13 de jul de 2011

Terra dos Mortos (Land of the Dead)

Título no Brasil: Terra dos Mortos
Título Original: Land of the Dead
País de Origem: EUA/Canadá
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 93 min.
Ano de Lançamento: 2005
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Direção: George A. Romero 

Elenco: Simon Baker (Riley Denbo); John Leguizamo (Cholo DeMora); Dennis Hopper (Kaufman); Asia Argento (Slack); Robert Joy (Charlie); Eugene Clark (Big Daddy).[+]

Sinopse: Os zumbis dominaram o mundo e as pessoas que conseguiram sobreviver estão confinadas em uma cidade cercada por muros. Enquanto nas ruas a anarquia rola solta, os ricos vivem isolados em prédios fortificados. Neste cenário, um grupo de catadores de lixo deve impedir uma tentativa de ataque dos mortos à cidade, pois as criaturas estão evoluindo para formas mais avançadas de comedores de carne humana.

Vai Lendo!

George Romero é um dos meus diretores preferidos, principalmente pela sua forma singular em abordar ataques zumbis. Em Terra dos Mortos, temos críticas sociais bem explicitas, o que o torna realista dentro do contexto. Há também outro fator interessante: a evolução dos zombies. Sim, como nos jogos Resident Evil, os zombies evoluem (só que não na mesma velocidade).


Eh, a situação complicou.
Terra dos Mortos tem alguns clichês, mas é criativo. Alguns momentos são meio, pela falta de palavras, singulares. Os mortos-vivos passam a agir como alcateia, sendo guiados por um líder de raciocine básico e infantil. Comparado a antes, em que os zombies eram caracterizados como ignorantes e limitados, há um grande avanço.

Zombie inteligente? Sério?!
Apesar de o filme conter vários pontos positivos, Terra dos Mortos não é um dos melhores filmes de Romero. Se compararmos com seus clássicos, este filme parece perder a essência que os filmes anteriores possuíam. Terra dos Mortos não é ruim, apenas não tem os personagens elaborados e inseguramente confinados.

Possante maneiro bro.
O filme é bem escrito, sua ambientação pós-apocalipse tem uma visão interessante. Terra dos Mortos compensa ser assistido e focado em suas qualidades, e não por suas falhas, pois, diferente dos clássicos de Romero, este filme se centraliza em uma situação diferente.

Nota (0-10): 7,5

Trailer

2 comentários:

  1. Eu gostei, principalmente daquela zumbi do lixão que fica olhando pro céu...

    ResponderExcluir
  2. Filme Sensacional com a marca de Romero.
    Aquele Big Daddy é demais

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.