31 de ago de 2011

A Última Profecia (The Mothman Prophechies)


Título no Brasil: A Última Profecia
Título Original: The Mothman Prophecies
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 119 min.
Ano de Lançamento: 2002
Estúdio/Distrib.: Scream Gems
Direção: Mark Pellington 

Elenco: Richard Gere (John Klein); David Eigenberg (Ed Fleischman); Bob Tracey (Cyrus Bills); Debra Messing (Mary Klein); Yvonne Erickson (Dr. McElroy). [+]

Sinopse: Um repórter é atraído para uma pequena cidade na Virgínia Ocidental para investigar uma série de acontecimentos estranhos, incluindo visões psíquicas e o surgimento de entidades estranhas.

Vai Lendo!

A Última Profecia é um filme que muito me intriga, principalmente por ser baseado em fatos reais. Quem gosta de Ufologia deve conhecer o famoso caso do “Homem-Mariposa”, e esse filme se foca no misterioso ser alienígena que entra em contato com o jornalista John Klein. E mais, não tenha a esperança de ver o visitante espacial, como o de costume.

Difícil de acreditar, né?

Esse filme possui uma divisão de opiniões muito definida: alguns gostam, outros não. Eu realmente gosto desse filme, pois este um suspense em que, em nenhum momento, temos outra perspectiva além a do jornalista confuso. O filme sabe segurar e manter seu clima misterioso, ameaçador e sério até o fim.



Lugarzinho maneiro para uma aparição alienígena.
Diferente do que você deve estar pensando, não se trata de mais um caso de abdução. Mas sim, como sugere o título original, de um alerta, uma premonição de algo ruim (porque se fosse de algo bom, ninguém se importaria). E tem algo muito interessante nesse filme: em nenhum momento, a “entidade” se manifesta ameaçadora, as próprias pessoas a julgam maligna, se ela é boa ou má, o filme não responde.

Interessante, não?
As atuações são em sua maioria boas, mas em alguns momentos algumas aparentam sere meio forçadas. O filme faz, mesmo que por alguns breves momentos, o espectador refletir, o que, por mim, já ganha um bônus. É uma excelente trama psicológica, e merece ser assistida.



Nota (0-10): 8



Trailer



Curiosidades
- O filme é uma adaptação do livro Estranhas Criaturas do Tempo e do Espaço (tradução livre), de John A. Keel, que relata as aparições do “Homem-Mariposa” e o acidente de 1967. 


- As aparições do Homem-Mariposa se iniciaram em 1959, em Ohio, nos Estados Unidos, sendo o auge de aparições entre 1966 e 1967, ocorrendo com mais frequencia em Point Pleasant. 

- A última contato humano com ele foi em 1974, no estado de Nova York. Alguns ufologistas afirmam que em desastres como o vazamento em Chernobyl, o terremoto na Cidade do México em 1985, e até no ataque as Torres Gêmeas contaram com aparições do Homem-Mariposa.
Estátua do Homem-Mariposa, criada por Robert Roach nos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Quando lançar Premnição 5 eu gostaria que alguem fizesse uma critica.Parece q melhorou bastante,pra compensar o 4.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito deste filme.eu queria vêr a critica de vocês em relação a o filme O DIA DO TERROR (Valentine,2001) i love o VA! bjs!!!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.