18 de set de 2011

Colocando o assunto em dia (Importante ler!)

Olá leitores! Pretendo com essa postagem, como o próprio título já sugere, colocar em dia alguns assuntos pendentes do blog. Recomendo que leia toda a postagem. Pode não ser tão divertida quanto as outras de filmes, mas acho que será informativa e interessante pra você leitor.

O VA nunca esteve tão em alta como nos últimos meses. De maio pra cá o blog ganhou vários novos seguidores, muitos likes na página do Facebook e muitas visitas. No final do ano passado, o Vai Assistindo tinha um pouco mais de 1100 comentários, 170.000 visitas, 163 postagens e 152 seguidores. Hoje, menos de um ano depois, o VA já conta com mais de 1600 comentários, 300.000 visitas, 276 postagens e 235 seguidores. Acredito que alguns dos motivos pelos quais o número de seguidores não cresce mais rápido é o fato de muita gente preferir apenas dar like no blog ou assinar o Feed (que tem mais de 220 leitores). Se achou a diferença pouca, ainda tem mais um detalhe: de acordo com o Google Analytics, até dezembro do ano passado o VA recebia em média 323,61 visitas diárias. Atualmente o blog tem uma média de 801,00 visitas todos dias! 


As 10 cidades que mais enviam visitas:


O VA só não cresce mais rápido pois, primeiramente, é um blog sobre filmes de terror, um gênero não tão apreciado aqui no Brasil. E segundo porque é um blog pra quem gosta de ler. Certamente se só tivéssemos imagens, vídeos e links pra downloads, o blog já teria muito mais seguidores. Porém esse não é o propósito do VA. Se você não gosta de ler e está procurando apenas um blog pra fazer download, então está no lugar errado. Mas se você procura críticas, informações, notícias, curiosidades e novidades sobre filmes, seriados, livros, games, mangás e quadrinhos de terror/suspense, então meu caro, seja bem vindo! Está no site certo!

No entanto creio que a pergunta que não quer calar é: o que mudou para o VA crescer tanto em tão pouco tempo? Temos alguns motivos, como o fato de eu (Ninne) ter divulgado um pouco mais o blog nos meses passados, criar uma página do blog no Facebook também ajudou muito na sua divulgação, etc. Porém, o que mudou mesmo, o que fez o blog "bombar", foi a entrada de um novo membro na equipe. Sim, claro, estou falando do DiMarte. Ele entrou no início de maio e desde então o VA raramente teve um dia sem comentários. Todo dia temos novos comentários, ou um novo seguidor ou um novo like na página do blog (isso quando não ocorre tudo isso junto, que nao são poucas vezes). O número de visitas cresceu consideravelmente (como foi mostrado mais acima).

O DiMarte posta quase todos os dias. Postagens ótimas, bem escritas e muito interessantes. Graças a ele o blog não passa mais duas, três ou até quatro semanas parado como antigamente. Então, para os que estão gostando do blog, agradeçam ao DiMarte pelo bom trabalho. Estou gostando do que vejo por aqui e portanto também agradeço você, DiMarte, pelo trabalho feito aqui no Vai Assistindo.


Sobre comentários

Creio que o DiMarte, assim como eu e os outros membros da equipe, gostamos de ver que vocês leitores apreciam o nosso trabalho. Então galera, quando ler uma postagem e gostar de algo, não fique só lendo! Twitta, coloca no facebook e principalmente: comenta! Nós blogueiros adoramos receber comentários em nossas postagens! Não precisa ser necessariamente apenas elogios. Deixe nos comentários indicações de filmes, livros, HQs, mangás, animes, seriados ou vídeos relacionados ao terror/suspense. Se tem mais algum detalhe para acrescentar sobre o assunto da postagem, comente também! Críticas também são bem aceitas, desde que feitas de forma educada. Comente se gostou ou não da postagem, o que acha que faltou, enfim, comente sempre que tiver um bom argumento, algo pra discutir, pra acrescentar, pra indicar e/ou pra elogiar. Não conseguiremos adivinhar sozinhos tudo o que vocês leitores querem do blog, então comentar é uma grande ajuda para melhorarmos o conteúdo e deixá-lo mais agradável  para vocês. Sim, porque o blog é feito pra vocês, e não pra nós blogueiros. Afinal das contas, do que adiantaria ter um super ultra mega blog se ninguém lesse? 

As 5 postagens mais comentadas de Maio até Setembro de 2011: 

  1. Jogo: Vai Adivinhando
  2. Colinas de Sangue (The Hill Runs Red)
  3. Cinco Melhores músicas temas de filmes de terror - Rock
  4. Remakes: Um Mal ou uma Necessidade?
  5. Cinco filmes de terror asiáticos para assistir (e mais outros para você conhecer!)

