no ar, td mundo prendendo a respiração ao mesmo tempo e às vezes até gritando hehehe! Acho que filme de terror bom, apesar do roteiro contar mto, é tb aquele que consegue te dar uns bons sustos, da mesma forma que uma boa comédia é aquela que te faz rir, e a franquia AP consegue isso com muito sucesso, é difícil vc não ficar ao menos tenso na cadeira. Gostei ainda mais desse pq os sustos ocorreram ao longo do filme, ao invés de deixar só pro final. Td bem que não explicou "os porquês" nos detalhes e que nada que havia no trailer aconteceu (isso foi o que mais me chateou), mas msm assim considero um bom filme. Erro msm, foi só a casa não ter pegado fogo, pois eles diziam que isso ia ocorrer, neh? Achei que valeu muito a pena assistir!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei interessante. Explicou o porquê da Katie ser perseguida no outro filme, e tudo mais.
    Os sustos foram bem dados. Porém, concordo com o autor da crítica, que realmente este filme teve pouco conteúdo.
    E afinal, o nome da entidade não é Toby, ele apenas se denomina para a garotinha como sendo Toby, não quer dizer que seja seu nome de verdade... demonios malditos! kkkkkk
    Mas enfim, espero que um proximo consiga explicar melhor as coisas.
    E que sogra hein!? Cuidado ai quem for namorar, é melhor fazer uma pesquisa bem detalhada sobre a sogra senão... vai fu*** tudo kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. acho q atividade paranormal é um otimo filme , e acho q as pessoas o críticam por estárem acostumadas com "fantasma mais ativos" .
    O objetivo dos diretores não é o medo em si , e sim , mostrar da forma mais real possivel como se manifesta o sobrenatural , para kem ja vivencio isso , sabe q tudo o q está no filme , acontce ( como coisas se mexendo e sombras aparecendo) , tendo q elas ocorrem mais a noite , então , como o filme quer mostrar o lado realistico de tudo , as filmegens paranormais acontecem mais a noite , por isso , não conssegui assistir ao filme como um filme , e sim , como filmagens reais de algo sobrenatural . Keria falar tbm do tau toby , q realmente é um nome bobo , mais o fato é q ele era o amigo imáginario de uma criança , ou seja , óbvio q ele não vai chegar la e dizer "oi , eu sou o capeta" ._. , e ja ouve casos disso acontecer , onde crianças possuem esses amigos imaginarios com nomes infantis . Realmente , o filme acaba bem no ápice , esse foi um ponto fraco dele :/
    Em vêz do terror mais hollywoodiano , ele segue para algo mais verdadeiro (nem tanto no final KK) , e é por isso , q eu aprecio o filme :B

    ResponderExcluir
  14. Porque a velha diz " vamo-nos preparar" ? :s

    ResponderExcluir
  15. Primeiro: Eu não estou menosprezando ninguém que goste ou sinta medo de Atividade Paranormal. Eu entendo o fator "paranormalidade verídica", mas não é isso que eu critico, e sim a trama e o desenvolvimento. Ok? Afinal, eu sou hiper supersticioso e respeito as demais opiniões relacionadas.

    Segundo: Eu sei que "Toby" nãoé o nome verdadeiro do demônio, só quis zuar um pouco com isso.

    Terceiro: Quando a velha falou "Vamos nos preparar" acredito que seja para algum ritual envolvendo o Toby e as meninas (principalmente a Kristi, visto que ela é membro da "Liga das Bruxas da 3° Idade".

    ResponderExcluir
  16. Porque toby é muito amigo de kristi e faz mal ao resto de sua familia ?

    ResponderExcluir
  17. Porque a velha matou os pais de katie e kristi?

    ResponderExcluir
  18. Porque toby vai atras do filho de kristy?

    ResponderExcluir
  19. Pode sacar aqui http://www.tiodosfilmes.com/2011/11/download-atividade-paranormal-3/

    O filme ja ta na net

    ResponderExcluir
  20. Eu acho incrível como tem pessoas que levam as críticas pro lado de ' realidade ou ficcção '. É um filme, é óbvio que é ficção, no primeiro filme da franquia já está explícito numa mensagem logo no inicio que é tudo uma produção cinematográfica sem correlações com a realidade.
    O filme é ótimo, traz uma sensação de medo diferente, sem apelar para o famoso gore. Ainda me lembro da época da Bruxa de Blair.

    Sinceramente? Não gostei do modo de crítica deste site. desculpe

    ResponderExcluir
  21. Riper

    Não precisa se desculpar, é sua opinião. Mas apenas procure entender que nem sempre você achará críticas favoráveis sobre seus filmes favoritos. Para você o filme pode ter sido uma maravilha, mas talvez não tenha sido o mesmo para o autor da crítica. Opiniões diferentes, não é mesmo?

    Certamente você encontrará alguma outra crítica aqui no blog que irá te agradar.

    Obrigada pelo comnetário e educação ao realizar a crítica.

    ResponderExcluir
  22. assisti o filme no cinema e nao tem as msmas imagens q tem no thailher...
    no DVD axo q é otra versao né...
    filme fraquinho o 3...

    ResponderExcluir
  23. aff;; achei o 2 mais assustador do que esse , mais vale a pena assistir!

    ResponderExcluir
  24. Nossa tbm achei decepcionante!!!

    ResponderExcluir
  25. mo zuado o cara morre no final, e a mae das mininas tanben e a mae dela que é a pessoa ma da estoria

    ResponderExcluir
  26. Gostei do filme, talvez pelo fato de ter visto no cinema e do clima de tensão criado nesse ambiente. Engraçado que na sessão que assisti aqui na minha cidade, em determinado momento as luzes da sala do cinema apagaram, kkkk, foi muito engraçado [p/ ñ dizer aterrorizante, kkkkkk ~~brinks]!!

    ResponderExcluir
  27. até agr fikei sem saber o segredo que o tobby tinha com a krity.. :/

    ResponderExcluir
  28. Pra entender o final é preciso prestar atenção em algumas falas ao longo do filme, tipo quando Dennis fala sobre as mulheres que ele viu no livro. Ele meio que prediz o que acontecera com Kristy e Katie quando a velha disse:'' vamos nos preparar...'' Dennis falou que havia um ritual ligado as velhas da foto, que faziam ''lavagem cerebral'' em mulheres e/ou crianças quando elas tivessem idade pra ter filhos (acho que é isso...). Acredito que foi por isso que em AP 2, Kristy e Katie nao se lembravam de sua infancia...

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei do filme, porque explica uma parte, mesmo que pequena, do porque do espirito atormentar as irmãs em AP 1 e 2. Além de as ''aparições'' e ''manifestações'' do espirito serem mais fortes e pelo filme todo, diferente de AP 1 e 2, que a manisfestações começavam a partir do meio de filme, e talz. O final foi meio rapido demais, e não explicou direito o que aconteceu a Julie (mesmo sabendo que ela morreu)...

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.