28 de out de 2011

Alien: O Oitavo Passageiro (Alien)

Título no Brasil: Alien: O Oitavo Passageiro
Título Original: Alien
País de Origem: EUA
Gênero: Terror/Ficção Científica
Tempo de Duração: 119 min
Ano de Lançamento: 1979
Estúdio/Distrib.: 20th Century Fox
Direção: Ridley Scott 

Elenco: Tom Skerritt (Dallas); Sigourney Weaver (Ripley); Veronica Cartwright (Lambert); Harry Dean Stanton (Brett); John Hurt (Kane); Ian Holm (Ash); Yaphet Kotto (Parker). [+]

Sinopse: O imenso rebocador espacial Nostromo desliza silenciosamente pelo espaço. Em viagem de retorno das profundezas da galáxia, está levando sua tripulação de sete pessoas de volta à Terra. Mas quando o computador da nave recebe um sinal originado em um sistema planetário próximo, a tripulação é acordada de sua hibernação. Contudo só após o Nostromo ter pousado no desolado planeta chamado LV-426 e três tripulantes terem descido para investigar os destroços de uma imensa nave espacial, é que o sinal é decifrado e descobre-se que era um alerta.

Vai Lendo!

Alien é mais que um clássico, qualquer pessoa normal sabe, no mínimo, reconhecer o terrível monstro extraterrestre com sangue ácido. Sua quadrilogia e seus dois crossover são mega sucessos de bilheteria, sendo um ícone pop. Alien mostra que é possível transformar um lugar tão imenso quanto o espaço em um ambiente claustrofóbico. Palmas para Ridley Scott por tornar o universo um lugar perigoso.


“Papa!”
Quando foi lançado, muitas pessoas se apavoraram, entretanto, o mesmo efeito não é obtido hoje (óbvio), mas isso não o chega a menosprezá-lo. O temível Alien é uma das criaturas mais fantásticas, mortais e poderosas já enfrentadas e inventadas, pois, cara, mesmo morto esse monstro pode ser fatal com seu sangue! Quantos monstros você conhece com tal nível de periculosidade?


Sigourney Weaver é Ripley nesse pesadelo espacial.
Mesmo a terrível criatura ter sido feita com uma fantasia de borracha, é inegável dizer que foi bem confeccionada. Os efeitos especiais são bons (lembre-se do ano de lançamento) e as atuações são bem convincentes, realmente foi bem inovador e criativo. Você não esquecerá a Sigourney Weaver como a habilidosa tenente Ripley lutando para sobreviver a terrível criatura negra com sangue ácido.


No espaço, ninguém ouvirá seus gritos.
Assistir a esse filme é quase que obrigatório. O filme é fabuloso, muito bem elaborado e feito, não é por acaso que Alien é um mega sucesso e parte da cultura popular global. Muitos julgam esse filme com mais pertencente à cultura Geek, mas também é um terror de qualidade acima da expectativa, pois possuí um suspense singular e monstruoso.

Nota (0-10): 8,5

Trailer

4 comentários:

  1. Simplismente o top do top.
    Alien e 8 passageiro é um dos melhores filmes de terror de todos os tempos, consegue dar medo pelo menos dava medo a alguns anos atraz

    ResponderExcluir
  2. Pô Alien na minha pontuação recebe 10. Aliás, "10+". N entendi vc Dimarte, elogiou bastante e deu essa nota mediana, pq?

    P.s.: esse é meu primeiro post no blog, apesar de já acompanhá-lo a algum tempo. N costumo escrever em blogs, mas no caso dessa postagem, sobre esse filme...n pude me conter ALIEN É FODA!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cabelo.

    Eu também considero Alien um bom Filme, e 8,5 para mim não é mediana, é até uma nota alta.

    O filme tem algumas falhas técnicas sutis,o que pesou mesmo para não ser um 10 foram algumas considerações relacionada a produção e alguns erros de continuidade... Mas nada que desmereça Alien!

    Obrigado pelo comentário, continue acompanhando a gente!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amigo Cabelo ai e cima: Pô DIMarte, vc foi miserável na hora de dar a nota mesmo, podia ter dado uma notinha mais alta, hen?! o/ kkkkkkkk
    Alien merece! ;)

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.