27 de ago de 2011

+ 10 Melhores Músicas Temas de Filmes de Terror – Rock


Pelo sucesso da primeira postagem listando as 5 melhores, lançar mais uma relação de boas músicas temas dos filmes de terror, claro, sendo do gênero rock. Após outro trabalho árduo, selecionei mais dez músicas temas de destaque, levando os mesmos critérios que a lista anterior: relação com a história e relação com o caráter do filme. 

Espero que gostem dessa coletânea, pois foi feita com muito amor e carinho, como os bolinhos de fubá da sua avó. Gostaria de lembra que o Vai Assistindo não é um site de downloads, então não me pergunte onde baixar, porque eu não faço a menor ideia (sério).

Vai Lendo!


Fright Night - J. Geils Band (Fright Night, 1985)
Muitos já devem ter notado que a música foi feita para o filme A Hora do Espanto. A letra da música descreve a terrível situação do protagonista Charlie, claro que indiretamente, se não a música seria um spoiler total. O ritmo faz o tipo “festinha de halloween”, mas é bem bacana, se encaixa muito bem com o filme.


Bad to the Bone - George Thorogood (Christine, 1983)
Quem já assistiu Christine – O Carro Assassino sabe que “má até os ossos” é um termo bem apropriado, mas fica melhor se dizermos “má até a lataria”. O filme tem uma trilha sonora espetacular, repleta de clássicos (graças à própria Christine). A música é quase que um resumo pronto do filme, por isso tem mérito para estar nessa lista.



The Outsider - A Perfect Circle (Resident Evil Afterlife, 2010)
A franquia cinematográfica de Resident Evil pode decepcionar muita gente, com exceção do primeiro, mas este quarto filme já é bem melhor que os dois anteriores. Para quem não assistiu a esse filme, essa música tem certa relação com este filme, além de ser espetacular.


The Waste - Sepultura ft Mike Patton (Freddy vs Jason, 2003)
Olha a nossa incrível banda de rock pesado Sepultura! Quem imaginaria que escondidinha nesse filme altamente hollywoodiano estariam nossos brazucas com uma música de respeito (ao contrário do filme). Pode não haver muita relação a letra com a trama, mas não interessa, a música é boa e made in Brazil.



Love Train - Tommy Lee (Final Destination 3, 2006)
Como já deu para perceber, eu adoro ironias. E existe algo mais irônico do que a música tema de Premonição 3 ter o nome de "Trem do Amor"? Juro que ri nos créditos, pois quem já assistiu a esse filme entende todo o sarcasmo, ou sacada dos produtores. Os primeiros 3 filmes da saga me agradam bastante, então inevitavelmente essa canção estaria na lista.


Dried Up, Tied and Dead to the World - Marilyn Manson (House of Wax, 2005)
Podem falar, A Casa de Cera é um filme extremamente ridículo, mas uma coisinha irá mudar sua ideia de que é 100% lixo. Simples, tem Marilyn Manson na trilha sonora. Não sei como usam pouco esse artista bem singular em filmes de terror, mas não usam com frequência, essa é a realidade. Para compensar sua ausência no top 5 original, aqui está ele.


Don't Stop Me Now - Queen (Shaun of the Dead, 2004)
Como já disse, eu amo ironias, e por isso amo Todo Mundo Quase Morto. O filme é um humor inteligente do início ao fim, sendo assim, não poderia ser diferente com sua trilha sonora, que é uma das musicas mais "felizes" (termo improvisado) do Queen. Você nunca imaginaria essa música em um apocalipse zumbi, por isso é genial!


D.U.I. - The Offspring (I Know What You Did Last Summer, 1997)
A música fala de bebida e volante na madrugada. Pronto, você já fez a relação entre canção e filme. Se não entendeu, é porque não com certeza não conhece a história de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (ufa!). Simples: um grupo de adolescentes idiotas atropelam um desconhecido e acham que ele morreu, após um ano ele volta com desejo de vingança. Acho que agora você entende a ligação... Espero.


New Perspective – Panic! At The Disco (Jennifer’s Body, 2006)
Apesar da letra não ter o mesmo mencionar o filme Garota Infernal, esta música foi feita para ele. Um grupo jovem, com uma música focada ao público da faixa etária do filme e com uma letra relacionada a ele. Eu considero a banda boa, a música é até legal, mas quem já leu a minha crítica sobre o filme entende meu ponto de vista sobre Garota Infernal.


Highway to Hell – AC/DC (Drive-Thru, 2007)
Primeiro: Drive-Thru – Fast Food da Morte é um lixo! Um dos filmes mais babacas, ridículos, sem sentido e dispensáveis que tive o desgosto de assistir. Futuramente eu falarei dele. O filme pode ser uma perda de tempo, mas é inegável dizer que é irônico a utilização de Highway to Hell, além de ser a única coisa que presta nesse filme.


Observação:
Eu ouvi a música Requiem For a Dream, e realmente é uma música muito bacana e macabra. Porém, a lista se direciona ao gênero Rock, então essa música não foi listada. Obrigado aos que sugeriram-na.

10 comentários:

  1. Realmente Drive-Thru – Fast Food da Morte é o pior filme de terror ja feito. Perda de tempo total, mas a musica é muito boa. Quero ver sua critica do filme. Eu daria -10 husauhsauh

    ResponderExcluir
  2. adorei a musica de premonição 3,eu também ri no final do filme.adoro todos da série.

    ResponderExcluir
  3. caralho!!!
    faltou duas essenciais ai!!
    o Hellraiser do Motorhead e o Killers klowns from outer espace do the dickies!!
    se bem que eu não tenho certeza se a musica do Motorhead aparece em algum dos Filmes da séries Hellraiser.
    mas a do the dickies eu tenho certeza.

    http://youtu.be/WvIX7W8qx38

    http://www.youtube.com/watch?v=1M4FG1UXH5w&ob=av2e

    ResponderExcluir
  4. Tem a musica Bad Karma do filme Pânico 4 também é legal:
    http://www.youtube.com/watch?v=OjAy8K2BeYo

    ResponderExcluir
  5. Olá equipe HS, a música do Motörhead está na lista das 5 melhores. Vale a pena conferir: http://www.vaiassistindoterror.com/2011/05/5-melhores-musicas-temas-de-filmes-de.html

    ResponderExcluir
  6. uma que eu gostei foi a do resident evil 3... stupid crazy do shadows fall

    ResponderExcluir
  7. Uma legal, mas que eu não sei se tem em filmes pois só conheço em um jogo(Red Dead Redemption Undead Nightmare), é a Bad Voodoo do The Kreeps

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de "Bride of Chucky", acho que esse filme e "Seed of Chucky" estragaram a TRILOGIA "Child's Play", mas não posso negar que a música tema de "Bride of Chucky" é foda. Living Dead Girl - Rob Zombie. Sim, é do Rob, que fez o remake de Halloween(e estragou o Myers, mas ok).

    ResponderExcluir
  9. eu tmb gostei dessa musica. eh o toque do meu celular :D

    ResponderExcluir
  10. Esta faltando Pet Sematery dos Ramones, no clássico de Stephen King!

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.