12 de ago de 2011

Hellraiser II – Renascido das Trevas (Hellbound: Hellraiser II)

Título no Brasil: Hellraiser II – Renascido das trevas
Título Original: Hellbound: Hellraiser II
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 97 min.
Ano de Lançamento: 1988
Estúdio/Distrib.: New World Pictures
Direção: Clive Barker 


Elenco: Doug Bradley (Pinhead); Ashley Laurence (Kirsty Cotton); Clare Higgins (Julia Cotton); Imogen Boorman (Tiffany); Kenneth Cranham (Dr. Philip Channard); William Hope (Kyle MacRae).[+]


Sinopse: O filme começa de onde o primeiro parou. A jovem Kirsty, afetada pelos fatos ocorridos, encontra-se em um hospital psiquiátrico. Ela se vê novamente em apuros com a misteriosa caixa que serve como portal para a dimensão dos terríveis demônios Cenobites. O dispositivo é utilizado para trazer de volta do inferno sua malvada madrasta Julia, que passa a assassinar inocentes.



Vai Lendo!



Nessa sequência, posso afirmar que houve uma ampliação da história e da trama já iniciada no primeiro filme. Não estou me referindo ao fato de ser a continuação, mas sim que Hellraiser II foi mais elaborado, mas não menos sanguinário. Novamente temos um show de maquiagem, o que, desta vez, vem acompanhado com um roteiro mais complexo.


Relaxa, a roteiro não está tão elaborado como O Labirinto.
Neste filme, Barker insere mais complexidade nos seus personagens, em especial no cenobite Pinhead. Em geral, todos os personagens agora possuem todo um perfil mais elaborado. O filme ficou um pouco mais suave, mesmo mantendo a política de sangue e tripas, não tem o mesmo impacto que o anterior.

Não chore, normalmente o primeiro é sempre o melhor mesmo.
Há um final imprevisível, o que já engancha para o terceiro filme, entretanto não é surpreendente, mas trás expectativas. Hellraiser II conta com algumas sequências em stop-motion, nesse ponto fica difícil julgar sua qualidade, pois há uma dualidade entre “os efeitos especiais que presenciamos atualmente” e “a qualidade dos efeitos especiais para a época”.

Making Off
Hellraiser II tem algumas reviravoltas na trama, mas isso não o torna 100% imprevisível. É um filme interessante de se ver, pois ainda não perde qualidade. A primeira trilogia Hellraiser consegue surpreender, mas da quarta sequência em diante, os filmes começam a cair nos próprios clichês.

Nota (0-10): 8

Trailer

3 comentários:

  1. Gostaria de ver uma critica dos seguintes filmes:
    A Chave Mestra
    Creepshow
    Aterrorizada(The Ward)
    Pacto Secreto(é ruim mas queria ver uma critica mais elaborada, é um remake do filme The hause of sorority row)

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme, mas lembro de pouca coisa.
    É estranho, mas eu adorava Hellraiser quando pequena... O.o

    Luiz

    Obrigada por indicar os filmes!
    Acompanhe o VA q aos poucos falaremos sobre esses filmes e varios outros aqui. xD

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de Hellraiser 2, acho melhor que o primeiro. Ficaram ótimas as cenas do Dr. Channard, e muito sangrento também. Tem ele em dvd dublado, e em 1992/1993 passou na globo.

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.