15 de jul de 2011

A Pequena Loja dos Horrores (The Little Shop of Horrors)

Título no Brasil: A Pequena Loja dos Horrores
Título Original: The Little Shop of Horrors
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 70 min.
Ano de Lançamento: 1960
Estúdio/Distrib.: The Filmgroup Inc.
Direção: Roger Corman 

Elenco: Jonathan Haze (Krelboyne Seymour); Jackie Joseph (Fulquard Audrey); Mel Welles (Gravis Mushnick); Dick Miller (Fouch Burson); Jack Nicholson (Wilbur Force); John Shaner (Phoebus Dr. Farb).[+]

Sinopse: Seymour Krelboin trabalha em uma floricultura e é apaixonado por Audrey. Ele ganha uma nova planta, misteriosa, e dá a ela o nome de Audrey II. O problema é que a planta fala, come carne humana, além de outros segredinhos.

Vai Lendo!

A Pequena Loja dos Horrores é um clássico imperdível para qualquer fã de terror. Sua história simples e trash é, ao mesmo tempo, tenebrosa e engraçada. O filme em si é bem singular, coisa que não podia ser diferente, já que há uma planta que fala. O filme não é assustador, mas é bem divertido, com situações bizarras e bem incomuns, este filme é impagável. 

Olha o Jack Nicholson novinho...
Sim, existe um remake musical deste filme (que também é bom), mas esta primeira versão é repleta de atuações estereotipadas e cômicas, o que, francamente, ajuda a não tornar o filme um lixo. Depois de assistir A Pequena Loja dos Horrores você terá uma nova visão sobre “plantas carnívoras”.

“Feed me!!!”
Como já mencionei, é um clássico. Não há como não se divertir assistindo-o, pois é, por incrível que pareça, muito bem feito. Sim, é um filme trash e simples muito bem realizado, absolutamente um Cult. Poucos filmes de terror conseguem misturar terror e comédia e resultar em algo tão interessante, não se trata de uma trama muito elaborada, mas é boa. 

Mais do que um trash, um clássico.
Por a história ser bem limitada, é difícil falar sobre ele sem acabar fazendo spolier, por isso eu recomendo assistir. Quem já teve essa oportunidade compreende o que estou dizendo, mas vale muito à pena.

Nota (0-10): 9

Trailer

Um comentário:

  1. eu assisti a peça de teatro com a claudia raia e o marco nanini há muuuitos anos atrás... eu era criança, nem sabia da existência do filme, e censura da peça era livre e classificado como comédia. Eu lembro de não entender direito, mas achar muito engraçado :P rsrs

    ResponderExcluir

• Faça pedido de parceria somente na página reservada para isso.

Não aceitamos comentários ofensivos. Se quiser criticar a postagem, critique com educação.

Spams não serão aceitos. Aqui não é lugar para você divulgar seu site, blog ou seja lá o que for.

• Lembre-se de que o Vai Assistindo possui mais de um autor. Portanto, a crítica de cada um deles não expressa a opinião de todos os outros autores. Procure ver logo abaixo do título de cada postagem o nome do autor que a criou.

• As opiniões expressas nos comentários não refletem as dos autores do blog.