23 de set de 2011

30 Dias de Noite (30 Days of Night)

Título no Brasil: 30 Dias de Noite
Título Original: 30 Days of Night
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 113 min.
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: David Slade 

Elenco: Josh Hartnett (Eben Oleson); Melissa George (Stela Oleson); Danny Huston (Marlow); Bem Foster (O Estranho); Mark Boone Junior (Beau Bower); Mark Rendell (Jake Oleson); Amber Sainsbury (Denise); Manu Bennett (Billy Kitka).[+]

Sinopse: Barrow é uma cidade americana no estado do Alaska onde, uma vez por ano, durante o inverno, o Sol deixa de nascer por 30 dias. Aproveitando-se desse cenário perfeito, um grupo de vampiros efetua um ataque planejado à pequena cidade. A única esperança dos moradores do local são os policiais Eban e Stella, que tentarão salvar de todas as formas o vilarejo.

Vai Lendo!

O filme, produzido Sam Raimi, é uma adaptação da série em HQ com o mesmo nome. Em base, é um filme regular, mas está repleto de pontos positivos, já que, como terror e adaptação de HQ, é aceitável, entretanto, é muito bem explorado, ambientado e feito. Eu fico impressionado como 30 Dias de Noite (filme) consegue tornar uma cidade inteira claustrofóbica.


Uhu, noite por um mês, festa!
Claro que filmes de vampiros tem o fator “sangue’ sempre exagerado, porém temos algo que poucas obras já fizeram: um grupo vampiresco inteligente e bem organizado. Temos mais a impressão de uma invasão do que de um ataque. Com certeza, esse é um dos poucos filmes de vampiros que me agradam.


Nunca confie em alguém que se alimenta da sua espécie, ok?
Não vou dizer quem assistir ficará com medo, mas tenha em mente que esse filme irá lhe arrancar alguns sustos. A iluminação é perfeita, enxergamos o suficiente, nem demais, nem de menos, criando um clima tenso. O roteiro é bem feito dentro do contexto em que se apresenta, não dá para entrar muito em detalhes sem que o filme fique mais longo, nem dá para reduzir mais sem que fique sem sentido.


Claro que o Sol voltará amanhã... ou não.
Em 30 Dias de Noite temos vampiros “monstruosos” e violentos, e não vampiros “bonitinhos” e “com crise de identidade”, mas mesmo assim não deixam de serem sedutores (não no sentido sexual) e manipuladores, que farão de tudo para pegar você. E ainda temos essa situação: 30 dias de total escuridão (esse período pode durar até 65 dias no estado americano do Alaska).


Finish Him.
Sem o Sol, os “chupadores-de-sangue” tem total liberdade para fazerem o que derem na telha. Sendo assim, os humanos é que se escondem. A história é bem concentrada nesse ponto: a sobrevivência do pequeno grupo ao ataque de monstros sanguinários. Mesmo sendo bom, tende a cair em alguns clichês básicos, dessa forma desprende a atenção do expectador em determinados momentos.

Nota (0-10): 9

Trailer

9 comentários:

  1. "Nunca confie em alguém que se alimenta da sua espécie, ok?"

    Qual é, vampiros não são bem humanos,são?

    ResponderExcluir
  2. A frase diz "espécie" e não "pessoas". Logo eu ressalto que vampiros não são humanos, mas sim de espécie diferente. Espero ter tirado a sua dúvida. =)

    ResponderExcluir
  3. Galera do VA impecavel a critica o filme é muito bom. Gostaria de ver uma critica sobre o filme
    Trick or Treat - Contos do dia das Bruxas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ja tem essa critica no va, aqui ó >>>http://www.vaiassistindoterror.com/2011/11/contos-do-dias-das-bruxas-trick-r-treat.html

      Excluir
  4. Também gostaria de ver uma critica do filme "Trick or treat - Conto dos dias das Bruxas", está na minha lista para assistir, mas antes gosto de ver críticas x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.vaiassistindoterror.com/2011/11/contos-do-dias-das-bruxas-trick-r-treat.html

      Excluir
  5. critica perfeita do filme mais uma em cheio do VA

    eu concondo com o J Edu tbm qria ver uma critica do trick or treat que eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  6. Ótimo filme. Ficou muito fiel a revista, principalmente o visual dos vampiros. Muito legal. De volta aos bons tempos dos vampiros maus de verdade! Graças a deus! \o/

    ResponderExcluir
  7. o segundo ficou ruim, comparado com o primeiro

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.