8 de ago de 2011

Bonecos da Morte (Puppet Master)


Título no Brasil: Bonecos da Morte
Título Original: Puppet Master
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 90 min.
Ano de Lançamento: 1989
Estúdio/Distrib.: Full Moon Entertainment
Direção: David Schmoeller 

Elenco: Paul Le Mat (Alex Whitaker); William Hickey (Andre Toulon); Irene Miracle (Dana Hadley); Jimmie F. Skaggs (Neil Gallagher); Robin Frates (Megan Gallagher); Matt Roe (Frank Forrester); Kathryn O'Reilly (Carlissa Stamfor); Mews Small (Theresa).[+]

Sinopse: Grupo de parapsicólogos vai até uma mansão abandonada à procura de antigo segredo que dá vida à matéria inanimada. Nessa mansão, são atacados por bonecos que protegem o segredo.

Vai Lendo!


Bonecos da Morte é um clássico trash, conhecido igualmente como “Mestre dos Bonecos”, também é o primeiro filme de uma saga de 7 títulos, além de ter um crossover, Bonecos Diabólicos. Para um série B, é até bem feito, a história é interessante, aliás, todas as singularidades tornam o filme interessante.
Blade: um dos bonecos from the hell.
A proposta de Puppet Master é bem criativa, e sua abordagem mais ainda. Por outro lado, há alguns defeitos, mas que podem ser levemente ignorados. Não gosto de ficar apontando defeitos de filmes que me agradam, mas digo que toda a sexualidade do filme é dispensável, mesmo possuindo um motivo, não deixa de ser descartável.

O filme é peculiar, mas que trash não é?
Outra falha, talvez apenas no meu ponto de vista, é a má exploração dos poderes psíquicos dos personagens. Não digo que deveriam ser um grupo estilo X-men, mas achei que ficou meio vago. Como disse, provavelmente só eu tenha essa opinião, desta forma eu a cito sem levá-la em consideração no meu julgamento final.

Apesar dos defeitos, um bom filme.
Puppet Master possuí uma boa história, apesar de ser limitado. O enredo consegue surpreender, mesmo o filme sendo um pouco apelativo, é divertido e notável, definitivamente um clássico. Quando me dizem que a melhor safra de filmes de terror é a dos anos 80, e assisto a filmes como esse, não há como negar.

Nota (0-10): 8,5

Trailer

2 comentários:

  1. Adoro esse filme muito bom, Pena que hoje em dia ta dificil achar filmes de terror que realmente nos deem arrepio como antes

    Gostaria que Vc assistisse ou ao menos publicasse uma critica sobre o filme Colinas de Sangue
    Otimo filme de terror, um dos melhores que ja vi
    Mostra a verdadeira arte de se fazer um filme do gênero
    Valeu ficarei grato se publicar

    ID Serial Killer

    ResponderExcluir
  2. a única parte realmente interessante do filme é a cena de sexo da loirona (Kathryne O'Relly )..
    essa mulher é sensacional...linda de mais!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.