20 de jul de 2011

Terror em Mercy Falls (Fragile)

Título no Brasil: Terror em Mercy Falls
Título Original em Espanhol: Frágiles
País de Origem: Espanha
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min.
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Castelao Producciones
Direção: Jaume Balagueró 

Elenco: Calista Flockhart (Amy Nicholls); Richard Roxburgh (Robert Marcus); Elena Anaya (Helen Perez); Gemma Jones (Sra Folder); Yasmin Murphy (Maggie); Colin McFarlane (Roy); Michael Pennington (Marcus). [+]

Sinopse: Você entraria no andar de um hospital desativado há 40 anos pelo fato de o local abrigar, supostamente, eventos fantasmagóricos? Após um acidente de grandes proporções, o hospital de Mercy Falls teve que atender vários dos acidentados. Logo, algumas crianças descobrem que algo de muito sinistro existe no segundo andar, ficando a cargo de uma enfermeira, Amy, acabar com o mistério que ronda o lugar... caso ela não se torne, na verdade, uma vítima.

Vai Lendo!

Sabe quando você tem uma grande expectativa, mas acaba acontecendo nada? Pois bem, isso resume muito bem o filme. Terror em Mercy Falls mantém um clima de tensão por muito tempo, entretanto não leva a nada, e quando finalmente acontece, é fraco. A trama até é interessante, mas acaba sendo meio maçante e desinteressante.

Decepcionante, né?
Aliás, de todo o elenco, a única atuação que é convincente é a da jovem Yasmin. Sim, é mais um filme que uma atriz mirim se destaca de todo o elenco. Posso dizer que não gostei do filme por várias razões, entretanto não estaria sendo bem justo. A trama tem muito potencial, o clima de mistério é muito interessante, mas o que estraga é que permanece o mesmo por muito tempo.


A jovem Yasmin Murphy, a ladra de cenas.
Sim, Terror em Marcy Falls nos prepara tanto que acabamos não nos assustando. Aliás, da onde saiu esse nome? “Terror em Mercy Falls”. A tradução é mais do que óbvia! O verdadeiro nome do filme é “Frágil”, meu Deus, da onde saiu essa tradução imensa para por o nome do filme? É pra comparar com “Horror em Amityville” e/ou “Terror em Silent Hill”? Só pode.

Problemas com tradução é só a ponta do iceberg.
O filme é interessante, desperta uma curiosidade, mas não consegue cumprir a sua proposta. Pensando melhor, acredito que até cumpra, visto que se trata de uma história de fantasmas. Daí sim, como filme de fantasma é razoável, mas como filme de terror é decepcionante.

Nota (0-10): 2

Trailer

4 comentários:

  1. já vi esse filme, achei bom!

    ate mais!

    http://artegrotesca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nem lembrava q já tinha visto esse filme! Ele tem uma história interessante mesmo, mas realmente é fraco.

    Acho q merecia uma nota um pouco maior (bem pouco), pelas atuações, produção e história...hsuahsuas

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah jaaa viiiiii
    \o
    tbm achei fraco... \o

    ResponderExcluir
  4. Putz eu ia baixar ele ai vi a critica nossa deve ser um droga

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.