Uma das leitoras reclamou há pouco tempo que não respondemos os comentários. Olha, uns meses atrás, quando o blog estava mais parado e eu tinha mais tempo, até que dava pra responder muitos comentários. Porém  agora o blog recebe comentários todos os dias e muitas vezes em postagens bem antigas. Os outros membros do blog andam ocupados (mas todos ainda fazem parte da equipe!), sobrando só eu e o DiMarte para manter o blog atualizado. Ele escreve várias (muitas mesmo) postagens e eu cuido "apenas" da divulgação do blog, do layout do blog, das parcerias, emails, twitter, links da semana e também uma ou outra postagem. Também temos nossas vidas fora da internet, como qualquer outra pessoa comum. Então pessoal, espero que compreendam que infelizmente não estamos conseguindo responder todos os comentários. Queria muito responder todos, tem muitos comentários legais e interessantes, mas fica realmente muito difícil de fazer isso.

Peço que você leitor, caso saiba tirar alguma dúvida ou tenha gostado do comentário feito por outro leitor , não exite em responde-lo. Da mesma forma que você espera que seus comentários recebam atenção (seja de nós blogueiros ou de outros leitores), as outras pessoas que comentam também esperam o mesmo. Acho que uma interação entre os leitores também é algo muito interessante, não é mesmo?

Porém, como vocês devem ter percebido, todos os comentários feitos aqui no Vai Assistindo são moderados. Isso significa que alguém tem que ler todos antes de serem aprovados. E quem lê os comentários então? Eu (Ninne)! Sempre leio TODOS. Nunca vou publicando comentários sem sequer ter lido. Leio TUDO mesmo. Portanto, não ache que não tem ninguém lendo não, porque tem sim. E todas as indicações de filmes que foram feitas, estão sendo anotadas. Os filmes que pudermos fazer postagens (pois temos que assistir antes de publicar algo né), com certeza faremos! =D

Agradeço muito mesmo todos os comentários feitos aqui no blog. Obrigada todos os leitores que resolveram comentar no Vai Assistindo. Obrigada pelos elogios, pelas indicações de filmes e pelas críticas também. Agradeço a leitora que reclamou por não estarmos respondendo os comentários, pois isso me alertou para esse problema. Valeu mesmo gente, o blog tem recebidos vários elogios e muitos comentários interessantíssimos! Podemos não estar respondendo todos, mas estamos lendo e acompanhando tudo! Obrigada também por curtirem (dar like) na página do blog no Facebook, por seguirem o VA no Twitter e por participarem da comu no Orkut!


E por esse crescimento do blog, agradeço também todos os blogs parceiros, em especial: MeioOrc, VeryJess, Erro500, SuperSugoi , Projeto Cinema, MedoB, Nicolas Queiros e ClaraEvidência! (<-- Clique nos links e também nos banners ao lado para visitar esses excelentes blogs!)

Se quiser entrar em contato com o blog é só enviar um email para vaiassistindoterror@gmail.com (faça pedido de parceria apenas na página reservada para isso).

7 comentários:

  1. Parabéns pelo sucesso do seu blog Ninne! Acompanho ele faz um bom tempo, antes mesmo de te conhecer (acho que eu nem tinha blog ainda). A qualidade dos textos, das críticas e as mais variadas matérias sempre foram o diferencial do "Vai Assistindo". Espero ver esse crescimento continuar sempre! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Own *-* Adorei a postagem, mesmo não sendo de filmes, mas é um bom informativo para os leitores ! Adoro o Blog e sempre o visito quando atualizam, estou acompanhando-o desde o ano passado. Gosto muito e recomendo a todos <3

    ResponderExcluir
  3. Fiquei hiper emocionado! É bom ver o quão eu tenho sido útil para o Vai Assistindo, agradeço a você, Ninne, pela oportunidade! =D

    ResponderExcluir
  4. Sou nova aqui e achei o blog a pouco tempo... mas já posso dizer q ele se tornou um dos meu preferidos.^^ Parabéns pelo trabalho de vcs! \o/

    ResponderExcluir
  5. Estava procurando sobre "ótimos filmes de terror psciocológico" pelo google, e encontrei seu blog, em 1 dia li 15 postagens *-* e viciei.
    Mas sabe, acho que para ficar mais legal, sei que às veses não tem, mas os trailer's no fim das ponstagens poderiam vir com legenda. Obrigado VA pela atenção *-*

    ResponderExcluir
  6. olha Ninne,comecei a ler o blog a muito pouco tempo, queria ter tempo para ler todas as postagens(e sei q um dia conseguirei),mas estudo.
    OBS: se um dia tentarem fazer um blog melhor q o VA ,NÃO VÃO CONSEGUIR !!

    OBS 2:Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. AH!! desculpa pela demora pra fazer o comentário!!!!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.