26 de set de 2011

Premonição 5 (Final Destination 5)

Título no Brasil: Premonição 5
Título Original: Final Destination 5
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 92 min
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: New Line
Direção: Steven Quale

Elenco: Nicholas D'Agosto (Sam Lawton); Emma Bell (Molly Harper); Miles Fisher (Peter Friedkin); Arlen Escarpeta (Nathan Sears); Ellen Wroe (Candice Hooper); Jacqueline MacInnes Wood (Olivia Castle); P. J. Byrne (Isaac Palmer); Ellen Wroe (Candice Hooper); David Koechner (Dennis Lapman); Tony Todd (William Bludworth). [+]

Sinopse: A Morte está mais onipresente do que nunca e é desencadeada quando a premonição de um homem salva um grupo de trabalhadores de um terrível acidente em uma ponte pênsil. Mas este grupo de almas fora de suspeita nunca deveria ter sobrevivido e agora, em uma apavorante corrida contra o tempo, eles tentam desesperadamente descobrir uma maneira de escapar da agenda macabra da Morte.

Vai Lendo!

Como toda franquia, as expectativas depositadas sobre essa quinta produção eram bem baixas, mas de forma assustadora, Premonição 5 pode ser classificado como um dos melhores de toda a saga. Pessoalmente, eu sempre gostei de Premonição, e devo admitir que parte da qualidade voltou depois de um declínio de três sequencias. Aparentemente, os produtores tiveram aulas com o pessoal do game Mortal Kombat porque as mortes são verdadeiros fatalities!

Se era para eles morrerem, como os protagonistas da saga tiveram as visões?
Só uma parcela dos personagens demonstram um grau considerável de complexidade, ou seja, apenas cinco do elenco todo. A trama deu uma pequena amadurecida, sem falar das inúmeras reverências aos títulos anteriores e a quantidade monstruosa de vezes que aparece o número 180. Premonição sempre teve a reputação de ter as mortes mais criativas do cinema (aparentemente isso se deve aos roteiristas sádicos), mas além disso houve um investimento na trama, o que torna esse filme mais elaborado.

Olha quem apareceu de novo! (e você achava que ele era um mero agente fúnebre)
Também não pensem que o filme é dourado, há falhas e um humor um tanto exagerado, o que rendem algumas cenas previsíveis e alguns comentários desnecessários e ridículos. Mesmo com tudo isso, o espectador é provocado e atiçado pelo suspense bem administrado, além de algumas mudanças comportamentais inéditas na saga. Sim, Premonição 5 se reinventou nas típicas reações que dos sobreviventes e de seus relacionamentos na batalha contra a morte.

Só agora eles fazem algumas mudanças boas.
Ao contrário do que se pensa, Premonição 5 não é uma sequência que segue a cronologia dos anteriores, quando chegar no fim do filme você verá o quão forte são as insinuações da saga. Eu ri muito com o desfecho, pois mesmo ele dando pistas fortes, você não bota fé até se concretizar e acabar se surpreendendo. O filme se despede do espectador fazendo um rápido flashback seguido por um "adeus' nada conformista, porém não é possível afirmar com certeza que este título encerra de vez a franquia. Mas se é, pelo menos fechou com um minimo de decência.

Nota (0-10): 8

Trailer

Os créditos iniciais do filme para dar uma expectativa


11 comentários:

  1. Amo a serie premonição! \o/ Vou já conseguir o filme para eu assistir! ;)

    ResponderExcluir
  2. Assisti no sábado,e pra mim foi um dos melhores da franquia,os efeitos 3D foram muito bons comparados a minha expectativa...realmente tinham algumas coisas desnecessárias,mas vendo como um todo,eu gostei e acho que vale a pena ir ao cinema pra ver....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assisti no cinema em 3D pra mim foi o melhor do longa premonição

      Excluir
  3. Assisti esse filme ontem e saí do cinema extremamente satisfeita, basicamente o esquema era o mesmo dos outros a primeira vista, mas com o decorrer da história tudo muda.
    Amei o final, foi uma ótima sacada a conexão com o primeiro filme da franquia, quando percebi o que estava acontecendo achei brilhante hahasuashusah recomendadissimo esse filme.

    ResponderExcluir
  4. Muito Bom bem melhor que os 3 anteriores, vale a pena assistir.

    VA Posta ai uma Critica sobre Trick Or Treat - Contos do dia das bruxas

    ResponderExcluir
  5. Você viu em 3D?
    Vou assisti-lo daqui a dois dias, queria saber sobre os efeitos especiais, são bons????
    A abertura é muito fera.
    Boa a critica, me reanimou em ver o filme!

    ResponderExcluir
  6. J Edu: atualmente anda meio complicado eu conseguir ver alguns filmes, mas a sugestão já tá anotada! Assim que possível estarei vendo e postando sobre Trick or Treat.

    Luiz Eduardo: Eu tive a oportunidade de ver em 3D, e foi realmente arrebatador.

    ResponderExcluir
  7. Blz Valeu VA

    Abraços ID Serial Killer

    ResponderExcluir
  8. Pois é, após os 'apelões' 2, 3 e 4, o 5 me surpreendeu!
    Fui assistir com a expectativa de mais uma decepção e show de risadas, mas, até que eu gostei, principalmente do final. Achei bem criativo. Gerou um loop eterno entre os filmes xD

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.