14 de set de 2011

O Ataque dos Vermes Malditos (Tremors)

Título no Brasil: O Ataque dos Vermes Malditos
Título Original: Tremors
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 96 min. 
Ano de Lançamento: 1990
Estúdio/Distrib.: Universal Studios
Direção: Ron Underwood 

Elenco: Kevin Bacon (Val McKee); Fred Ward (Earl Bassett); Finn Carter (Rhonda LeBeck); Michael Gross (Burt Gummer); Reba McEntire (Heather Gummer); Robert Jayne (Melvin); Victor Wong (Walter Chang); Charlotte Stewart (Nancy); Tony Genaro (Miguel); Ariana Richards (Mindy); Richard Marcus (Nestor).[+]

Sinopse: Em Perfeição, uma cidade decadente e esquecida no meio do deserto de Nevada, seus últimos dez habitantes, liderados por Val McKee (Kevin Bacon), terão que lutar pela sua sobrevivência, quando a cidade passa a ser atacada por enormes monstros carnívoros, fedidos, gigantes e com tentáculos na boca. Para tentarem sobreviver não podem pisar o chão porque os monstros são minhocas gigantes que andam debaixo do solo.

Vai Lendo!

Mais um filme que com certeza muita gente já deve ter assistido. O Ataque dos Vermes Malditos é uma produção razoável, com efeitos especiais na medida trabalhados dentro de um limite razoável e com uma trama mediana, em geral, equilibrando comédia e terror de modo que ambos não se anulem, ou acabem distorcendo/desfocando o principal foco do enredo. Muitos não devem concordar, porém este filme é bem interessante.

Oh, que gracinha.
O filme é um clássico, divertido e não tanto apelativo. Entretanto, não posso dizer que é totalmente original e criativo. As atuações não são as melhores, mas quebram bem o galho. Só para ter uma noção, o filme estourou o orçamento durantes as filmagens, e mesmo assim, foi um sucesso nos cinemas e nas locadoras, além de ter sido exibido na televisão pra caramba. Resultado: mais um trash parte da minha doce infância (e de outras pessoas também).


Galera, sai do chão...!
O Ataque dos Vermes Assassinos era mais um típico um filme que tinha tudo para dar errado, mas, como já deu para perceber, deu mais do que certo, ganhando mais 3 continuações e uma série televisiva. Algumas cenas são impagáveis, outras inesquecíveis, é um filme que vale a pena assistir algumas vezes, pois é bem improvável. Mesmo com vários clichês e falhas, o filme tem lá os seus méritos, sendo esta uma ideia popular ou não.

O bicho é grande e ainda tem que mirar?
Não é exatamente um mero blockbuster, mas um clássico meio menosprezado. O filme pode ter as suas singularidades e defeitos, consegue ser atrativo e prender a atenção de várias formas, o que o torna também um Cult. Apesar de acreditar que quase todos já o assistiram, eu (DiMarte) o julgo imperdível, sabendo que muitos não tenham a mesma opinião.

Nota (0-10): 6,5

Trailer

4 comentários:

  1. Esse filme é muito bom, assisti ele semana passada. Ele é meio chatinho mas vale a pena assistir, só acho que poderia ter mais ação e um pouco mais de sangue,afinal, são vermes malditos.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto desse filme. Aqui também passou e passa! imenso na TV.

    ResponderExcluir
  3. Meu adorava esse filme é simplismente trash total, ksksk mas era emcocionate assistilo boa dica pra assistir nesse final de semana

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, trash que tornou miha infância feliz! E o 2 então? Muito bizarro aqueles vermes com sensor de calor na testa!Ri muito!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.