10 de ago de 2011

A Hora do Espanto (Fright Night)

Título: A Hora do Espanto
Título Original: Fright Night
País de Origem: EUA
Gênero: Terror 
Tempo de Duração: 106 min.
Ano de Lançamento: 1985
Estúdio/Distrib.: Columbia Pictures
Direção: Tom Holland 

Elenco: Chris Sarandon (Jerry Dandrige); William Ragsdale (Charley Brewster); Roddy McDowall (Peter Vincent); Amanda Bearse (Amy Peterson); Stephen Geoffreys (Edward "Evil Ed" Thompson); Jonathan Stark (Billy Cole); Dorothy Fielding (Judy Brewster). [+]

Sinopse: Para o jovem Charley Webster nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho do novo vizinho é explicado pelo fato de ele ser vampiro.

Vai Lendo!

A Hora do Espanto é um clássico dos anos 80, muito bem feito e criativo, com uma maquiagem inesquecível e efeitos especiais apavorantes. É um dos poucos filmes de vampiros em que esses monstros são verdadeiramente monstruosos e merecedores de medo, sem deixar de serem incrivelmente inteligentes e bem ousados. A Hora do Espanto é dinâmico, e apesar de previsível, surpreende e causa arrepios, sendo um dos títulos mais marcantes do gênero e divertido.

Vampiros são bonitos... what?!
Temos vários mitos sobre essa espécie de criatura presentes no filme, além de possuir algumas críticas um tanto cômicas a determinados clichês, porém, isso não impede de ser bem tenebroso e de possuir sim alguns dos elementos mais característicos do combate ao vampirismo. Não é convencional, entretanto também não é nada inovador, a abordagem é que é a chave de A Hora do Espanto, possuindo cenas pesadas, mas não tornando-o pesado.

Mais do mesmo, só que diferente.
Uma das coisas que gosto muito desse filme são as mudanças que acontecem com os personagens, sejam elas físicas ou não. Todos eles se manifestam inicialmente de uma forma, e depois revelam suas reais personalidades, alguns forçados, outros não. Como já tinha dito, a maquiagem dos vampiros também é o ponto mais forte da película, surpreendendo até aqueles que já tiveram acesso a alguns spoilers. Os personagens são bem elaborados, mesmo sendo bem clichês.
A coisa é séria meu amigo.
Apesar de ser visualmente apelativo, a trama compensa e complementa, deixando mais do que justificado a necessidade de possuir um visual forte. A trilha sonora do filme também merece destaque, pois todas suas músicas se tornaram hits, além de serem perfeitas para a história e para a temática. Com certeza uma ótima opção de filme, A Hora do Espanto ultrapassa qualquer expectativa, sendo um dos melhores exemplares da década de 80. 

Nota (0-10): 9

Trailer

3 comentários:

  1. Nossa Eterna hora do espanto simplismente um dos maiores classicos do terror um dos melhores sobre vampiro

    ResponderExcluir
  2. Não gosto mto de filmes de vampiros mas adorei esse filme...estranhamente sonhei com ele depois que assisti huahau

    É ótimO!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus filmes favoritos! *-*
    Filmes de terror dos anos 80 rules! \o/

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.