17 de ago de 2011

A Chave Mestra (The Skeleton Key)

Título no Brasil: A Chave Mestra
Título Original: The Skeleton Key
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 104 min.
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: Iain Softley 

Elenco: Kate Hudson (Caroline Ellis); Gena Rowlands (Violet Devereaux); John Hurt (Ben Devereaux); Peter Sarsgaard (Luke); Joy Bryant (Jill); Maxine Barnett (Mama Cynthia); Fahnlohnee R. Harris (Hallie); Thomas Uskali (Robertson Thorpe); Forrest Landis (Martin Thorpe); Jamie Lee Redmon (Grace Thorpe). [+]

Sinopse: Cansada de ver tantos pacientes morrer na sua frente, Caroline Ellis decide procurar algum trabalho menos triste. Ao conseguir um emprego de ajudar a Sra. Violet Devereaux a cuidar do seu marido, Ben, ela passa a conhecer mais sobre aquela estranha casa que guarda segredos horríveis quando entra em uma pequena sala do porão. Um pouco do sobrenatural aconteceu com uma antiga família rica que viveu ali, e Caroline precisa de mais do que uma chave mestra para sair de lá.

Dica do leitor Luiz Eduardo Machado

Vai Lendo!

Minuto do Autor

Olá caros e vívidos leitores do VA! 

Venho até vocês desta vez para dizer que, não somente eu, mas todos os escritores do blog, agradecemos as suas sugestões de filmes, e ficamos contentes com a participação de vocês. Porém, eu, DiMarte, peço que me perdoem por não ter respondido aos seus comentários com as sugestões. Gostaria de pedir também que tenham um pouco de paciência, pois alguns filmes que vocês listam são um pouco difíceis de encontrar, e às vezes eu não tenho tempo para ver todos. 

Quero informá-los que todos os filmes sugeridos são anotados em minha lista, e sempre que possível eu tento assistir e escrever sobre. Caso eu não coloque na postagem o nome de quem sugeriu, é porque eu esqueci quem indicou, mas o mérito continua o mesmo. 

Obrigado pela atenção.

De Volta ao Filme

Você, que gosta de filmes sobre magia negra, mistérios e uma trama muito bem escrita, então vejam A Chave Mestra. O gênero é terror, ao meu ponto de vista se trata de um suspense, mas está é uma discussão longa e polêmica. Este filme é bem intrigante e envolvente, e mesmo com algumas falhas bem discretas, não há como julgá-lo de qualidade inferior. O enredo não exige muito raciocínio, mas exige atenção, não sendo complicado acompanhar o desenvolvimento.

Preste atenção e adivinhe o final.
Uma coisa bem legal de A Chave Mestra é que ele nos engana o tempo todo. Algumas informações captadas são imutáveis, mas muita coisa não é o que diz ser. Se eu listar cada momento em que isso acontece, acabarei contando-o todo. Adoro roteiro mentiroso, pois tudo é incerto, todos são suspeitos, tudo é duvidoso. Há uma considerável quantia clichês hollywoodianos básicos, o que estraga um pouquinho.

Nunca confie em magia negra e em idosos desconhecidos.
As atuações não são ruins, entretanto, poderiam ter sido melhores. A protagonista às vezes é meio “inocente” demais, porém não é um personagem totalmente perdido na trama. Por mais que você acredite que ela está descobrindo coisas que podem salvá-la, não adianta, o desfecho é previsível e evidente. Trabalhar no ramo de auxílio a idosos já se tornou uma carreira insalubre (veja o que aconteceu com outra em O Grito).

“Quem vê cara, não vê coração.”
O filme não dá medo, mas é bem tenso. Por isso eu o considero como suspense, porém eu não posso mudar seu gênero. É um terror leve, mas inteligente, então no o desmereço em ambas as classificações. É uma bela sugestão para quem busca algo bem feito e envolvente. Mesmo com alguns defeitos, não deixa de ser interessante.

Nota (0-10): 7,5

Trailer

3 comentários:

  1. Eu gostei d+ desse filme quando vi no cinema, realmente envolvente!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da critica, sou muito fã desse filme(é um dos meus preferidos), a primeira vez que vi eu não esperava por aquele final, achei que Caroline conseguiria(eles quase sempre conseguem)

    ResponderExcluir
  3. Vou ter que assistir esse filme novamente. Todos falam que é bom e lembro de ter achado uma porcaria (mas ñ me lembro porque).

    Assisti faz um bom tempo, então lembro de pouquíssima coisa... Talvez eu tenha achado o filme fraco e previsível, mas ñ me lembro ao certo...assistirei uma segunda vez, quem sabe minha opinião seja diferente agora...

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.