6 de set de 2011

Nine Dead

Título: Nine Dead
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 98 min.
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Hartbreak Films
Direção: Chris Shadley 

Elenco: Melissa Joan Hart (Kelley Murphy); John Terry (atirador); Chip Bent (Sully Fenton); Lawrence Turner (Coogan); Edrick Browne (Leon); John Cates (Christian Collingsworth); Marc Macaulay (Padre Francis); Lucille Soong (Chan); James C. Victor (Eddie Vigoda); William Lee Scott (Dean Jackson); Emily Hart (York).[+]

Sinopse: A comunicação é a chave para a sobrevivência de nove desconhecidos que foram sequestrados por um assassino mascarado. A cada dez minutos um deles irá morrer, o único jeito de impedi-lo é descobrir porque estão lá e qual é a ligação entre eles.

Vai Lendo!

Nine Dead é um thriller inteligente e muito bem elaborado. A tensão é bem utilizada, com personagens muito bem elaborados, e que de um jeito totalmente misterioso, estão interligados por algo que é impossível de se perceber facilmente. Sim, é um filme repleto de expectativas e que exige raciocínio muito comparativo. E como já deu para perceber, o filme tem a duração proposital de 98 minutos: uma morte a cada 10 minutos, 9 pessoas... prestou a atenção nisso?

“Why you here?”
Inicialmente há aquela impressão de que é mais um filme de tortura. Entretanto, se trata de uma tortura muito mais elaborada, uma tortura psicológica. Não há um show de sangue, mas é altamente angustiante. Por que essas pessoas foram sequestradas? Por que elas vão morrer? Por que elas? Acreditem, a resposta é bem ampla e surpreendente, uma justificativa  tão marcante que você não vai esquecê-la tão cedo.

Até que ponto você contaria a verdade, mesmo se isso valesse sua vida?
O final é impressionante, como já disse, o roteiro é muito bem escrito, tornando totalmente impossível você acertar muito cedo quem é o assassino, muito menos adivinhar a ligação entre eles antes dos personagens. Outra coisa que vemos é como as pessoas são falsas. Dos nove, quatro admitem de cara quem realmente são. É um tanto impressionante o quanto é realista a reação humana para tamanha exposição.

Tudo tem um motivo. Você descobriu qual é?
Uma das coisas bem interessantes no filme é a mensagem transmitida, além de todo seu fundo filosófico e sociológico. Nine Dead dá muito o que pensar e refletir, além de ser um bom suspense. É tão bom que nos envolve a ponto de ficarmos quase tão ansiosos quantos os sequestrados. Muito recomendado pra quem gosta de um bom suspense e para que gosta de filmes inteligentes.

Nota (0-10): 9,5

Trailer

4 comentários:

  1. gabi:

    ée bem legal esse filme, gostei muito ..
    Mas, tem um errinho bem bobão no final do filme que talvez poucas pessoas n vão nem perceber..
    o atirador qndo matou aquele vendedor de armas disse que só tinha uma bala na arma por vez, dai no final qndo a juiza pegou a arma dele, ela conseguiu matar todos os três, com quatro balas...
    tipo, pq tinha 4 balas na arma, se são uma por vez.. ele nao sabia que ia terminar ali e agora, foi um erro de percurso né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ela usa a arma que o sequestrador usou para matar o negro e não a arma que só tinha uma bala,se voce prestar atenção ela até tenta usar a arma mas etá descarregada,então ela pega a outra,é só voce prestaar bastante atenção e voce verá!

      Excluir
  2. OH MEU DEUS, Eu nem tinha reparado nisso XD
    Agr q li esse comentário vo assisti d novo pra ter certeza q intendi =~D

    ResponderExcluir
  3. gabi:

    hehehe é mesmo, erro meu. desculpa !

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.